Os melhores setores para DIVERSIFICAR A SUA CARTEIRA | Quanto Investir em um Único Ativo?

preview_player
Показать описание
Durante uma palestra realizada no Instituto Mauá, Tiago Reis, investidor de renda variável, responde algumas perguntas dos alunos. Hoje, foi perguntado quais são os melhores setores e como criar a carteira de ações ideal para garantir uma maior diversificação de ativos.
E afinal, quanto % Tiago sugere que seja investido em uma única ação? Comente abaixo se você se preocupa em manter a sua carteira de investimentos diversificada.

👇 𝐓𝐞𝐦 𝐝𝐮́𝐯𝐢𝐝𝐚𝐬? 𝐃𝐞𝐢𝐱𝐞 𝐬𝐞𝐮 𝐜𝐨𝐦𝐞𝐧𝐭𝐚́𝐫𝐢𝐨.

📲 𝗦𝗶𝗴𝗮 𝐦𝐢𝐧𝐡𝐚𝐬 𝗿𝗲𝗱𝗲𝘀 𝘀𝗼𝗰𝗶𝗮𝗶𝘀:

#diversificação #investir #carteiradeinvestimentos
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Por isso, eu mantenho 25% setor elétrico, 30% setor financeiro, 13% setor seguros, 12 setor saneamento, 10% empresa privada, (industrial), e 10% em empresa em recuperação.

silvasoares
Автор

Vim de 2020 pra avisar que a crise grande que o Thiago sugeriu pro garoto chegou já! Sejam todos Bem-vindos ao Apocalipse!

bullyguitar
Автор

Sou outro investidor depois da crise do Covid, me conheço melhor e descobri que tenho mais agressividade do que pensava. O Thiago Reis é muito preciso e sem rodeio, é o melhor educador na internet e deve estar entre os 10 melhores analistas do mercado.

adilsoncorreajunior
Автор

Entrei agora e já passei pela crise do corona, comecei meus estudos com seu livro de dividendos, sensacional!

cassiomiranda
Автор

Cara parabéns por todos os seus ensinamentos você e o Pit tem muito conteúdo, eu já aprendi não é ótimo investimento para o longo prazo quando uma ação de empresa pequena eu estou vendendo uma parcela do valor da renda da ação como proteção de capital tendo em vista corretoras como a clear por e exemplo, estou vendendo parte das modinhas o valor que valorizaram, cara obrigado por todos os seus ensinamentos a cada dia me torno um investidor mais consciente, tudo de maravilhoso para você e toda sua equipe.Silas D De Oliveira.

silasdeoliveira
Автор

Vc está fazendo bastante vídeo em eu estou aprendendo bastante

e-comerceparainiciantes
Автор

A palavra-chave é a diversificação sempre, Tiago! Quero muito que a minha carteira no BTG seja assim.

saulodias
Автор

#AssistindoEm2021 E convicto de que realmente sou um Investidor de verdade, porque eu vivenciei o maior caos da bolsa de todos os tempos..1º pandemia mundial da atualidade século XXI. 💪🏽😅

TonMelo
Автор

Ótima explicação Tiago, eu sou adepta a diversificar sempre. Já tenho uma carteira variada e procuro por mais.

julienelima
Автор

Assistindo isso no 7° circuit breaker, demissao do Moro e continuo fazendo aportes! JA POSSO ME CONSIDERAR INVESTIDOR JA? Hahahaha

turismoautomotivo
Автор

Essa série de aulas esta sensacional!!! De gota e gota o conteúdo rico vai sendo absorvido e assimilado.

renereimann
Автор

Thiago, parabéns cara ...aprendo muito com vc ...obrigado

ricardocesar
Автор

Eu não penso em 2 ou 3 setores, eu penso de 5 a 10 setores distintos, para diversificar os setores se baseando em acumulação de dividendos. Mais 1 ou 2 small caps. E ums 4 ou 5 fundos imobiliários de setores diferentes.

Fillipi
Автор

Primeira grande crise agora TIAGÃO. Obrigado por me ajudar a me tornar um Investidor melhor .

luizliviotagliassachi
Автор

Excelente vídeo Tiago sempre com conteúdo de muita qualidade.

radamesdalligna
Автор

Thiago vc está arrebentando nessa palestra. Parabéns

rosanamouraomagalhaesdeoli
Автор

Sou investidor, seguir comprando no covid

Автор

Eu invisto 100% em ações so em itsa4 tenho uns 70% estou começando a diminuir aos poucos a participação porem.. 2 lotes e meio e muito pouco kkkk

GYMS
Автор

3:34 - A proxima crise que vier, a pessoa que investe saberá realmente se aguenta perder o patrimônio e se continuar sairá vencedor e realmente um investidor.

No começo dos investimento investir na Taurus, perdi quase 500 pilas e vendi. Isso não é nada comparado a crise, ver seu patrimônio derretendo e se desesperando.

No começo da renda variável sempre alguém fará algo errado, faz parte do aprendizado.

jefersonsilva
Автор

Me responde uma coisa: Qual é o sentido de um fundo de CRI fazer emissões agora, sendo que a taxa de juros está na mínima histórica? Este tipo de emissão não prejudicaria o cotista sem nenhum tipo de contrapeso (recompensa)?

Assim, fundo de tijolo emitindo cotas faz sentido pelo seguinte: Estamos perdendo rentabilidade hoje para, no futuro, estarmos mais seguros perante crises.

Agora, fundo de CRI fazendo emissões neste momento?
Se a lógica toda por detrás de entrar nos fundos de cris é o fato de, no passado, as taxas de juros estarem mais elevadas, fazendo com que eles performem melhor do que o mercado hoje. Se eles emitem novas cotas, compram novos cris, eles estão somente diluindo o cotista (mesmo aquele que compra sua devida proporção), sem nenhum tipo de benefício para o atual cotista.

Qual é o sentido deste tipo de emissão? Não consegui ver ponto positivo nisso!