Vale a pena ser CARTEIRO? Falei a real sobre o concurso dos Correios

preview_player
Показать описание
👇🏼 Curso completo para CARTEIRO por menos de 19 reais por mês em 12x 👇🏼

Conheça também 👇🏼

Contato para parcerias 👇🏼
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Meu pai entrou nos correios em 1973. Nem seus amigos e familiares queriam fazer a prova. Achavam loucura trabalhar no sol e carregando peso. Seu ex-patrão, um português dono da padaria, humilhava ele sempre. Quando ele passou na prova, o português dobrou o salário para meu pai ficar. Meu pai nao se vendeu e ficou 41 anos nos Correios. Nunca fomos ricos, mas nunca faltou uma festa de aniversário, comida, plano de saúde e algumas viagens, pequenas é claro.

jorgemachadorangel
Автор

trabalho em supermercado, sendo esculachado, muitas vezes humilhado por gente que acha que tem um rei na barriga. trabalhando de domingo a domingo pra receber uma miseria e ter que guardar meus sonhos na gaveta. esse concurso pode ser a minha volta por cima. eu vou lutar porque ainda existe vida aqui.

kenobi
Автор

Esse concurso pra mim, é uma oportunidade de Vida. Estou muito confiante na minha aprovação. Fé!!

cantinhodamassagem
Автор

Eu sofri para entender isso e enquanto eu não entendi eu apanhei muito nessa vida. É exatamente uma coisa que o Hugo falou: A gente precisa parar de olhar para o trabalho como um fim e passar a enxergar o trabalho como um meio. Não é o concurso dos meus sonhos, está bem longe de ser na verdade, mas é um meio para eu conseguir outras coisas, quem sabe um outro concurso melhor?

Uma frase do Homer Simpson resume bem isso: "Todo trabalho é horrível, por isso você é pago para fazer"

eliasvieira
Автор

Trabalhar em banco deve ser mais estressante que nos Correios. Prefiro trabalhos mais físicos que vão andar no sol a ficar sentado em escritório no ar condicionado, mas resolvendo bronca. Para mim, suportar cansaço físico é melhor do que estresse mental.

Rafael_de_Oliveira_Dias
Автор

Tenho 43 anos, formada e pós graduada em instituição renomada em São Paulo, trabalhei a vida toda em iniciativa privada em uma dessas empresas fiquei por 18 anos e digo, quando você não serve mais para a instituição é pé na bunda sim, fora os desaforos. Correios é digno sim e estou concorrendo a uma vaga que é só o que eu preciso. Todo trabalho tem suas dificildades e somos todos bons o bastante para superar os desafios dentro e fora do trabalho. Difícil é não ter dignidade para arcar com suas contas no fim do mês, são mais de dois anos desempregada e esse é meu segundo concurso ( não passei no primeiro). Sigo em frente estudando, e passando no concurso dos correios, quem garante que vou ou não gostar do dia a dia? Continuemos.

virginiamiranda
Автор

Quem dispensa salário, benefícios e estabilidade é herdeiro. Vamos rapazes.

henrikdavi
Автор

Tudo vale a pena pra sair da iniciativa privada.

eduardoezequiel
Автор

Trabalho nos Correios e tenho muito orgulho disso. Serviço tem em qualquer empresa, mas trabalho externo é muito bom, pq a hora voa. Pior é trabalhar o dia todo num escritório.

Victaoarbr
Автор

Estou cansada das pessoas romantizarem o trabalho. Eu trabalho por dinheiro porque amor não paga minhas contas. Decidi sair da iniciativa privada e entrei em cargo público de professora. É a melhor coisa da vida? Não. Mas aproveito a oportunidade para estudar para um concurso melhor. Vou enviar seu vídeo para algumas pessoas da minha família para ver se abre a mente. Parabéns, Hugo. Sempre postando conteúdos relevantes. 👏👏

danyelladduarte
Автор

Sou carteiro há 13 anos. Coloca aí 1% a mais por ano de salario, no meu caso 13%, e meu Salario é 4123, 19 + 1440 de ticket. Descontos 619, 94 (INSS e outros obrigatórios). Plano de saude eu saí porque é inviável pra mim, mas três pessoas ficaria uns 600 reais pra não usar, e se usar tem a co-participação de 30%. Vale peru ou ticket extra de fim de ano não existe mais. Vender as férias e ganhar 70% a mais, é pra voltar em 2025.
Emendar feriado, ferias em Janeiro, julho e dezembro teria que entrar na fila pra mamar o chefe, e eu to suave.
Atendente é uma merda, tem que bater meta e ganha 30% a menos. Eles tem que trabalhar de sábado fora das regras e depois negociar folga com a chefia, acho um absurdo isso, mas enfim...
Sobre o serviço: a unidade ou CDD roda sempre com déficit de funcionários, isso porque em média tem que sair gente de férias, pessoas ficam doentes ou são emprestadas. Então, tem que fazer a sua parte e a do Gasparzinho, o fantasminha camarada.

Provavelmente você vai trabalhar de bicicleta elétrica pra andar uma área maior visto que as cartas tem diminuido. Teoricamente você colocaria na sequência as cartas, registrados e Sedex para entrega na parte da tarde e no outro dia você entregaria na parte da manhã. Mas na prática é uma zona, cada um faz o que quer.

