NEGÓCIO PRÓPRIO OU TRABALHAR PARA ALGUÉM?

preview_player
Показать описание
Aula grátis Ecommerce do Zero:

-----

No vídeo de hoje, Bruno de Oliveira, CEO do Ecommerce na Prática, fala sobre o que é melhor: negócio próprio ou trabalhar para alguém?

O primeiro ponto para decidir que rumo tomar é ser positivo e gostar do que faz. Se o seu sonho é empreender e ficar rico, isso só vai acontecer depois de muito trabalho da sua parte.

Não adianta você empreender visando apenas a riqueza. A sua jornada precisa estar rodeada de outros objetivos e valores. O dinheiro precisa ser uma consequência disso.

Se optar pela carreira executiva, uma das coisas com as quais deve se preocupar é a sua educação formal. O Brasil é um dos países no qual esse fator é o que mais influencia no salário do trabalhador.

Além disso, se preza por segurança, a carreira executiva oferece mais do que o empreendedorismo. Um funcionário de uma empresa estável consegue saber onde vai estar dentro de alguns anos.

Essa estabilidade não existe no mundo dos negócios. Afinal, marcas passam por momentos bons e ruins, e o empreendedor tem que ter noção disso.

Outro ponto importante é saber o nível de risco que você está disposto a correr. No empreendedorismo, não existe nenhuma garantia de resultado. O negócio que faz sucesso hoje pode não fazer amanhã.

Além do risco, é preciso avaliar o nível de dificuldade. O bom empreendedor não pode ser imediatista e deve conseguir enxergar os resultados que vai colher lá na frente.

Se você tem consciência de que os ganhos não vão vir imediatamente e que será preciso muito esforço e dedicação da sua parte para que eles de fato apareçam, talvez o empreendedorismo seja para você.

E para te ajudar nesse processo de abertura do próprio negócio, o Bruno gravou uma aula gratuita sobre o assunto. Lá ele mostra o passo a passo para você montar um Ecommerce, desde a escolha do produto até a validação e escala do negócio.

Não perca essa oportunidade!

Assista à aula grátis do Bruno de Oliveira:

Gostou? CURTA, COMENTE E COMPARTILHE!

#ecommerce #negócios #empreendedorismo

Ecommerce na Prática
Ecommerce
Negócios
Empreendedorismo
Empreender
Como empreender
Como começar um negócio
Abrir negócio próprio
Negócio próprio
Montar negócio próprio

-----

-----

Acompanhe o Bruno de Oliveira no Facebook:

----

RECEBA CONTEÚDO EXCLUSIVO NA LISTA VIP [GRATUITO]:

Checklist Como Começar um Ecommerce do Zero em 6 etapas:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Nunca me vi empreendendo. Vou contar a minha historia. Sou de uma família de baixa renda e sempre vi com bons olhos que a graduação era o caminho certo para crescer na vida. Ganhei a graduação 100% integral pelo Prouni e me formei, puts ai eu comecei a levar na cara, não conseguia emprego de jeito algum sempre fui uma excelente aluna e fiz o que pude e o que não pude na graduação, mais quando eu entrei no mercado de trabalho vi que o buraco era mais embaixo, bem lá embaixo. Entrei em depressão fiquei desanimada demais com a vida, muito mesmo, mais Deus me amparou e me mostrou o meu caminho, depois que comecei a buscar conhecimento sobre educação financeira vi as oportunidades que estavam debaixo do meu nariz e comecei a empreender, mudei totalmente a minha mentalidade, agora quero trabalhara para mim e mentalizo como posso fazer a minha empresa crescer cada dia mais. Obrigada ao canal pelas dicas fantásticas, e um conselho para quem está perdido, busque conhecimento, e saia da corrida dos ratos !!

dalvanasousa
Автор

Fui professor! Larguei sala de aula! Prefiro vender picolé ( modo de falar ), mas realmente prefiro trabalhar em qualquer coisa com vendas, que ter patrão e ter horário pra chegar e pra sair! Nunca gostei de cumprir ordens de superiores, gosto de viver livre, independente, acho excelente viver sem cobranças de superiores!

wagners
Автор

Eu nunca vi ninguém subir na vida e enriquecer trabalhando de empregado para os outros.

thiagoraphael
Автор

Sempre gostei de empreender, nunca parei mais que 6 meses em empresas, tenho a impressão que qdo trabalho como empregado meu salário é apenas para pagar as contas ao contrário do empreendimento . Mais alguém se sente assim?

