LIVRO DO DESASSOSSEGO I PARTE 1 #VRATATA

preview_player
Показать описание
Um devaneio sobre um fragmento do Livro do Desassossego, do heterônimo Bernado Soares, de Fernando Pessoa.

Coleção Fernando Pessoa:

✅ Escreva para mim:
CAIXA POSTAL 13
CEP: 06850-970
Itapecerica da Serra- SP

Me encontre em outras redes:

Twitter: @vratataoficial

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Olá turma, como estão? Tem um card que deixei anexado no vídeo com uma enquete, não sei se vai funcionar porque nunca usei! rs De Qualquer forma, deixem suas sugestões porque é muito importante para o canal, para mim e também para vocês!!!! :-) Beijinhos!

vratata
Автор

Quero muito poder ler esse um dia! Mesmo que eu não leia por agora .. vou ammmar assistir teus vídeos, poder refletir junto. Faz outros vídeos simmm, Tata! 😍♥️

gennizegimenes
Автор

Loucura adorei.
EU faço exactamente a mesma figura quando estou a ler porque assim crio a imagem do que leio e vive-se muito mais o texto, adorei.
De momento estou a ler um dos heterônimos do Pessoa "Alexander Search" impressionante também foi criado quando o Fernando Pessoa tinha 16 anos e é demais. Acho muito bom a idéia de criares um fórum ou que for para se falar do desasossego e também da tua prestação nos teus vídeos.
Parabéns, mais uma vez, eu não me canso de dizer e recomendar os teus vídeos porque tu és mesmo boa no que tens feito nestes vídeos .PARABÉNS ADOREI

joelmendes
Автор

Amei suas expressões corporais e a reflexão sobre o trecho.. Bom eu normalmente não sou muito ativa em grupos, mas acho ótima ideia criar um para interagirmos.

thaianecerqueira
Автор

Então lá vai: A noite quando durmo passa rápido, porém a noite que passo acordado é lenta por demais são tantos sonhos de se

davidramos
Автор

Tatá ❤❤
Obrigada pelo vídeo
Adoraria participar, sou meia tímida em grupos mas bora lá kkkk

redhotmariana
Автор

Antes de mais nada, já perdi quantos canais já fui antes deste hoje. Este Rolê tá ficando muito Pessoa mesmo!
Um: Claro e óbvio que não estou sozinho, pois estou com a busca atormentada de cotidiano, pela solidão na qual me impregnou de Pessoa.
Dois:
Eu já passei por seu canal, não posso afirmar que deixei comentário ( mas acho que sim) então se eu lembrasse diria, escreveria a mesma coisa que digitei para a Bruna, outra fera e guerreira em propagar o Pessoa! Mas vou lá na seta de voltar não... Já te vi lendo, comentando ou não, e percebi um ler sentindo, não que isto tenha sentido ou mesmo não que seja possível ler Pessoa sem esta entidade invadir uma gaveta no nosso HD, espaço de memória, e impregnar discunjura Pessoa que sente mais eu que eu:

"(...)
Acendo um cigarro ao pensar em escrevê-los
E saboreio no cigarro a
libertação de todos os pensamentos.
Sigo o fumo como uma rota própria,
E
gozo, num momento sensitivo e competente,
A libertação de todas as
especulações
E a consciência de que a metafísica é uma consequência de
estar mal disposto.
(...)"
Alvaro de Campos
Ah!?
PS: Vou ctrl + c e ctrl v daqui para frente no meu tour, nisso que julgo importante:
Se estou sendo inconveniente, prejudicial ou atrapalhando este canal, Pessoa fala. Por Favor diga-me! Tipo espantar freguês! Sei lá!

mateusguimaraesalves