A verdade sobre NOTA DE CORTE em CONCURSO PÚBLICO

preview_player
Показать описание

Foram divulgadas sa notas de corte do concurso público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e hoje vamos conversar sobre as implicações de uma nota de corte tão baixa em um concurso tão difícil. Qual a nota para ser aprovado em concurso público? Quantas questões acertar? Qual a influência de uma prova fácil ou difícil na nota de corte do concurso público?

Servidor do TRT 23ª Região, aprovado aos 22 anos, em 15º lugar.
Criador do @malditafcc, página focada em dicas para concursos de tribunais.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu estou estudando há 1 ano e meio para o concurso do INSS. Estudando muito. Resolvendo muitas, muitas questões, simulados e provas anteriores. Estudando jurisprudência na área e estou torcendo para que quando sair o edital a prova venha em nível bem difícil, assim a nota de corte cai bastante.

elianepechim
Автор

Eu não achei que a norte de corte caiu, pelo menos em SP.
Fiz 78 pontos, rodei, faz parte.
No TJGO Fiz 80% da prova, tive a redação corrigida mas fiquei 50 posições distantes do número de vagas, rodei novamente.
Agora vou pra CGU, e já imagino o sarrafo batendo nas estrelas.
Vagas majoritariamente no DF, cidade onde a criança aprende a falar Cebraspe antes de mamãe e papai.
Matérias que são o arroz com feijão de todos os concursos públicos da área administrativa de nível médio.
Com relação a dificuldade das provas, sinceramente, prefiro a mais fácil.
Prefiro começar uma prova acertando 7, 8, 9, 10 questões na sequência, do que ficar pulando um monte de questão e com 30 minutos de provas pensar: Rodei de novo!
Assistindo a correção da prova da PCERJ, vi que a FGV desceu a lenha em Constitucional, caralho, pensei assim: "porra, pra correr atrás de nóia na orla de Copacabana, neguinho tem que ter conhecimento para ser ministro do STF".
Já direito administrativo percebi que todas as questões envolveram situações reais do cargo, ou seja, para meu concurso cabe a análise dos conteúdos para relevantes ao cargo que estou disputando.
Não é só estudar, mas conhecer as armas do inimigo.

dalamaaotopodepoisdosvid
Автор

Cara tava pensando nisso após sair o resultado do tjmmg. Teve gnt que fez 49/50. Muitas notas tipo 47 e 48. A nota de corte subiu demais. Fui aprovada, com 37 pts, mas fiquei lá em baixo, nunca que vão corrigir minha redação. Como estudei só 2 meses pra esse prova não fiquei frustrada, mas teve gnt que tirou 44 e não vai ter redação corrigida. Rezando pro no concurso do TJ-MG não ser o Instituto Consulplan como banca, pq além de ter uma prova fácil, tem muita questão esquisita, que você não entende direito, aí isso complica quando pra ter alguma chance vc ter que acertar 90% da prova.

louisianapereira
Автор

Eu fiquei uma semana comprando a ideia de que a nota da capital cairia por ser um concurso unificado e, por conta da unificação, as pessoas que tivessem estudado bastante se dissolveriam em outras regiões. Fiquei para trás com 84 pontos na capital e vendo o corte das outras regiões caírem drasticamente...

johnmichael
Автор

Passei para a 2ª fase desse concurso, agora comprei seu curso que ensina a estudar e, se Deus quiser, vou passar no concurso do TJDFT para analista, ou pelo menos como técnico também.

fernandorezende
Автор

É aquela coisa, treino difícil, jogo fácil. Eu já tenho pra mim que se eu estudar e a prova vier difícil, a nota de corte vai ser baixa. E que venha o TRE-SP (que to com medo pq não to conseguindo estudar)

kevorkian
Автор

Sei que você não é a Mãe Dinah .... Mas crê que seja uma tendência da Vunesp subir o nível? A paulada que tomei nesse TJ foi doída, mas aprendi muito! Estou na linha da PC SP