Solismar.mb-english
Автор

Sou funcionária pública, mas não sou feliz com o que faço.Tenho estabilidade, mas não tenho um salário que me proporcione qualidade de vida. Por isso, decidi empreender mesmo sabendo que o caminho não será fácil. Estabilidade não é sinônimo de felicidade! Lutar pelos nossos sonhos é o que verdadeiramente dá sentido às nossas vidas! Obrigada pelo vídeo, Bruno!

vanusacosta
Автор

Ou você empreende ou será empregado de algum empreendedor!

allandouglas
Автор

Que o Brasil cresça ainda mais no empreendedorismo 🙌

rosangelabatista
Автор

Larguei o CLT para empreender, fazer o que amo. E sei que foi a melhor escolha 🙌🏼

nayansout
Автор

Pra quem não é um executivo de alto escalão e pretende ter uma vida melhor, não tem outro caminho!

fabioclarkoficial
Автор

Desejo sucesso aos novatos no empreendedorismo.
Vamos pra cima....estou nessa a 34 anos e não abro mão..

Abraços a todos

ArlindoMouraSejaumDistribuidor
Автор

O meu maior erro foi empreender sem conhecimento.
Voltei para CLT, enquanto trabalho fora vou ESTUDAR e daqui um tempo voltarei a empreender enquanto trabalho e ir construindo tijolinho por tijolinho.
Moro de aluguel, é fácil empreender e se jogar de cabeça quando se tem comida e teto garantidos, essa é a realidade da maioria dos brasileiros, isso não quer dizer que devemos desistir.

ver_lua
Автор

Eu deixei a empresa onde trabalhei por anos, hoje trabalho pra botar dinheiro no meu caixa não no caixa dos outros 😂

menswearmens
Автор

Trabalho a 6 anos em uma empresa sem ter carteira assinada, esses dias tive que ficar em casa cuidando da minha esposa que perdeu nosso bebê, uma semana tive que ficar em casa cuidando de tudo e a empresa que eu trabalho não teve nem consideração descontos todos os dias que fiquei em casa. Resolvi sair e empreender. Obs : o dono da empresa é meu irmão.

ciceroedson
Автор

se funcionario de uma empresa é viver aquela vida do cao para sempre, virar escravo do sistema, empreender é voce se livre, te um carro do ano, casa boa, muito mais prazeroso.então vale apena sim empreender.

JOSECARLOS-zshq
Автор

Ser um empreendedor é minha OBSESSÃO!!!

danmgouvea
Автор

Eu estudei psicóloga até o sétimo período, e vejo que ainda temos sequelas da escravidão hoje, chamo de Síndrome do Escravo Livre, a relação é enorme, como muitos escravos que recebiam a carta de alforria e permanecia nas fazendas por medo de não conseguir se manter fora, assim, hoje muitos preferem continuar trabalhando pra outras e ganhar pouco do que trabalhar pra si e ganhar muito mais. Alguém conhece algum estudo sobre isso? Quero aprofundar.

darionabi
Автор

Eu venho de uma família tradicional que tem a mentalidade de estudar e trabalhar para alguém, mas eu me cansei e comecei a empreender tenho minha lanchonete de delivery a 2 anos e consigo me manter e ser independente com 23 anos e minha mulher é minha filha, penso bastante em vários outros tipos de empreendimentos e plantar várias sementes agora para colher mais tarde, não tenho resultados incríveis ainda apenas me mantenho, mas penso em crescer muito mesmo sem o apoio da família que para eles eu deveria estar na faculdade com essa idade e não empreendendo.

renanmarciano
Автор

Sou funcionário público há 20anos (carteiro) estou saindo pra continuar na área de entregas para uma empresa de e-commerce. Estou contratando duas pessoas pra trabalhar pra mim. Espero ganhar mais é viver melhor

ricardonevesdearruda
Автор

Sonho em ter um negócio pela liberdade de trabalhar com aquilo que é seu ao invés de ser escravo do sistema CLT com o mesmo salário pra sempre e fazendo o dono da empresa enriquecer

walfire
Автор

Meu sonho é construir um negócio, depois de quebrar já comecei um novo negócio no ecommerce e já estou vendendo, mas ainda não é um negócio valido e como estou quebrado a minha estratégia é ter um emprego e usar o que ganho pra investir no negócio. Não vou desistir!

ewertonsouzasouza