Sintetizadores até 2 mil reais? Ainda é possível?

preview_player
Показать описание
Com toda a mudança no câmbio no último ano, ainda é possível comprar um bom synth por menos de 2 mil reais? A ideia do vídeo é justamente te ajudar na busca e comentar os resultados!

Algum synth nessa faixa de preço que você acha incrível e não viu por aqui? Mande nos comentários e no Instagram @marcuspadrini !

00:00 Introdução
00:47 Buscando Synths até 2 mil reais no ML
01:15 Comentando o resultado da busca e fazendo a seleção
10:40 Modal Crafy Synth e Modeal Skulpt (Novos)
13:17 Korg NTS-1 (Novo)
15:20 Volca Keys (Novo)
16:27 Volca FM (Novo)
17:16 Uno Synth (Novo)
19:02 EMW WCS-1 (Usado)
19:48 Microbrute (Usado)
20:34 Waldorf Rocket (Usado)
22:01 DSI Mopho (Usado)
23:22 Roland Boutique JP08 (Usado)
24:55 Casio XW-P1 (Usado)
26:15 Microkorg (Usado)
27:24 Novation XioSynth (Usado)
28:30 Behringer Model D (Usado)
29:22 Behringer Crave (Novo)
30:21 Conclusões e comentários

!!!!Quer aprender sobre sintetizadores e síntese sonora?

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

O Korg 707 anunciado no ML e mostrado no vídeo é meu e queria deixar registrado que trata-se de um synth FM com sonoridade similar aos DX de 4 operadores mas com o grande diferencial de que seu sistema de síntese é muito similar à síntese subtrativa e não à FM tradicional. Inclusive conta com 3 sliders para edições rápidas com parâmetros alusivos a envelope e filtro. Fora que é sensitivo, tem aftertouch e pode ser usado como keytar. Enfim, um tecladinho bem interessante para quem quer timbres tipo DX e já tem um conhecimento básico de síntese subtrativa.
Esse vídeo do canal Bad Gear demonstra muito bem o que escrevi acima.

Agordon-vwlx
Автор

Ao que parece o XWP1 saiu de linha. E a Casio não colocou outro no lugar.

JM
Автор

Ótimo vídeo Marcus, vai ajudar muito a comunidade dos tecladistas!! 👏👏👏

casadosynth
Автор

Bom trabalho, Marcus. Queria ter tido esse video quando comecei.
Sugestão de pauta que acho que muitos gostariam de assistir: "Se dinheiro não fosse problema, quais synths e equipamentos em geral você tocaria?" 😄

kkfurtado
Автор

Legal hein Marcus... Vou usar este vídeo pois é o perfil que preciso...rs. Abs

willdney
Автор

Vídeo muito bom... informaçõe bem detalhadas, parabéns

valdecirdeoliveiramonteiro
Автор

Muito legal seu canal mano! Só queria deixar um adendo sobre o Behringer Crave: na verdade ele é um clone do Moog Mother-32, mas num visual diferente pra dar aquela disfarçada por estar clonando um produto bem recente. Está tudo lá, com adição de um arpegiador e midi out/thru. Pelo preço, mesmo hoje, vale a pena

