Marrocos, Argélia e Tunísia: uma navegação pelo Norte da África | CNN Viagem & Gastronomia

preview_player
Показать описание
O CNN Viagem & Gastronomia segue viagem de navio, deixando a Espanha, rumo ao Norte da África, com paradas no Marrocos, Argélia e Tunísia.

Tudo começou no Tânger, porta de entrada para o Marrocos. A cidade possui arquitetura única que combina influências marroquinas, árabes e europeias, além de ter sido alvo de conquista de diversas civilizações. Saindo de lá, Dani Filomeno chegou a um dos pontos altos da viagem: a Argélia. Foi a vivência real de uma cultura completamente diferente da nossa. Em seguida foi a vez de atracar na Tunísia, mais especificamente na capital Túnis. O destaque vai para as ruínas de Antonine Baths, complexo arqueológico do século 2 d.C que era um grande lugar de socialização.

ACOMPANHE A CNN BRASIL TAMBÉM NAS OUTRAS PLATAFORMAS:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Belíssimo e interessante programa! Parabéns! E essas roupas lindas?

ericawinder
Автор

CIDADÃO É PROIBIDO DE ENTRAR NA TUNISIA PORQUE ERA BRASILEIRO
Tenho 70 anos de idade e a 7 anos viajo ; conheço 2/3 dos paises do mundo e nunca tinha tido problema de entrar em qualquer pais até este mês na Tunisia.
Caso como o meu na Tunisia é normal na Espanha, eu conheço várias pessoas que foram proibidas de entrar na Espanha, sem o menor motivo . No meu caso na Tunisia a vulga autoridade disse em voz alta e em bom tom que"' não entra por que é brasileiro"' . Tenho isto gravado em video . As pessoas que eu conheço e que foram proibidas de entrar na Espanha, ouviram coisas bem piores como "'o Brasil só manda preto e prostitutas para aqui"". Na georgia (pais Caucasiano) os brasileiros tem que tirar a roupa para entrar no pais . A embaixada brasileira sabe disto . No meu caso na Tunisia, eu escrevi para a embaixada brasileira(tenho todos os emails) que disse que o meu caso foi o único, é mentira por que eu tenho documentos da Italia que mostram que 7 brasileiros foram obrigados a voltar para a Italia da Tunisia entre agosto do ano passado e agora e mesmo assim, quantos casos de racismo precisa ter para ser racismo . Eu escrevi para o Itamaraty(ouvidoria) que disse que se eu divulgar isto, poderei ser preso( tenho email disto) . Eu sempre digo para os brasileiros que tem problemas aqui, que procurem as embaixadas e divulgem o problema mas ninguem nos ouve . Ano passado demorei 1 mes para fazer uma prova de vida para o inss em uma embaixada e quando questionei o porteiro do predio da embaixada se poderia parar o meu carro em uma das inumeras vagas vazias reservadas para a embaixada brasileira, ele me disse "" claro que sim, nunca tem ninguem ai""
Este caso de racismo contra um jogador brasileiro, somente tomou vulto porque o Lula mandou a diplomacia trabalhar.
Este tipo de racismo contra brasileiros somente vai acabar, com reciprocidade e fazendo com que este bando de embaixadas carissimas que foram abertas em todo o mundo, trabalhem para os cidadões e não sejam colonias de ferias de diplomatas.

babobabo
Автор

Verdade, quem são diferentes, nós ou eles?belo vídeo., deu vontade de ir nesses lugares 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

gerusasouza
Автор

Pais muçulmano... queriam o que ? Abertura e tolerancia ? ehheheeheheheh

sommeliermiketaylor
Автор

As termas de quem ? Daniela... a musica impede escutar a tua explicacao. Gostei muito do video. Parabens, Mike

sommeliermiketaylor
Автор

Muita história e pouca gastronomia no episódio... Ficou meio chato

alexandrabezerra
Автор

Vc não tem medo de viajar para esses países islâmicos sendo mulher e estrangeira, Daniela Filomeno?

tattianasalles