Meus TRAUMAS na Assembleia de Deus | Talie Alves (EX-ASSEMBLEIANA)

preview_player
Показать описание
Talie Alves foi da Igreja Assembleia de Deus por 10 anos, e decidiu contar tudo o que viu e viveu lá dentro.

~ SEJA MEMBRO: Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; 2) Receber de 50 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudos que eu promovo regularmente; 3) Acessar conteúdos exclusivos sobre ciência, ateísmo e religião; e 4) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim.

~ LIVROS QUE ESTOU LENDO:

~ LIVROS SUGERIDOS:

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

~ SEJA MEMBRO: Ao apoiar este canal, você poderá, por exemplo: 1) Participar do nosso Grupo Cético no Telegram; 2) Receber de 50 até 100% de desconto em cursos, palestras e grupos de estudos que eu promovo regularmente; 3) Acessar conteúdos exclusivos sobre ciência, ateísmo e religião; e 4) Receber artigos, vídeos e outros materiais científicos compartilhados e explicados por mim.



~ LIVROS QUE ESTOU LENDO:


~ LIVROS SUGERIDOS:



DanielGontijo
Автор

Prra mim já foi ao contrário, minha família era totalmente destruída pelos vícios, meu pai violento e muito mais, foi uns pastores assembleianos que nos deu a mão, conhecemos Jesus realmente foi na assembleia, os pastores nos ajudavam com comida, cestas básicas e ajuda espiritual, hoje meu pai é livre dos vícios, minha mãe foi curada e casei com um ótimo marido homem de Deus mesmo, que me trata com carinho, somos casados a 20 anos, sou formada ganho bem, meus filha está fazendo medicina e etc.... ou seja, nem todos são assim, existe pastores de Deus! Mas sei que em todos os lugares tem falsos mestres e sempre vai existir.

katianasilva
Автор

Conheço motoqueiros tatuados, cheios de piercings que trabalham ajudando necessitados, e conheço velhinha assembleiana que tem língua maior que o estado onde moro, que não dão água nem pra cachorro com sede😂😂😂😂

amandamageski
Автор

Eu lembrei de uma vez que estava passando férias na casa de um tio, eu tinha em torno de 11 anos, e uma vizinha mais velha que eu adorava me chamou para passear no centro da cidade. Eu fui, toda feliz, cheguei no lugar e era uma igreja evangélica. Minha cara murchou eu não era religiosa. O culto me assustou porque o pastor e as pessoas gritavam muito e falavam do diabo. Após o culto, os jovens foram levados numa pizzaria e uma menina sentou do meu lado e começou a falar sobre tudo o que era pecado e que o Satanás estaria em tudo. Na época, eu não sabia descrever o que havia pensado da menina, só que ela era estranha e me causava imenso desconforto. Eu só queria ir embora. Hoje, diria que ela era paranóica e neurótica. Voltei pra casa e perguntei pra minha mãe por que em culto de igreja se falava o tempo todo em diabo e era tão assustador.

carolinameloni
Автор

Eu nunca gostei da AD. Vivi 15 anos e não consegui nada. Vivia desempregada, irmãs querendo arrumar namorado pra mim, pressão para casar as pressas por causa da obra, irmãs com ciúmes de marido por cumprimentar com a paz do Senhor, agressão física por calúnias, mentiras e exclusão. Fui proibida de participar da Santa Ceia, proibiram de participar de atividades dentro do departamento, panelinhas, grupos fechados, fazem pouco caso de pessoas que não trabalham e não têm faculdade, mulheres que não vão de salto alto tipo Luís 15 são desprezadas, irmãos que chegam em carro do ano são colocados em posição de destaque caso contrário ninguém fala. Horrível o tratamento dentro das AD's.. misericórdia.

vaniareginasilva
Автор

Fui da Congregação Cristã e não era muito diferente. Tanto minha família quanto a do meu esposo são de lá. Tivemos nossos filhos e resolvemos não criá-los da mesma maneira. Ensinamos a sempre questionar a tudo sem temer.

denisedota
Автор

Nossa super me identifiquei. Sou filho de pastor e hj moro do outro lado do mundo pra ninguém me pertubar com essa história de assembleia de deus.

felipereinoso
Автор

Sou filha de pastor da assembleia e concordo com tudo o que ela disse.por crescer no meio dos pastores e desse trabalho Já vi tanto absurdo nesse meio que daria um video também.
Via as reuniões, sentei na mesa em almoços desde criança, enquanto eles falavam sobre a "obra" como uma empresa que rende altos lucros... acreditem, é uma empresa lucrativa. E sim, eles olham pra ela como tal. Quando um pastor é designado para uma cidade o primeiro questionamento é: mas quanto rende lá?

