filmov
tv
O Príncipe Feliz - História de Ninar (BR.BedtimeStory.TV)
Показать описание
NARRATOR O Príncipe Feliz Era uma vez, uma bela estátua que ficava no meio da praça da cidade. Era a estátua de um príncipe. O corpo dele era coberto de folhas de ouro e os olhos e a faca no cinto dele eram adornados com pedras preciosas.
NARRATOR De onde ele estava, ele podia ver tudo o que acontecia ao redor dele. As pessoas o chamavam de Príncipe Feliz. Numa noite fria e de vento, uma andorinha voava pela praça. As outras andorinhas tinham ido passar o inveno no sul, mas essa tinha se perdido e ficou para trás. Circulando a praça, a andorinha viu a estátua do Príncipe Feliz.
SWALLOW Owww Owww (reação) Está muito frio para voar hoje. Vou passar a noite aqui. Oh, está muito frio.
NARRATOR Enquanto a andorinha se instalava, uma gota d'água caiu na cabeça dela.
SWALLOW Oh Oh, que frio. E está chovendo?
NARRATOR A andorinha olhou para cima e viu que o céu estava claro. Não estava chovendo.
SWALLOW Que estranho. Então, de onde veio essa gota d'água? (reação)
NARRATOR Curiosa, a andorinha voou até o topo da estátua. Quando chegou ao topo, ela viu que os olhos do príncipe estavam cheios de lágrimas.
SWALLOW Owwww Por que está chorando, Príncipe?
PRINCE Estou chorando porque estou triste.
SWALLOW Por quê? Por que você estaria triste?
PRINCE Eu já fui um príncipe feliz, e todos os meus dias eram cheios de alegria Agora que sou uma estátua, posso ver toda a cidade. Eu vejo tanta miséria e pobreza. Andorinha, dê uma olhada naquela casa ali.
SWALLOW Onde?
NARRATOR A andorinha olhou para onde o príncipe apontou. Ela viu uma casa velha e acabada. Lá dentro, uma criança estava doente na cama.
GIRL O que eu posso fazer para ajudar?
PRINCE Aquela criança está muito doente, mas é família é muito pobre para comprar os remédios que ela precisa.
SWALLOW Oh, que tristeza. Oh.
PRINCE Andorinha, pode fazer algo por mim? Arranque o rubi da minha faca e leve até aquela casa. Se eles venderem, terão dinheiro bastante para comprar os remédios.
SWALLOW É claro, farei o que me pediu.
NARRATOR A andorinha arrancou o rubi e levou até a casa da criança.
Woman (reação)
NARRATOR No dia seguinte, a andorinha ficou na praça. Ela queria passar mais um tempo com o príncipe. À tarde, ela voou até o ombro do príncipe para se despedir.
SWALLOW Adeus, príncipe. Preciso voar para o sul. Adeus, Principe
PRINCE Andorinha, posso pedir mais um favor antes de você ir? Tem um rapaz morando em um sótão naquele lado da cidade. Ele está escrevendo um livro, mas ele é tão pobre que não como nada há alguns dias. Pode tirar uma das safiras do meu olho e levar pra ele?
SWALLOW (reação) Seu olho? Está bem, príncipe. (esforço)
NARRATOR A andorinha tirou um dos olhos do príncipe e voou até o sótão do escritor. Quando viu a safira, o pobre escritor chorou de alegria, porque ele sabia que não sentiria mais fome. A andorinha não voou para o sul naquele dia, mas ela estava muito feliz. No dia seguinte, a andorinha tentou se despedir do príncipe mais uma vez.
SWALLOW Príncipe?
PRINCE Eu sinto muito, andorinha, mas tenho que pedir que faça um último favor. Está vendo aquela menina vendendo fósforos na rua? Dê a ela meu outro olho.
SWALLOW Não posso fazer isso. Assim você ficará cego, príncipe!
PRINCE Isso não é problema. Por favor, dê meu outro olho àquela pobre menina.
NARRATOR A andorinha tirou o outro olho do príncipe e o soltou na cesta da vendedora de fósforos.
GIRL (reação) (reação) De onde veio isso? Oh, andorinha, muito obrigado! Com esta safira, vou me manter aquecida esta inverno. Muito obrigada.
NARRATOR Agora que o príncipe tinha dado os dois olhos, ele não podia enxergar mais.
PRINCE Obrigado, andorinha. Você me ajudou muito. Eu já segurei você demais. Por favor, voe para o sul agora.
SWALLOW Não, meu príncipe. Não posso deixá-lo sozinho agora. Eu serei os seus olhos. Principe.
NARRATOR A andorinha passou a amar o príncipe por sua generosidade e queria ficar com ele. A partir daquele dia, a andorinha ficou ao lado do príncipe e voando pela cidade, contando ao príncipe tudo o que ela via.
SWALLOW Eu vou voltar. Príncipe, eu vi umas crianças desabrigadas morando debaixo de uma árvore. Logo elas morrerão de fome ou morrer congeladas.
PRINCE Por favor, tire algumas folhas de outro domeu corpo e leve para aquelas crianças.
SWALLOW Sim, príncipe.