Largar o emprego para só estudar é uma boa?

preview_player
Показать описание
Abrimos 5 vagas para a mentoria exclusiva da 123 Passei. Vou montar seu plano de estudos e te acompanhar por 90 dias 👇🏼

👇🏼 Mapas Mentais perfeitos para o seu concurso! Domine as revisões e pare de perder tempo 👇🏼

Conheça também 👇🏼

Contato para parcerias 👇🏼
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Um detalhe: a ansiedade é muito maior se vc “só estuda”

brunorian
Автор

Minha esposa tinha um emprego péssimo, escala 6x1, atendimento ao público, 2h de transporte, 8h de trabalho e 1h de almoço, fora horas extras. Passei em um concurso e falei para ela pedir demissão. Hoje ela consegue estudar o dia inteiro, cuidar da saúde e da aparência e eu jamais vou pressiona-la para passar logo, quero que seja no tempo dela. Desejo que todos aqui conquistem sua aprovação e mudem de vida ❤

giovannidantas
Автор

Vontade de largar o emprego e focar só nos estudos, mas aí eu lembro que sou sozinho e se eu não trabalhar vou passar fome de baixo da ponte 😂😂😂

marcuspaulo
Автор

Ficar só estudando é uma decisão muito pessoal. Comigo deu certo. No início de 2020 sai do meu serviço e me dediquei apenas a estudar para concursos, tinha apenas a grana da rescisão e não existia plano B, confesso que foi loucura da minha parte, porém foi o melhor período que tive de estudos, sendo que foi ai que aprendi a estudar, conseguindo fazer entre 6 e 8 horas líquidas de estudo de segunda a sexta. Meados de 2021 consegui minha primeira aprovação no interior do meu Estado. Continuei estudando e meados de 2024 fui nomeado como procurador de uma capital. Confesso que ficar só nos estudos é meio desesperador, ainda mais quando você vê sua grana acabando, mas é isso ai, as vezes temos que arriscar em nossas vidas para alcançarmos grandes conquistas. Abraço a todos e bons estudos.

FelipeGlauber
Автор

Vou relatar para vocês o meu caso: Em 2019, em novembro, mais ou menos, eu comecei a investir em LCI, renda fixa, e em 2022 foi a gota d'água, eu não aguentava mais o meu emprego tóxico. Mas não queria abrir mão dos meus direitos, ainda mais sendo tão explorada, eu tinha dores na nuca, tremedeiras e crises de choro todos os dias por ter que ir para aquele lugar, onde trabalhei por 6 anos. Depois de 6 meses me "cozinhando", eles me demitiram. Então, com a recisão, mais o meu investimento e mais o seguro desemprego, eu tinha uma perspectiva de ficar em casa, me curando de todo aquele pavor emocional que eu passei. Mas eu sentia que não poderia ficar 3 ou 4 anos só assistindo série e lendo livros, então decidi fazer a faculdade de ciências contábeis. E fiz um curso bem caro, (ainda estou fazendo) de inteligência emocional, para aprender a lidar com esses ambientes tóxicos, e me conhecer melhor. Foi então, que eu decidi estudar para concursos. Tenho 36 anos, quando eu tinha 20 e poucos eu prestei 10 concursos, mas rodei em todos, obviamente eu não sabia estudar, sou grata a todos os canais que dão dicas valiosíssimas de como estudar corretamente, assertivamente. Meu dinheiro só vai durar até novembro do ano que vem (2025). Estou desesperada para passar inicialmente nos correios, pois no anterior eu fui reprovada, e também no MPU. Mas confesso que por mais que eu consiga estudar sempre 6 ou 7h diárias, sem folga, a pressão psicológica é "soda", porque o sentimento de impotência e de saber que talvez eu esteja fadada a trabalhar pra sempre na iniciativa privada, me aterroriza! Meu conselho: Só larguem os estudos se tiverem um bom pé-de-meia e se tiverem dispostos a encarar isso de verdade, e sempre ter em mente que por mais que você dê o seu melhor, talvez não seja suficiente. E não se arrepender, é vida que segue! O que importa é que você tentou de todas as maneiras, e depois só vai ter que continuar tentando, tendo que trabalhar ao mesmo tempo. Claro, sempre tendo um autoconhecimento e entendendo qual é o seu limite!

lmcleticialmc
Автор

Meu marido me ofereceu a oportunidade de largar o emprego e só estudar. Quatro meses depois passei em um concurso municipal, estou aguardando nomeação. Continuo estudando para concursos melhores. O que não me permite me acomodar é manter uma rotina e ter em mente que não quero ser um peso por muito tempo. O que eu tenho é um previlégio que não posso desperdiçar

jannaalvess
Автор

Um dos piores problemas de "só estudar" é a "síndrome do tempo infinito". Achamos, erroneamente, que sempre dá "para deixar para depois" aquele pdf, aquela vídeo aula, aquele simulado, haja vista o fato de termos "todo o tempo do mundo", e ficamos procrastinando, empurrando o estudo com a barriga. Por outro lado, quem trabalha e estuda, bem como o grande Hugo pontuou, tende a valorizar mais o tempo, pelo fato deste ser mais "escasso". Já estive dos 2 lados da moeda e hoje entendo que "temos que escolher o nosso difícil". Só estudar é difícil, mas também trabalhar e estudar é difícil.

caiovictordantassoares
Автор

Poder psicológico do emprego, do estágio ou de qualquer outra atividade: isso é real demais.
Quando eu estudava e trabalhava em shopping de domingo a domingo, tinha meu maior CR na faculdade, fazia curso e atividade física regular.
Hoje, só por conta dos estudos, a procrastinação impera e isso é terrível. Sei que a cada um sabe de si e se conhece, mas se estiver cogitando largar o trabalho, pense duas vezes!

