Provas do Concurso Nacional Unificado(CNU) Podem Ser Adiadas

preview_player
Показать описание
Nota de atualização: Agora é oficial! Pela situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul, o Governo Federal confirmou nesta sexta-feira, 3, o adiamento das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU) em todo o país.
*****

O Concurso Nacional Unificado, previsto para 5 de maio de 2024, pode ser adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul, que colocaram 57% dos municípios em estado de emergência. O governador Eduardo Leite considerou a realização das provas inviável na data programada. O MGI (organizador do concurso) está avaliando a situação e prometeu um comunicado sobre possíveis mudanças logísticas. O deslocamento dos candidatos está comprometido, e a deputada Fernanda Melchionna solicitou o adiamento das provas devido à severidade das condições.

Comece sua preparação com um dos melhores materiais do mercado:

📣 Não esqueça de se inscrever no canal, deixar seu like e compartilhar o vídeo! Sua participação é fundamental para a discussão deste tópico importante.

#PoliciaCivil #PoliciaCivilRJ #PCERJ #PCRJ #ConcursoPublico
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tem que adiar sim, mas para todos, do contrário haverá judicialização. Trabalhei com o Enem e existe uma ferramenta para elaborar as avaliações chamada teoria de resposta ao item (TRI). Duas provas só poderiam ser comparáveis se, para cada questão da primeira prova, ocorresse uma questão equivalente na segunda, o que é praticamente impossível. Dessa forma, o adiamento parcial conforme proposto fere o princípio da isonomia.

ghelfling_bunny
Автор

Acho que o ideal seria adiar no Brasil todo. Apesar de ser possível realizar no resto do Brasil e adiar no RS, o CNU é o grande modelo desse novo formato de aplicação dos concursos, logo o que acontecer agora gerará um legado para os próximos. Seria também uma forma de empatia com o pessoal do RS e garantiria a lisura do concurso. Não basta ser uma prova honesta, tem que parecer ser honesta. Todos os candidatos realizando simultaneamente. Só não podem deixar pra adiar em cima da hora. Tem que decidir hoje, pros candidatos se organizarem e o Governo poder negociar com os donos dos locais de prova para postergar a data.

daniel.nepomuceno
Автор

O Formato CNU é excelente! Para o impasse agora, é adiar o certame para um próximo momento. Talvez em julho!

carol-hpbi.a
Автор

Tem grandes chances desse concurso ser cancelado judicialmente. Isso, sim!

leidemesquitaa
Автор

Durma com barulho deste!! Gente onde fica a solidariedade das pessoas. Empatia faz uma falta !! Eu heim!!!

cleuzasantos
Автор

Foram arrecadado com inscrição mais de 180 milhões, só o juros em dois meses desse dinheiro aplicado paga o prejuízo da banca em remarcar .

kelsonrivas
Автор

Esse evento é um evento de força maior as chuvas no Rio Grande do Sul eventos assim ninguém pode prever, quando vai acontecer e nesse caso o Cnu pode sim ser suspenso por força maior até uma nova data pois o concurso Cnu não é culpado do que está ocorrendo no Rio Grande do Sul, mas é claro é uma situação de força maior ai pode perfeitamente ser adiado o concurso até a situação sé normalizar.Acredito que o governo frederal tomara providências .

serapiaoaraujoserapa
Автор

Bom deve haver um plano B especifico pra essa situacao

elisangelaoliveira
Автор

Se esse concurso tivesse sido marcado uma semana antes. Isso não teria acontecido.

RobertLampert
Автор

Claudimar Pedrosa eu não confio na verocidade do site Metrópole, por motivos anteriores o que fazer?

chevagabi
Автор

Será mesmo que vai ser adiado nacional?
Como iremos ficar sabendo?

rhadamantys
Автор

Acho que o CNU nem deveria ter existido.

marciophn
Автор

Eu nem arrisquei de fazer esse concurso porque me cheira a merda. Ideia é boa, mas duvido que será bem executado. E fraude então nossa...
Deixar a galera fazer primeiro, se der bom, eu faço no próximo.

solid.john
Автор

São 90 mil pessoas frente 2, 1 milhões de inscritos. Isso representa 4, 3% dos inscritos.
É uma calamidade o que se passa lá, mas são riscos que se correm. Acredito que gerar um prejuízo para os 95, 7% restantes, não só financeiro, mas logísticos e o tamanho do prejuizo para o Estado, não é tão justificável assim.
Percentualmente, 4, 3%, é muito baixo o impacto frente ao prejuizo que gera. Acredito que vai ser mantida a data.

O ENEM é nacional também, e não me lembro de algo ter acontecido nessa magnitude. Esse fato não é algo que pesa negativamente para um possível outro CNU. Uma solução seria colocar a data para um período fora da época de chuvas. No fim do outono ou no inverno, por exemplo. Um caso pontual e atípico desse é contornável para futuros CNU's.

fernandocarvalho
Автор

Tem que cumprir o edital, se eles não puderem devolvam taxa de inscrição para eles, não é justo com + 2 milhões de inscritos, cancelar por causa de 90 mil.

marcelomabb