Em relação à chefia, até o mais chato é um amor em comparação com a iniciativa privada. Você pode chama-los pra sair na mão sem perder a amizade. Eu gosto dessa verdade que você não tem na iniciativa privada. Isso porque da pra pra descascar a mandioca, jogar merda no ventilador com a chefia, e como concurso é igual cadeia, não é simples de sair, em algum momento teremos que nos abraçar depois. Uma hora a raiva passa e você aceita que dói menos.

Tem gente que ama o trampo porque é melhor que a iniciativa privada, e como provavelmente essa pessoa não almeja nada a mais da vida pra ela está ótimo, e não julgo pois não é ruim, mesmo com a sobrecarga de trampo.

Se vc seguir a regra como está no manual, em locais onde há entrega matutina às 13h vc deve retornar da rua, e se fizer isso provavelmente vc vai voltar com metade do serviço sem fazer. Mas foda-se, agora vc pode ficar de boa a tarde toda. Provavelmente seu supervisor vai mandar vc fazer algum serviço interno, mas nada demais. Aí vc fica a tarde toda de boa com metade do serviço sem fazer. No outro dia vc ta um pouco mais fudido. Na prática é raro quem toca o foda-se porque é ruim fazer isso. Na prática a gente quer meter o pau pra zerar e ficar de boa.

De tempos em tempos quando a empresa percebe que estamos de boa ela diminui mais um funcionário pra apertar o cinto e é isso.

Há quem ama isso, há quem quer algo mais da vida. Tem esses dois times.

No meu caso passei pra nível superior na prefeitura e estou aguardando me chamar. Salário 1k a menos mas trampa só meio período. Com esse tempo a mais vou procurar outro concurso. PEÇO DESCULPAS PELA PONTUAÇÃO, VÍRGULA, ETC, mas eu fiquei com uma preguiça de revisar.

_AIvid
Автор

Recomendo á todos, façam concurso!!! Isso muda vidas, conquistei em 1 ano de serviço público o que não conquistei em 10 de CLT.

Geo-cxmw
Автор

Eu sou duro ao ponto de não ter dinheiro pra ir no cinema, ao ponto de não ir na sorveteria perto de casa, sou entregador de bike mas onde eu moro é morro e os menores valores que tem nos aplicativos, não consigo ir pras partes que pagam mais aqui no RJ, minha sorte é que eu moro com minha mãe e não tenho filhos, parei de fazer entrega pra focar no estudo para esse concurso! E além disso eu não tinha terminado nem o ensino fundamental, eu fiz o Encceja esse ano e nem sei o resultado, só sai dia 23 de dezembro, mas a minha situação é arriscar ou ficar parado e vendo o tempo passar e eu me afundar mais ainda

MoraesRJ-entregador
Автор

Parabéns, ótimo vídeo. Eu ganhava 1200 de salário totalmente sem perspectiva, ia trb de bicicleta todos os dias pra economizar o dinheiro da passagem. Resolvi fazer o concurso da GCM passei e mudei minha vida totalmente... Hj tenho carro, apt, terreno, pago escola para os meninos e digo pra vcs o estudo fez e faz a diferença na minha vida...

negorobb
Автор

Eu ja fui carteiro, passei no concurso em 2011, eu gostava muito de trabalhar como carteiro, o vale alimentação era uma coisa que realmente mudou de patamar o consumo la em casa. eu só sai porque passei em outro que ficava mais fácil para eu terminar a faculdade. Já que eu entregava carta em outra cidade. Eu não sei em que mundo o pessoal vive hoje, mas pra quem veio de origem humilde é algo que faz diferença sim. Era puxado sim, mas naquele tempo existiam mais cartas para entregar.
Fora hora extra que eles pagavam bem também. Eu só não vou fazer novamente para engenheiro porque não estudei o suficiente, senão eu faria com certeza. Mas como o amigo disse, você deve analisar a sua realidade, e não se medir pela realidade de ninguem. no fim do mes você que tem que assumir suas contas e B.O.s .

ricardovieira
Автор

Meu tio trabalhou a vida inteira nos Correios, ficou tão querido na cidadezinha que ele trabalhava que foi eleito vereador por 3 mandatos... Origem pobre, ser concursado dos Correios transformou a vida dele, não era só flores mas... Hj ele é aposentado e vive tranquilo de boas na cidadezinha do interior.

acml_Alice
Автор

Já passei no concurso pra carteiro uma vez e não assumi a vaga pra fazer faculdade em outra cidade .Me formei e hoje não ganho o salário do carteiro 😅😅

jakelinearaujo
Автор

Vale a pena sim. Estou desempregado, e o "pouco" (4 mil reais pra entregar carta é bom demais pra mim) pra quem não tem é muito.

ikaridosconcursos
Автор

Meu marido é funcionário do BB há 10 anos. Hoje está em depressão, tomando remédios. Às vezes me pergunto o que o serviço público está fazendo com os funcionários.

limac
Автор

As pessoas acham que vão passar em concurso e não vão trabalhar nunca mais. Gente, quem fica contando as moedinhas pra ir no mercado ser carteiro é um sonho. Quando eu vejo gentr falando mal desse concurso, falando que é lixo, eu fico muito triste. As pessoas vão muito na onda de outras pessoas.. lamentável. Eu quero é dinheiro na minha conta, ter um vale alimentação que dê pra fazer uma puta compra no mercado.

jessicacapuchinho