vanessafermac
Автор

Isso é muito da realidade de quem estuda pra concurso desempregado. Parabéns, Hugo, pela honestidade com que falou do assunto.

elianasantos
Автор

Larguei meu emprego de engenheiro tem uns 6 meses onde eu estava por 2 anos, vendi meu carro e tô dedicado exclusivamente pra agente da pf, tô fazendo 8 horas de estudo por dia! Em 2021 fiquei por 3 pontos na prf, espero que dessa vez seja diferente! Se Deus quiser.

venanciopabloo
Автор

análise perfeita! quem tem seu emprego, fique nele, valorize, pior coisa é ser liso, e a pressão interna de não ter nada! e dificilmente alguemm consegue estudar mais de 6 horas por dia com qualidade, melhor ter seu emprego e estudar 3/4 horas por dia com qualidade. E um ponto fundamental como dito no video, se voce não trabalha, as horas que você não está estudando, está se martirizando, mesmo que tenha completado seu cronograma diário de estudo.

pedro_
Автор

alcançar a sonhada aprovação gera um desgaste mental enorme. Passei pelo mesmo drama de "só estudar" enquanto estava desempregado por não conseguir um emprego. Confesso que olhando para trás não sei como suportei essa pressão. É muito difícil. Desejo muita força a todos que estão nessa situação.

mauroneves
Автор

Eu tb "só" estudo e digo pra vocês, fiquem nos seus empregos kkk e pra dar uma satisfação, eu estou correndo atrás de emprego. Basicamente estou como vc foi, Hugo, sem emprego, mas não por opção minha. É isso, não é fácil ficar só dentro de casa, é muita pressão e fora que todo mundo acha que você está sempre disponível pra fazer qualquer coisa a qualquer hora.

nayanevictoria_
Автор

O único cara que parece humano, no meio desses coachs de concurso. Esse lance do papel social do trabalho é verdade, do dinheiro, ver pessoas aprender a se portar em uma hierarquia empresarial, Pesa muito!

igorvieira
Автор

Larguei o emprego para estudar, mas foi por conta de saúde msm, pois trabalhava em mercado e pegava muito peso ao nível extremo e decidir largar para focar nos estudos ( sendo que eu já conciliava os estudos mesmo trabalhando) e eu me organizei muito para isso também, mas graças a Deus obtive êxito em 2 concursos e estou na ativa, hoje busco outros ainda melhores.
Mas a realidade vai de cada um, cada um sabe da sua realidade, siga o caminhos dos seus corações.
Pra cima 🚀🚀🚀🚀

LuizFrndSilva
Автор

Obrigado pelo vídeo, estava desmotivado com o trabalho, mas o que vc falou esclareceu muito, me lembrou de como era antes do trabalho.

joaolenon
Автор

Vou deixar aqui a minha experiência depois de ser servidor municipal na area da educação por 7 anos, eu me acomodei eu no meu caso nao tenho filhos, porem na area da educação é um desgaste mental muito grande eu não conseguia estudar depois do trabalho, em 2022 eu estava estudando para a policia civil do estado de SP, e terminando a minha faculdade, eu não passei por 5 questões, então eu precisava tomar uma decisão, meu maior medo era deixar de ajudar a minha mãe porque eu sempre a ajudei desde os 14 anos, financeiramente, graças a deus não pagamos aluguel, e temos uma vida ate que estàvel, então eu decidi sentar e conversar com ela, porque se eu quisse passar em qualquer outro concurso concorrido eu precisava me dedicar, então como todos sabem quando se exonera você sai sem nada, eu vendi meu carro e me mantenho estudando eu passei ate que em uma colocação boa no concurso da policia de 2023 foi uma das provas mais dificil para o cargo, eu fiz 60 de 80, eu fiquei muito feliz, infelizmente eu acabei caindo na dissertativa, e isso me trouxe um sentimento de incapacidade, mas eu comecei a enxergar de outra maneira, percebi que se eu me dedicasse a outros cargos eu poderia entrar foi ai que comecei a estudar para o TJ da capital eu prestei eu fiz 70 pontos para Capital, estava uma prova extremamente dificil tambem, mas de alguma forma deus me deu outra oportunidade de tentar novamente e eu espero mesmo que eu consiga, porque é um caminho dificil, mas eu não vou recurar eu vou ate o fim.

thaleswillian
Автор

Depende do emprego. Condições ideais ninguém tem. E enquanto você trabalha, você não esquece da onde você tem que sair hehe.

kadulouzada
Автор

trabalhei em farmácia por um tempo (escala 6x1) e até tentei conciliar, mas além do trabalho ainda tinha cursos e reuniões, então tava impossível estudar. qualquer trabalho já cansa demais, mas a escala 6x1 é especialmente exploradora. como entrei no emprego alguns meses antes de uma sequência de provas e tive apoio familiar, resolvi largar e felizmente deu certo. aprovado em 3 concursos e prestes a fazer o último do ano agora. mas tive muito privilégio de poder ficar 2 anos só me dedicando aos estudos.

igorpereira
Автор

Concordo plenamente.. Daqui a 6 dias vou fazer a prova de um concurso que estou me preparando há meses.. Na semana passada aconteceu de tudo.. Fiquei doente, minha namorada me largou... Essa semana eu conseguiria pegar para ficar em casa, mas mesmo assim eu preferi vir para o serviço, caso o contrário seria bem provável que eu nem fosse fazer a prova, de tão mal psicologicamente. Prefiro manter as 4 horas de estudo de sempre e tentar preservar minha sanidade, pelo menos aqui eu penso em outras coisas, outros b.os, muda o ambiente

OEspecialista