Filme 300 | Não Era Bem Assim #2

preview_player
Показать описание
No episódio 2 de Não Era Bem Assim, desvendamos o que era "falso" no filme 300, do diretor Zack Snyder (2007), que contava a história do Rei Leônidas (Gerard Butler) na Batalha das Termópilas com mais 299 espartanos. Será que esse era o número exato mesmo?

___
Filmow - A sua rede social de filmes e séries.

-~-~~-~~~-~~-~-
Please watch: "GAME OF THRONES 7, PLANETA DOS MACACOS e MAIS | TOP Trailers da Semana #13"
-~-~~-~~~-~~-~-
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Excelente iniciativa, Filmow...
Parabéns, Taís.
Farei algumas críticas que podem ser construtivas...
Não existia inferno nas crenças espartanas, bem como nas
crenças atenienses e nas dos demais povos que habitavam
a península balcânica naquele período. Por isso a frase do rei
Leônidas não conteria esse termo. E a título de curiosidade, essa
mesma frase - com o termo correto, ou seja, Hades - também é
atribuída à Alexandre, o Grande.
Você diz que Leônidas segura o bebê no penhasco. Mas não era ele...
Sucesso!

thesmokeskater
Автор

Parabéns pelo excelente email marketing, equipe Filmow! Mandar este vídeo de curiosidades para apenas os que viram o filme 300 (e ainda mencionando a nota que vc deu ao filme) foi uma sacada genial!

tacianomm
Автор

Massa, mas uma pena que não pontuou que, em Esparta, a homossexualidade era cultivada abertamente e com uma estética singular, mesmo dentro do exército. Alguns estudos mostram que o próprio rei Leônidas incentivava a relação erótica entre dois soldados, como uma estratégia para promover o interesse dos jovens pela guerra. Não era incomum, por exemplo, que os jovens que treinavam para lutar na guerra aguardassem, ansiosos, os guerreiros amantes retornarem das batalhas com um beijo apaixonado. Apesar disso, como Esparta era uma sociedade muito violenta e que idolatrava a masculinidade, os aspectos femininos não eram valorizados nem nas mulheres. Tanto mulheres como homossexuais (esse termo nem existia para designar um homem que transasse com outro, porque nem havia diferença da qualidade da pessoa por isso), ambos desenvolviam habilidades militares e compartilhavam da cultura da valentia. Mulheres e homossexuais, certamente, sabiam se defender e exaltavam a força e o vigor para o militarismo. A Grécia, de fato, foi uma sociedade única na história da humanidade.

guilhermecastanheira
Автор

SE NÃO VOCÊ OS ESPARTANOS A VITORIA SOBRE OS PERSAS NÃO SÍRIA POSSÍVEL

danielgamerosooficial
Автор

Ao invés de ficar fazendo esses vídeos sem graça, era bem melhor irem consertar esses bugs que pairam constantemente no site.

geovanny
Автор

pautas boas, edição super legal mas infelizmente a moça não é boa de discurso. a fala dela enfraqueceu todos os outros atributos positivos do trabalho, vale a pena ensaiar/treinar ela melhor ou investir em outros rostos.
nada pessoal.

luizfellipecoutinho
Автор

Acho a iniciativa muito boa e curto muito esse tipo de vídeo. Porém, se me permitem uma crítica, acho que faltou mais carisma na apresentadora. Parece que tá sentada lendo os textos, com a mesma expressão sempre. O conteúdo me interessou muito, até porque amo esse filme, porém não consegui assistir 2min de vídeo porque fiquei entendiado.
Abraço!

gabrielcaputo
Автор

Gostei desse do assuntos, gosto demais de debater sobre filmes, principalmente os baseados em fatos reais. Parabéns pela pesquisa. Mas tenho uma crítica tbm, parece que a apresentadora está lendo, não está natural...

RosanaMMartins
Автор

Mas é lógico que o filme não é igual a realidade...a pegada do filme é ser uma história contada de pessoa pra pessoa e como nas histórias coisas são aumentadas, coisas são inventadas, o filme deixa isso bem claro: eles falam de mágica que na verdade é pólvora, eles falam dos caras lá imortais que na verdade são imortais coisa nenhuma.

musicao
Автор

E arrumar os bug que é bom nada? Parem de usar o filmow pra se promover cambada

fernandomoreiradasilva
Автор

Recomendo esse aqui, foi filme/minissérie para TV, mas é muito bom. Armand Assante é o cara!

FrankCastiglione