AndersonSantos-jpjb
Автор

Fiz 92 pontos pra uma cidade que quando eu comecei a estudar, era nota de corte 87 e baixou pra 78. Já tive a experiência de fazer a prova de auxiliar de promotoria do MPSP que eu acertei 50 de 60 e fiquei em 683 º lugar. Essa prova do TJSP foi bem mais puxada mesmo e acredito que a banca já mostrou que deve ser assim nos próximos TJs. Acho que no MP irão pesar a mão um pouco sim, pois é outra prova com notas de corte elevadas (então deve diminuir um pouco, eu acho). Agora que saiu o resultado dos recursos, que vi a minha pontuação e tirei o peso das costas, vou me preparar para o TRE.
E um adendo: no TJ especificamente, chamaram mais candidatos para a segunda fase, então as notas caíram por causa disso também.

rtg
Автор

Na real acredito que as notas de corte baixaram não por causa da prova mas sim principalmente pq o concurso foi unificado e desta vez chamarão muito mais candidatos para a 2ª fase, tirando em São Paulo (q a nota de corte aumentou) e outras poucas cidades

Joaoo
Автор

Matheus estou chateado pq não sei se passei no TJSP pois perdi meu gabarito rascunho e, onde eu fiz a prova eles não deixaram levar o caderno de provas. Eu concorro nas vagas de Pcd sou autista. Enquanto não sai o resultado do TJSP contínuo estudando para TJAA TJDFT.

murta
Автор

A prova de Delta da PF teve uma nota de corte altíssima. Não sei se estava fácil, não sei se foi pq não estava tendo prova, só sei que conheço muita gente que vinha se preparando há anos e não conseguiu. Talvez as bancas estejam se reformulando. Não há dúvida de que do jeito que está, nao se seleciona quem, de fato, vem estudado. Aposto que quase ninguém q estava estudando para Delegado da PF achava que a nota de corte seria o que foi.

jorge
Автор

A VUNESP está convocando para a segunda fase 90 pessoas em CJ que só tem 3 vagas na ampla!! Ou seja, vão deixar uma galera enorme aprovada no concurso, aí depois quero ver nomear essas 90 pessoas. Pra mim, a VUNESP tá só iludindo o povo e, no final das contas, o TJ não vai chegar nem perto de zerar a lista. Triste realidade.

videofluxo
Автор

Eu fiz 72 em uma comarca com nota 68 pra lista de candidatos negros e pardos. A chance de nomeação é grande?

Yan-qkfz
Автор

Acho que não foi só uma prova difícil, mas a pandemia que tbm atrapalhou muito os estudos. Esse papo de aproveite que vc tem mais tempo pra estudar e agora vc pode manter o foco em casa... Na realidade não ajudou em nada. Pelo menos comigo foi assim.

gabrielmarchesini
Автор

Bom, segunda fase eu to, 82 pra cotas na Capital. Agr a questão é que eu acho que fiquei fora do número de vagas...

camylasuruagy
Автор

Com minha nota, entraria em todas as regiões, exceto capital. Não era pra ser! Melhor pensar assim.

Auditor
Автор

Cara mas pq os órgãos não fazem nota geral??? Pra que Ter que escolher cidade? É injusto. E pra administração qual a vantagem ser isso de escolher lugar? A administração perde de pegar os melhores. Não entendo.

tatiana
Автор

Fiz 63 líquido no ibama. Tema 1. Analista ambiental. E vocês galera?

prof.jeidsongomes
Автор

Acho normal as provas ficarem mais difíceis, mas essa discrepância foi absurda. Se essa for a tendência, sei la, penso que podem acabar com essa concorrencia por região e coloquem todo mundo no mesmo bolo. Faz sentido?

Fiz 86 pontos (posso ir a 87, se a maquina nao leu um errinho meu no gabarito) e to achando difícil a nomeação pra Ribeirao Preto.

rafaelaraujo
Автор

Essa nota de corte era pra ficar dentro das vagas?

gabrielbarachodeoliveira