Webinar | Mudanças climáticas e metas empresariais para a COP 26

preview_player
Показать описание
Em 2020, o diretor-executivo da BlackRock, Larry Fink, maior gestora de fundos do mundo, destacou que a sustentabilidade se tornaria critério para as decisões de investimento, afirmando que empresas não comprometidas com o tema não seriam consideradas no aporte de capital. De fato, a consideração da sustentabilidade na gestão das empresas, principalmente em relação a questões ligadas às mudanças climáticas, está crescendo nos últimos tempos. Essa consideração é urgente e será imprescindível no processo de descarbonização da economia global.

Tamanha é a relevância do papel das corporações, que esses atores deverão ser considerados nas discussões da COP 26, que acontecerá em novembro, em Glasgow. Acredita-se que as empresas poderão tirar, de certa forma, o peso para que os Estados definam e cumpram de forma protagonista, as ações de redução de GEEs.

Palestrantes:
Ricardo Assumpção - CEO da Grape ESG
Thelma Krug - Conselheira da Grape ESG

Moderação:
Gesner Oliveira - Coordenador do Centro de Estudos de Infraestrutura &Soluções Ambientais

-----
Este foi um evento promovido por FGV EAESP no dia 04/10/2021

🔉Informe: As manifestações expressas por integrantes dos quadros da Fundação Getulio Vargas e por convidados que participam dos eventos e transmissões online representam, exclusivamente, as opiniões dos seus autores e não, necessariamente, a posição institucional da FGV.

Рекомендации по теме