danielhercules
Автор

Cara que vídeo sensacional. Vlw mesmo pelas dicas.👏🏼👏🏼👏🏼

Carlos-jrpp
Автор

Sobre o XW-P1, eu tenho um que uso ao vivo como teclado único há alguns anos e afirmo ser possível ir muito além daquilo que já se enaltece em relação a ele. De fato o modo Solosynth é onde ele realmente brilha e dá pra fazer tudo o que é tipo de lead e baixo baseado em Minimoog que se possa imaginar. O Hexlayer, embora tenha limitações sérias como ausência de filtro ressonante e envelope do filtro, dá pra fazer boas emulações de pads, strings e brass analógicos, fora o potencial de montar timbres de forma aditiva usando até 6 layers. No modo Drawbar Organ, o que mais me incomoda é o drive que não é nem um pouco orgânico e soa quase como um gerador de ruído mas tendo paciência na programação dá pra se obter resultados razoáveis que no mix da banda soam de forma honesta e com boa presença. Já a emulação de rotary speaker pode não ser das melhores, principalmente se comparada a tonewheels dedicados mas lembrem do seguinte: pouquíssimos teclados em valores consideravelmente superiores ao XW-P1 têm emulação de Leslie com controles de fast/slow no botão como um Hammond de verdade. Mesmo teclados como Juno-Di ou XPS-30 não têm controle de on/off para o rotary speaker e só contam com o LFO no modulation para gerar uma simulação bem precária. Acho que uma Leslie razoável começa num VR-09, por exemplo, que custa a partir de uns 4000, 00 usado, fora que NENHUM sintetizador até essa faixa de preço tem um simulador de órgão completinho com as 9 drawbars, key click e percussion com decay ajustável, o que já é admirável por si só.
Em relação à parte PCM que é a seção mais desprezada, digo que com o bom uso de efeitos, dá pra se obter resultados realmente surpreendentes. Fiz os pianos de No Quarter do Led Zeppelin usando phaser e o de Echoes do Pink Floyd usando rotary speaker que ficaram sensacionais.
Por fim, o modo Perform que combina até 4 timbres em splits e layers tem a grave limitação de permitir apenas um timbre das categorias especiais (Drawbar Organ, Solosynth ou Hexlayer) adicionado a até 3 PCM mas é possível driblar essa limitação combinando os PCM em layers, sendo possível ajustes de pan e detune entre eles.
Enfim, é um teclado com muitas limitações, mas que, com um pouco de criatividade e paciência na programação, permite resultados realmente surpreendentes.

Agordon-vwlx
Автор

O Casio XWG1, citado antes do XWP1, é um bom synth, que perde os 6 camadas do P1 mas continua podendo assinar os knobs para mixar 4 camadas. Os controles deslizantes tem um foco muito mais voltado para sintetizador que o XWP1, com filtros ressonantes, LFOs, gerador de envelopes e outros parâmetros. Além do sequencer com arpejador, oferece varias opções de sampler pelo teclado, seja numa escala cromática, dividindo as oitavas, ou selecionando amostras por tecla. Não se vê sintetizadores acessíveis com funções split tão variadas, nem com loop e sampler no mercado. Outra diferença do G1 para o P1 é que seu G vem de Groove, então vem com uma seção a mais de bateria que não tem no P1. Agora, para quem quer um teclado para além do monosynth, o P1 tem maior apelo para Performance por conta dos controles deslizantes oferecerem 6 camadas para mixar timbres. No mais tem funções semelhantes como construção de frases, PCM quase idênticos etc. Servem como ótimos controladores, ainda que com teclados leves, pois tem muitas conexões, Midi tradicional, entradas line para instrumentos, entrada mic para quaisquer samplers externos, entrada para cartão SD de até 32Gb, etc. Casio fez estes franksteins com amostras de synths bem agressivos, e você tem toda razão em dizer que entregam um produto bem honesto. Não está sendo fácil me desfazer do meu G1...

heliotron
Автор

Tenho um Casio XW-P1 e concordo com tudo o que você disse. Os timbres PCM são bem fracos, a parte dos orgãos quebram um galho, o HexLayer é bem interessante, agora o Solo Synth dele é sensacional. A única coisa que incomoda é certas configurações são acessadas através de muitos menus, o que atrapalha um pouco. Mas pelo preço que eu paguei (R$ 1400, 00) no meu entendimento, foi um excelente custo-benefício.

adriano
Автор

NTS1 e o problema do ruído na USB... O ideal é ligar por adaptador 5v e utilizá-lo como processador de FX mesmo, ou com banco de bateria externo.
Tenho um sampler da AKAI que não foi muito vendido no BR, mas comprei aqui, que vale a pena mencionar, o MPX-16.

leonardohenriquevazdemelo
Автор

Tenho os 2 modal e são muito bons! Mas para alguém q não tem nenhum synth acho q seria melhor o skulpt.

usedsongs
Автор

Qual desses você recomendaria pra alguém que quer usar como cérebro pra uma tj140 e curte uma onda Mike Rutherford e geddy Lee?

niltonjardimjunior
Автор

Acho que o monotron dá para hackear ele CV, gate. Nunca tive um na mão para tentar fazer.

RaphaelaElpidio
Автор

O negócio hoje em dia é trocar um pelo outro. Perde um para ganhar outro. E fazer os próprios instrumentos, 😁. Porque está tudo um absurdo de caro ultimamente.

RaphaelaElpidio
Автор

ISSO não é um sintetizador, é um SINTETIZADOR MODULADOR, é diferente.

AB-Tiba
Автор

Entre o Modal Skulpt ou o Uno Synth? Qual dos dois para linhas de Bass e tocar no ao vivo?

caiopereira
Автор

Apareceu um alesis micron por 2000 para mim. Vale a pena ?

meusdisco
welcome to shbcf.ru