Criando pontos de RESTAURAÇÃO no LINUX com TIMESHIFT

preview_player
Показать описание
Aprenda a fazer backups completos do seu Linux com pontos de restauração e Snapshots utilizando a ferramenta TimeShift, uma interface bacana para o RSYNC.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Aproveitando que foi citado o Systemback, que eu conheci justamente através do vídeo deste canal, gostaria de comentar que, graças à possibilidade de fazer uma ISO Live CD de uma instalação, eu consigo agora passar uma instalação em uma máquina física para uma máquina virtual e vice-versa. Essa possibilidade me permiriu por exemplo testar diversas distros e configurações em máquinas vietuais e depois de atingir o resultado desejado gerar a ISO e instalar na minha máquina física. Além disso eu criei uma máquina virtual com toda minha instalação anterior da máquina física, o que me permite comparar a usabilidade anterior com a nova e me dá certeza que não perdi nada com a troca. Para mim foi uma dica excepcionalmente útil do Diolinux, só posso agradecer.

ruyacquaviva
Автор

Eu tenho usado o luckyBackup (o qual usa rsync) que também tem a vantagem que a cópia que é feita fica exatamente como a original, não se transforma numa sequência de arquivos compactados ou de um formato específico do programa utilizado. Isto faz com que você possa utilizar sua cópia em qualquer sistema, independentemente do programa que a gerou, sem necessidade de restauração.

ecofisico
Автор

Sensacional ! Show de bola. A cada ano que passa me sinto melhor usando Debian. Obrigado DIolinux !

namelessman
Автор

Eu gosto muito do LuckyBackup. Já testei muitos, mas continuo com esse, para mim, insuperável até agora.

lif
Автор

Baaah em 2017 o Ubuntu ainda usava o Unity... bons tempos...

kevinmedeiros
Автор

12:30 min - O Linux Mint 19.1, Cinamon 4.0.10 está com uma falha no título do Timeshift, onde mostra "excluir aplicativos / incluir ítens ocultos / Excluir aplicativos".
Ainda bem que tem esse vídeo, obrigado!

robson
Автор

Boa tarde dio, parabéns pelo conteúdo e videos que você produz :)

ItsSalesGabriel
Автор

Seria interessante mostrar na prática como e de que forma o backup é restaurado. Tanto em uma partição interna, como hd externo. Obrigado.

ronespirita
Автор

quando o vídeo e de qualidade, não existe Deslike🤗😎

PlayerBuGG
Автор

Ótima dica! Vou tentar implementar na rede onde trabalho. Temos muitas máquinas Ubuntu 14.04.

leodias
Автор

No Fedora, instalado em partições Ext4, não funciona... teria que ter instalado de forma diferente?

PetersonRBO
Автор

E o padrão ExFat, é mais abrangente, pois o MAC tem problemas com NTFS.

luckmarty
Автор

Dio, percebi algo legal que você também utiliza nesse vídeo (não faz parte do tema do vídeo)!

Você poderia realizar um vídeo sobre comandos do teclado que podem ser utilizados no LinuxMint como por exemplo o comando:
Crtl + Alt + setas direcionais (esquerda e direita) -> possibilita a troca de área de trabalho.
Crtl + D -> Mostra área de trabalho.
Crtl + Alt + setas direcionais (cima e baixo) -> expande e espalha atividades da área e permite a troca de área de trabalho.

Acredito que esses comandos são simples de se encontrar no menu seguido de teclado -> atalhos. Porém, é uma dica que nem todo mundo conhece e que para mim é importante por usar notebook + mousepad.

Assim como comandos que podem ser realizados no mousepad como:
clique com dois dedos: botão direito
mover dois dedos: rolagem da página.


Segue a sugestão.

wellisonraul
Автор

Eu gostaria de saber como desabilitar (instalar o linux mint) sem este timeshift!! Esse treco come mais da metade do meu hd e depois fica dando espaço insuficiente...tenho que ficar deletando manualmente.

Sniperchess
Автор

Estou usando linux mint 19.2 com dual boot no windows no meu HDD, estou comprando um SSD de 480gb e e gostaria de passar minha instalação pra ele, é possivel fazer com o time shift ou tem maneira melhor? depois vou formatar o HDD e deixar apenas para backups e Arquivos

Gustavituz
Автор

Dionatan, você poderia fazer um vídeo mostrando como recuperar arquivos corrompidos de um HD quebrado?

renatoc
Автор

Olá @Diolinux, parabéns pelo vídeo.

Durante sua explicação, ao abrir o nemo, eu não pude deixar de observar uma pasta do Google drive em seu gerenciador, estou buscando na internet algumas boas alternativas para ter uma pasta sincronizada em meu computador mas não estou encontrando, atualmente estou usando o aplicativo de contas online que o linux mint oferece, encontrei no blog essa alternativa. Mas ele não tem uma ótima sincronização e não oferece os aplicativos do google como o Google Docs. Você usa alguma alternativa para isso? Existe um post no blog falando sobre esse assunto? Você pretende postar um vídeo falando sobre o assunto?

Desde já obrigado. Já conhecia o Linux e estou aprendendo cada vez mais sobre o S.O vendo o seu canal, obrigado pelo belo trabalho!

tlthiago
Автор

kkk meu comentário apareceu na tela! kkk que top kk

ethi
Автор

Boa noite Dio, percebi que o Systemback tem uma limitação de tamanho de 4gb para gerar a ISO, com isso, gostaria de saber se existe outra ferramenta de criação de ISO similar, que suporte um arquivo maior que 4gb, ou se, além da compactação possível em configurações (no Systemback), existe outra forma de criar arquivos maiores de 4gb. Obrigado.

sergiovasconcelos
Автор

Acho interessante realizar o backup assim que terminar a primeira instalação, baixar todos os drivers, pacotes de idiomas e configurar ao seu gosto.
Porém para incrementos, pelo menos no meu uso, o melhor é salvar em nuvem os arquivos que possuir.

lucas_pereira