Psicóloga Camila Vilela orienta para atenção à saúde mental como prioridade na vida dos policiais

preview_player
Показать описание
A psicóloga clínica Camila Vilela enfatiza que a campanha de Setembro Amarelo é dedicada para a conscientização sobre a saúde mental e a prevenção ao suicídio. "Os profissionais de Segurança Pública estão frequentemente expostos a situações de alta pressão. A carga emocional enfrentada no dia a dia pode impactar profundamente a saúde mental. Então, reconhecer esses desafios é entender que a sua saúde mental precisa estar em primeiro lugar. Esse é o primeiro passo”, destaca.

A psicóloga adverte para os sinais de alerta, como mudanças súbitas de comportamento, irritabilidade e dificuldades para dormir. "Esses são indícios de que é hora de buscar ajuda", ressalta.

“Não espera que o problema se agrave mais. Pedir ajuda o quanto antes pode fazer uma grande diferença na sua saúde mental e no seu bem-estar. Ajude o seu colega, encoraje-o a procurar ajuda de um profissional. Nossa saúde mental precisa ser prioridade”.

A profissional indica o Centro de Valorização da Vida - CVV, que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente com suporte 24 horas pro dia, através do número 188.
Рекомендации по теме