Falando sobre o UX Design Comercialmente Viável

preview_player
Показать описание
Neste vídeo, discutimos por que é importante que os designers de experiência de usuário (UX) considerem um design que seja comercialmente viável para empresas e como equilibrar isso com as inúmeras possibilidades que o design pode oferecer com suas várias ramificações. Veremos como os designers UX podem usar seus conhecimentos técnicos para criar experiências de usuário que não apenas sejam atraentes, mas também funcionalmente viáveis para os seus clientes. Examinaremos também como as empresas podem usar o design para se destacar em seu mercado e como é possível ajustar o design para atender às necessidades de cada cliente. Assista a este vídeo para descobrir como conseguir o melhor dos dois mundos e criar um design que seja comercialmente viável para as empresas.

Quer dicas de livros sobre a área de design? Acesse esse meu artigo e veja cada literatura para entender um pouco mais sobre design digital!

E siga o canal no Instagram: @designteambr

-----------------------------
* Junte-se ao Telegram *

* Assine nosso podcast *

* Acesse nosso site *
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ver esse vídeo após começar o mestrado traz outra profundidade ao assunto. Muito bom. Vou resumir algumas coisas que venho lendo para contribuir na discussão.

saimonguevarabrum
Автор

caraca eu to amando o canal, tenho acompanhado os vídeos do YT e alguns podcast no Spotfy e sempre, SEMPRE com assuntos bem pertinentes tanto no que tem acontecido com o mercado quanto com a relação do profissional Designer dentro das empresas, obrigada!!! 🙏👋

gisagizy
Автор

Que aula! Gostei muito desse vídeo, percebo muito como alguns designers tem a visão técnica, fazem muito bem a parte de UI, mas não vão a fundo com relação à parte estratégica do negócio. Eu gosto muito da parte filosófica do design haha mas saber o momento de poder imergir ou não nisso, é um dos grandes trunfos do designer moderno, principalmente aquele que trabalha com produto.

mtaveiraa
Автор

Acredito que, conforme o Designer, de qualquer disciplina, sai da "bolha" de discussão ou de artigos do Medium ou de ideias puramente acadêmicas de faculdade (e vai ganhando experiência) ele tem mais chances de ser mais holístico no campo dos negócios e do mundo.

Giorgetto Giugiaro era um bom exemplo, um designer automotivo que começo desenhando carrocerias exclusivas e ao longo das décadas expandiu sua expertise para o empreendedorismo e quarenta anos depois virou um consultor para grandes montadoras, tendo seu estúdio comprado pela VW.

Rafagafanhotobra
Автор

Muito bom, Rodrigo! achei que conecta bem com um vídeo recente seu, o "Design de Produto é Mais Sobre Produto do que Design".

seuwells
Автор

Olá td bem? Gostaria de tirar uma dúvida, se possível. Desde já agradeço. Eu quero estudar UI e UX (EBAC), já tenho uma boa noção do universo com alguns cursos que fiz e conteúdos grátisda internet, porém não está sendo suficiente para ingressar na área. Estou com aoportunidade de ingressar num curso Tecnologo de 2 anos de Product Design, aí é que esta minha dúvida. Seria mais viável um superior de 2 anos em Product Design ou fazer um profissionalizante na EBAC de UI e UX. Eu quero seguir mais centrado em UX que em UI, mas curso as duas coisas. Obrigado =)

Dreecoo
Автор

Então, eu acho que esse lance de entender o tempo ele tá correto, mas esse entender o tempo não é o tempo de mais de resultados, tá na hora de nós fazermos as empresas entenderem que o tempo agora é da revolução sociocultural e ambiental, eu não concordo que a maturidade ela venha com resultado do capital adquirido, na verdade eu acho que é o contrario disso, nós antes dessa discussão acadêmica da importância da revolução sociocultural que o design possa ter, já estamos entregando muitos cases de sucesso na área a anos, as empresas elas já entendem que nossos resultados são maravilhosos mas elas com exemplos históricos nunca vão dar o braço a torcer, o que aconteceu foi que as empresas e os donos do capital só querem a geração de capital pois perceberam a nossa capacidade de entender as coisas, então, na verdade, está no momento principalmente por conta dessa comunicação massiva que conseguimos ter hoje com a internet e as redes sociais, de nós designers como classe organizada trabalhadora e de conhecimento transformador impor a sociedade e as empresas esses conhecimentos, quando você fala que teu amigo tem dificuldade de encontrar algum designer que faça o "básico" que já é feito, o seu amigo na verdade está pressionado pelo dono da empresa para gerar mais lucro e continuar essa manutenção de desigualdade e problemas ambientais e socioculturais que existem de forma exacerbada hoje em dia, assim como o Don Norman fala na entrevista com vocês que ele encontra essa dificuldade, ele sugere também mostrar os números de uma forma diferente do que mostramos, nós colocarmos um termo agora como design comercialmente viável é um retrocesso para nosso campo, porque estamos afirmando o que já estamos fazendo a anos, esse é o momento da corda esticar para o nosso lado, este é o momento de nós pautarmos as discussões e não as empresas.

E sim, precisamos trabalhar e entregar resultados pois é nessa sociedade que estamos inseridos, mas podemos mostrar os "números" diferentes.

brunoclementin