VEJAM SÓ! - PV 22.6 É UMA PROMESSA? COMO LIDAR COM FILHOS QUE SE DESVIARAM DA FÉ?

preview_player
Показать описание
Exibição: 18/09/2024

A cada dia, um novo tema é discutido com opiniões distintas sobre o assunto em pauta. A ideia é levar ao público visões diferentes para que os telespectadores cheguem às suas próprias conclusões.

O programa conta com a mediação de Eber Cocareli e Eliezer Pereira

Convidado de hoje:
Psicóloga Simeia Rosa
INSTAGRAM: @psicologa_simeiarosa

Pr. Paulo Cezar Nogueira
INSTAGRAM: @paulonogueira_pastor
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Outra vez nos deparamos com a soberania de Deus, e a responsabilidade do homem. Se Provérbios 22.6 é uma promessa? Entendo que sim! Mas precisamos analisar alguns aspectos para que cheguemos nessa conclusão. O Senhor Jesus é o caminho (João 14.6), e Ele é bom também na Pessoa do FILHO (Salmos 73.1), logo o caminho de Provérbios 22.6, que logicamente é bom (eu posso assim afirmar), é o Senhor Jesus.
Quanto a "não se desviará do bom caminho" vejo através do ensinamento do Senhor Jesus onde diz que aquele que o PAI dá ao FILHO de maneira nenhuma o lançará fora (João 6.37), isso é uma promessa, entretanto essa promessa é condicional, tendo em vista dever haver perseverança da parte do ser humano (Mateus 24.13).

Essa instrução com promessa condicional no texto de Provérbios 22.6 é semelhante ao mandamento "Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá."(Êxodo 20.12).
Qual seria o condicional tanto para a instrução com promessa de Provérbios 22.6, como para o mandamento com promessa de Êxodo 20.12? Obediência!

luizc.rasora
Автор

O mundo é mundo para todo mundo, o problema é que esse povo das igrejas bíblicas acham que são o mundo 😂

OripesCarlos
Автор

They attacked a live broadcast that I have been trying not to miss

sandra
Автор

Entendo que para a criança não se desviar do bom caminho, antes ela precisa conhecê-lo, depois ela precisa perseverar nesse caminho até na sua vida adulta (Mateus 24.13). Mas como perseverar em algo quando for adulto, se não o conheceu ou não o conhece? Então se aplica Provérbios 22.6!
Vejo duas oportunidades dadas por Deus para que a criança seja educada no bom caminho: A primeira quando nasce fisicamente, poderá ser instruída pelo pai e mãe; A segunda na sua conversão.
Uma pessoa mesmo sendo adulta, na sua conversão, recebe o novo nascimento (João 3.4, 5), e inicialmente o crente torna-se uma criança no sentido espiritual, no entanto esse crente poderá exercer os dois papéis, ou seja, como aluno, ou como seu próprio instrutor, entretanto/todavia/sobretudo o Senhor Jesus sempre continuará sendo o seu MESTRE, pelo qual em Seu nome o PAI enviará o Consolador Espírito Santo que ensinará todas as coisas e fará lembrar de tudo quanto Ele tem dito (João 14.26).
Porém se o filho(a) se desviar da fé cabe a aplicação do ensino do Senhor Jesus como exemplo a ser tomado, sobre a parábola do filho pródigo (Lucas 15.11-32).

luizc.rasora