TDAH - Uma Forma Diferente de Ver o Mundo

preview_player
Показать описание
Levei 32 anos para descobrir que o 'Déficit de Atenção' estava nas pessoas à minha volta; não em mim.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Vejo que algumas pessoas não entenderam o vídeo. Talvez eu consiga trazer um pouco mais de transparência para vocês...
No vídeo a criança é portadora de TDAH. Uma criança portadora desse transtorno será diferente em vários aspectos para o resto da vida. São crianças especias e com certos dons...
Eles emanam uma energia incrível e são excepcionais artistas, pois sua criatividade é fora do comum. Eles trazem mais COR para a vida cotidiana por causa da sua personalidade e podem tornar a vida de muitas outras pessoas mais colorida e felizes. Mas infelizmente há muita desinformação e despreparo para com esse tipo de criança, pois elas são diferentes (e acaba sendo tratado com descaso, ignorância e outras maldades). Tentam induzir a elas uma vida padronizada e pré determinada, que acaba bloqueando todo seu potencial. Ela é um sol perante a tantos planetas, se você você tampar o brilho desse sol o que acontecerá com os outros planetas da sua órbita?

lucianoanacleto
Автор

Não consegui segurar as lágrimas. Só quem eh portador vai realmente entender a profundidade do vídeo. Força TDAHs!

nutridesi
Автор

Legal é assistir sem se distrair. Me emocionei.

gtsemlimites
Автор

É estremamente frustrante pra nós que temos esse transtorno fazer coisas que não gostamos, a coisa vai evoluído, vira depressão. Se posso dar um conselho para pais que tem filhos TDAH é que encontre algo que eles gostem muito de fazer e que possa virar futuramente sua profissão. Eu tenho e minha vida é frustante, penso em morrer todos os dias, não achei o que gosto de fazer, estou buscando ainda o que também é frustrante... Trabalho e não gosto do que Faço... Tudo quando se é criança é mais fácil, descobri o transtorno com 32 anos, agora é tudo mais difícil.

julianalopes
Автор

Tô chorando muito vendo esse vídeo, como é triste a gente que tem uma perspectiva diferente dos demais, sermos obrigados a entrar numa caixa e executar as mesmas funções. Sofro muito com o tdah desde que me entendo por gente e descobri recentemente, tratem o quanto antes, pois infelizmente ele afeta todos os âmbitos de nossas vidas, eu sofro muito com a cobrança dos outros para comigo (sendo que a minha auto cobrança é constante)

ghabypenso
Автор

Fui diagnóstica com TDHA aos 20 anos, depois de muito sofrimento. Hoje sou feliz por saber que tenho apoio médico e familiar e aceito minhas limitações 😍

analivia
Автор

Pais, professores, chefes obrigarem o outro a "entrar na caixinha" deveria ser crime de maus tratos ou até de tortura!!! Cada talento apagado pela maldade e mediocridade disfarçada de "é para o seu bem" apaga uma luz no mundo.

thafurbetta
Автор

Eu totalmente me identifico com esta criança. Sempre amei pintar, desenhar, representar, atuar, interpretar... Hoje eu sou Artista & Psicanalista. Eu dava indício desde criança do que eu realmente ❤ e me realiza como ser.
Nem toda a criança/ adolescente vai tirar 10 ou 9 em matemática, física ou química. Todos nós viemos com habilidades específicas a serem desenvolvidas. Para o bem maior. O sistema vigente é cruel com nossas crianças. Assim como foram com um tdah (nós) um dia.

temalguemai
Автор

Como um TDAH, assisti ao vídeo emocionado, o personagem me remeteu ao tempo de escola, onde passei por muita coisa, até o inicio da fase adulta. Não tentem podar nossa harmonia espiritual.

Rodion
Автор

Eu tenho 38 anos hoje e descobri TDAH tem 10 dias, vendo esse vídeo eu fiz uma viagem no tempo, hoje eu entendo todas minhas limitações e frustrações na escola

grazygra
Автор

Pais de crianças portadoras de TDAH que assistiram esse vídeo, conversem com seus filhos e pergunte o que eles mais gosta de fazer, (provavelmente será algo ligado a arte e esportes. nada muito teórico.) feito isso, invistam nos seus filhos! Provavelmente ele vai fazer disso sua profissão, pois nós portadores de tdah possuímos um hiper-foco naquilo que gostamos de fazer, e se não seguirmos fazendo o que mais gostamos, o sentimento de fracasso e tristeza na vida futura é irreversível.

lin-gnlq
Автор

Emocionante. N tem como não ir às lágrimas. Sou TDAH com muito orgulho.

beatrinivasconcelos
Автор

Chorei ao ver 😥
Somos muito incompreendidos da infância até a fase adulta.

lillypicancio
Автор

Perfeito 👏👏👏👏👏👏 pena q nem toda criança com TDAH tem pais compreensivos assim ....

lucianaavelar
Автор

Quanta mensagem essa animação passa, mas poucos entendem.

deandrolima
Автор

eu nunca me senti tão representado em algo como nesse curta. muito legal!

pgabrieltome
Автор

A animação é linda ! Mas vejo abordagem de tdah em crianças com mais frequência... Eu gostaria muito de ver algo sobre tdah na fase adulta como esta animação, já que muitas pessoas só são diagnosticadas após os 20 anos...

urbananews
Автор

toda vez que eu assisto isso eu choro muito. não sei explicar, não sou uma pessoa chorona mas isso aqui me toca de um jeito. me identifico muito.

benehfilho
Автор

Sempre que preciso explicar o que é TDAH e o que acontece na minha vida eu mostro esse vídeo. Animação incrível. Obrigado por isso. 💙

georgemourao
Автор

Emoção veio aqui, escancarou a porta e saiu! Bem simples, dinâmico e super representativo! Me identifiquei

marcozuchoa