Jovem Pan discute modernização do setor elétrico brasileiro

preview_player
Показать описание
O relator do PL 414, que prevê a modernização do fornecimento de energia no país, o deputado Fernando Coelho Filho (União Brasil-PE), afirma que o texto será concluído até o fim desta semana e dependerá apenas do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para ser pautado.

Baixe o AppNews Jovem Pan na Google Play

Baixe o AppNews Jovem Pan na App Store

Inscreva-se no nosso canal:

Entre no nosso site:

Facebook:

Siga no Twitter:

Instagram:

#JovemPan
#JornalDaManhã
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O melhor modelo de privatização para o mercado de qualquer país e para os seus consumidores é o modelo de privatização fraguimentada e liberal. Esse foi o modelo adotado nas privatizações das companhias estatais de telefonia. A telefonia estatal brasileira foi dividada em vários pacotes e vendido a várias empresas concorrentes entre si, com o direito de plena liberdade de concorrerem entre si em todo o território nacional. Isso gerou uma concorrência justa entre essas empresas de telefonia, que favoreceu no desenvolvimento de novas tecnologias e principalmente no acesso desses serviços a população. Antigamente só rico tinha condições de ter um telefone, pois a conta no final do mês era um absurdo. Hoje todos tem acesso aos serviços de comunicação a um preço totalmente acessível.

O mesmo não aconteceu com a privatização das consecionarias de energia elétrica. Se fez uma divisão dos pacotes por estado, más não se permitiu a concorrência entre elas dentro de cada estado, cada empresa ficou sozinha dentro do seu estado com toda a sua concessão de energia, não deixando espaço para a concorrência. E qual foi a consequência disso? Monopólio privado, péssimos serviços e preços abusivos. E quem ganhou com isso? Os marajas e seus patrões políticos. E quem perdeu como sempre, me diga?

O monopólio "privado" é tão evidente que eles não fazem mais nem questão de esconder, basta ver que antes eles usavam um nome específico em cada estado, em cada estado contínuou-se por vários anos com o mesmo nome fantasia das antigas estatais, para darem uma falsa sensação que uma empresa não tinha nenhuma ligação  com a outra. Agora ultimamente se revelaram que na verdade são todas propriedades dos mesmos patrões. Hoje vemos que na verdade um único grupo com o mesmo nome domina e sempre dominou o fornecimento de energia elétrica em vários estados, mostrando que na verdade nos bastidores da corrupção os pacotes de privatizações foram divididos por regiões e que foram usadas empresas de fachada em cada estado só pra manipular a opinião pública.

Um verdadeiro monopólio de uma das principais fontes de consumo da população. Empresas "privadas" comprando energia elétrica do governo a preço de banana e vendendo para a população a preço em dólar, não deixando ao povo nem ao menos o direito de escolher por quem ser assaltado. Um verdadeiro cartel montado para roubar e fazer uma fortuna bilionária as custas da população.

gleidsonmarinho
Автор

Matéria que não esclarece nada, só confundi os Brasileiro.O mercado e muito complexo, basta ver a composição do custo da energia elétrica no boleto.A exemplo : não se sabe para onde vai os valores cobrados como : perdas, encargos etc....A distribuidora é a que menos recebe, e sempre é a vilam perante o consumidor final!
O Estado e que fica a maior %, fatia do custo final .

mauriciogoldnergoldner
Автор

O órgãos publicos reguladores patinam no desejo de mudanças!

paulolink
Автор

tem que ter uma opção de pequenos produtores possam vender energia no sistema.por exemplo produtores rurais com biodigestores eolica e solar seria uma otima para o pais como um todo

alexandrexande
Автор

Quatro estados do Nordeste a conta de Luz vai ficar mais caro pq alguém pode explicar?

darcialves
Автор

ARAPUCA. CONTRA. CONSUMIDOR. ENERGIA. POVO. LEVA. NO. SEU. GOVERNO. QUER. TOMAR. DINHEIRO POVO.

wgmgyn
Автор

PARABÉNS PRESIDENTE LULA PELA GRANDE VITÓRIA

genaldobatista