PENSÃO ALIMENTÍCIA: VEJA O VALOR CORRETO QUE VOCÊ DEVE PAGAR DE PENSÃO Em 2024

preview_player
Показать описание
AJUDE AS PESSOAS A CONHECEREM SEUS DIREITOS COMPARTILHEM ESSE VÍDEO.
Bem-vindo ao canal (NOTÍCIARIO DO DIREITO)

onde discutimos e exploramos o direito das pessoas! Aqui, você encontrará informações atualizadas sobre questões legais, direitos no trânsito, direitos previdenciário , direitos de família e muito mais. Nosso objetivo é fornecer conteúdo educativo e esclarecedor para ajudar a capacitar e informar as pessoas sobre seus direitos.

🏷️Quer dá uma força pro canal 27 992623357 🏷️

O valor da pensão alimentícia a ser pago pelo pai (ou por qualquer responsável legal) é determinado com base nas necessidades do alimentado (filho) e na capacidade financeira do alimentante (pai). A pensão alimentícia tem como objetivo garantir o sustento, educação, saúde, moradia e demais necessidades essenciais do alimentado.

No Brasil, não existe um valor fixo estabelecido em lei para a pensão alimentícia, pois cada caso é analisado individualmente levando em consideração as particularidades de cada família e as necessidades do alimentado. No entanto, a legislação brasileira estabelece que o valor da pensão alimentícia deve ser proporcional às necessidades do alimentado e às possibilidades financeiras do alimentante.

Em geral, o valor da pensão alimentícia é estabelecido por meio de um acordo entre as partes, ou, na falta de acordo, por decisão judicial. Para determinar o valor da pensão, o juiz leva em consideração fatores como renda do alimentante, despesas do alimentado, padrão de vida da família, entre outros.

É importante destacar que a pensão alimentícia pode ser revisada a qualquer momento, caso haja mudanças significativas nas condições financeiras do alimentante ou nas necessidades do alimentado. Em caso de dúvidas sobre o valor da pensão alimentícia, é recomendável consultar um advogado especializado em direito de família para orientação específica sobre o assunto.
Quanto que o pai deve pagar de pensão? 15 % 20% 30%
É muito comum esse tipo de pergunta e
Muitas pessoas acreditam que o valor da pensão equivale a 30% do salário. No entanto, isto é um grande mito.
E Neste vídeo vamos entender qual o percentual do salário que a justiça determina para pensão alimentícia.
A uma crença equivocada de que o valor da pensão a ser pago é sempre fixo em 30% dos rendimentos do alimentande ou seja quem paga.
No entanto, não há uma regra legal que estabeleça um percentual fixo para a pensão.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Me tira uma dúvida. Eu trabalho em empresa que faz serviços de terra plagem e opera uma escavadeira. Estou tentando amigavelmente sair da empresa porém quero que o rh me manda embora eles ñ querem mandar . estou seriamente pensando em pegar a escavadeira e destruír o caminhão da empresa, pra ver se eles me manda embora. Se eu fizer isso posso tomar uma justa causa??

MauricioGomes-zd
Автор

Necessidades e possibilidades assim é de forma justa

FernandoSantos-fjti
Автор

Usem presavativos para ñ colocar filhos no mundo e não arcar com as responsabilidades.

MariaSantos-dus
Автор

Cara eu ganho 1.300 por mês e minha mulher quer que pago 650 para meu filho é somente um que eu tenho com ela, eu disse que ñ iria pagar porque forge do meu orçamento, então atualmente estou dando 320 ao mês pra meu filho e mandei ela procurar a justiça. Você acha que agir certo ??

meleque-ed
Автор

Socorro! Eu pago pensão alimentícia de um acordo judicial, mas não é descontado via folha de pagamento. Pago via transferência para a mãe e pago para ela contas de consumo por fora. Declarei certinho a pensão conforme processo judicial ((30% renda bruta - INSS (- participação de lucros da empresa)) => nos últimos 8 anos estou fazendo dessa forma, mas a receita deu como inconsistência e pediu evidência. Posso fazer um recibo junto a mãe do meu filho, ela assinar e reconhecermos em cartório? A Receita iria aceitar essa evidência ao invés de comprovantes bancários?

leonardomessiasvieira
Автор

Eu ganho 2800, minha ex pediu na justiça 1200 de pensão para um único filho. então foi dai que consigui provar pro juiz, que os meus gastos com minha nova familia não me daria condições de pagar 1200 reais embora meu filho merecesse. E foi graças ao meu advogado que eu consegui vencer o processo e hoje eu pago 450 reais de pensão.

SantanaMário-rz
Автор

SE MANTENHA ATUALIZADO ME SEGUE TAMBÉM NO CANAL DO WHATSAPP

noticiariododireito