femme
Автор

É muito triste, eu vivi mais de 15 anos dentro de igrejas em Portugal, e é exatamente assim em todas as cidades, países, tenho histórias bizarras, hoje sei que muita coisa que acontece é por ignorância e outra é pura manipulação, hoje celebro a minha liberdade de religiões, meus filhos são livres!

narcisabraz
Автор

Quando decidi voltar a estudar, eu casada, com 2 filhos pequenis, 1 marido machista, e eu era tesoureira do círculo de oração! Pensa! Foram na minha casa dizer que ia perder meu marido, e que ele iria me trair, pous não teria tempo para afazeres do lar e não era de Deus estudar .
Se estivesse ouvido aquelas irmãs, hj não seria concursada, com meu esforço comprei meu carro e formei meus filhos.

sirleysouza
Автор

Para minha tristeza minha mãe (atualmente falecida) teve que amputar as 2 pernas devido a diabetes e tabagismo e ficou deficiente visual. Fui cuidadora da dela por 4 anos e 11 meses e ela era evangélica e viúva. Não tinha condições de deixá-la só em casa pra ir aos cultos. Então passei por desprezo e ainda fui proibida de participar da Santa Ceia por falsos julgamentos por parte de uma diaconisa. Conspirararam contra alegando que eu não gostava de visita e que eu atendia mal as irmãs. Isso falaram para o pastor da igreja. Tudo mentira pois só chegavam lá em as 7hs, 8hs da manhã para levar Ceia pra mamãe e justamente na hora dos cuidados: banho, verificação da glicose e pressão arterial, aplicação de insulina e alimentação. Além de ignorantes e sem noção, são falsas e fofoqueiras.

vaniareginasilva
Автор

Eu nasci em um berço cristão, de evangelicos neopentecostais.
Eu vivi tudo isso e mais um pouco dentro da igreja Evangélica Deus é Amor, e passei por outras igrejas.
Carrego traumas que me bloqueiam até hoje.
Abusos físicos e psicológicos, terrorismo, controle mental, hipnose programada, preconceito e ambição.
Hoje adulta, me recupero e aos poucos vou compreendendo meu mundo, respeitando as pessoas e me despindo de tudo que foi programado em minha infância.
Isso tudo é muito real, acreditem.

erymacedo
Автор

Eu sai da igreja em 2004, da assembleia de Deus, quando tinha 16 anos e foi a melhor coisa que eu fiz na vida e pretendo nunca mais voltar, me libertei daquele circo de horrores. Não podíamos cantar música nem ouvir de Cassiane, Elaine de Jesus e outras que eles julgavam como "estar em pecado".

DanielFerreira-bfkz
Автор

Nasci na assembleia, hj aos 43 anos não frenqueto mais nenhuma igreja … os traumas e as lembranças ruins não se apaga da minha vida ….

Shimosayu
Автор

Muito obrigada a todos que assistiram, Daniel pela oportunidade, que essa mensagem possa ser levada a todos que foram machucados pela igreja e traga conforto.
Em especial às mulheres, vocês não estão sozinhas. ♥️

taliealvez
Автор

Parabéns à igrejinha que essa Sra frequentou. Ela aprendeu tudo muito bem. Pecaram apenas na didática.
Ele fala igualzinho uma crente! Perfeito. A igreja não tem a função de salvar ninguém. Ela sabe o suficiente para salvar- se, se ela assim o quiser. Espero que o entrevistador um dia convide alguém que tinha a vida a família destruída material e espiritualmente e através do evangelho conseguiu se libertar.

Ysakpro
Автор

Uma vez uma conhecida minha, tirou a filha dela da igreja assembléia, pq a menina não dormia tinha pesadelos, não deixava ninguém assistir tv, não brincava com as crianças da idade dela, e sempre reprimindo toda família, dizendo que Jesus ia voltar enlouqueceu toda família, então a mãe foi obrigada a tirar a menina da igreja coitada, agora ouvindo esses relatos acho que menina era aterrorizada na igreja e deve ter desenvolvido síndrome do Pânico!

kelly
Автор

Já fui escravo desse sistema também 😢

Hj conheci a verdade e ela me libertou !!!

edmilsoncarvalho
Автор

Na minha infância assembleiana não podia nem ter tv em casa... é tanta regra que a gente fica doido.

jessevieira
Автор

A história dela me fez lembrar o tempo em que eu estava numa comunidade católica, que pra mim é uma seita. Hoje faço tratamento contra o TOC e ansiedade. Só Deus e minha família sabe o que passei e o que passo até hoje para me recuperar de todos os traumas.

camilagomes