O Que Faz um Escrevente Técnico Judiciário? (Gravado Dentro do Cartório)

preview_player
Показать описание
Quer ser aprovado no próximo Concurso Escrevente do TJ SP?

Baixe o meu E-book GRATUITO (100% focado no Concurso de Justiça de São Paulo)
Um passo a passo para quem quer se tornar Escrevente técnico judiciário e Gabaritar o Concurso da Vunesp. Além disso, vou fazer uma guia do que faz um escrevente Técnico, quanto ganha, nota de corte dos concursos anteriores, etc. Um guia completo para o concurso público de Escrevente.

_____________________________

Siga-me no Instagram e tenha acesso aos conteúdos exclusivos sobre concursos públicos.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Só consegui prestar atenção no fato de que ele saiu e o dia ainda estava claro, rs. Trabalho atualmente como promotor de vendas em uma rede de mercados. Saio de casa 5h e chego 19h. Estudando para o concurso de 2023 com a esperança de ser o orgulho da família, já que ninguém aqui possui nenhuma profissão, apenas funções. Ótimo vídeo, abraço!

krozfoxxi
Автор

Ótimo vídeo, mas uma pergunta: o fato de vc expor em alguns momentos os processos no vídeo não pode dar ruim pra vc?

Resonancee.
Автор

E quando vc é aprovado o pessoal ensina como faz o trabalho ou simplesmente te joga lá e manda vc fazer

joice
Автор

Resumindo: não faz quase porra nenhuma e ganha bem.

Автор

Deve ser gratificante passar em um concurso, ser chamado pra trabalhar num local assim, imagino a sensação que a pessoa tem, olhar a sua volta e vê que todo o esforço valeu a pena, espero que um dia eu chegue lá.Parabéns, gostei do vídeo, creio que ver de perto como que é a realidade depois da aprovação é curiosidade de todos que estudam para concurso público.

marycastro
Автор

Sou TJ SP e um otimo lugar para se boa sorte aos concurseiros que se preparam para esse muito a pena, no final, todo esforco

luiznavero
Автор

Que bacana esse vídeo, Matheus! Eu tinha essa curiosidade em saber como é o local de trabalho de um escrevente!

prifilo
Автор

Legal! 26 anos depois de entrar no Fórum passei por registro de sentenças tirando xerox e mandado feito a máquina de escrever com carbono. Passei pelo SIDAP, sistema semi informatizado e, a partir de 2014 conheci e trabalho com o SAJ. Trabalho tanto com processos digitais quanto físicos. Criei muito modelos durante esse tempo. Muitas "minutas" kkkk. Boa ideia essa sua de mostrar, vamos dizer uns 20% de tudo que se passa em um. Fórum. Espero que mostre mais (sala de audiência, protocolo, antes que acabe, distribuidor, idem, vários tipos de cartórios...). Abraço, gostei muito!

caburatti
Автор

Cara, vc é de Franca! Eu tbm! Eu fui estagiária do TJ no fórum do Tatuapé nos tempos da papelada amontoada até o teto. Que bom ver um cartório sem aquelas toneladas de papel! Eu até achava bonito... os carimbos em cima das mesas, o som da máquina de escrever, as estantes, as fichas de anotação dos andamentos, a máquina do protocolo, os escreventes atrás de mim pedindo pra procurar um processo perdido (eu adorava procurar processo desaparecido, me achava a xeroque Holmes do cartório, hahahhaha). Mas definitivamente tudo isso era muito ineficiente. Fico feliz em ver tudo transformado, quase todo digital. Hoje eu trabalho na prefeitura. Me sinto nos anos 90 de tão arcaicas que são as formas de trabalhar aqui. Espero que a modernidade um dia chegue na prefeitura tbm. Quem sabe daqui uns 30 anos?

katialima
Автор

Amei esse pelo silêncio....trabalho na secretaria de uma escola e, não aguento mais o PRECISO SER ESCREVENTE!!!

Gamefootcomedi
Автор

Eu sou concursada na cidade de Vitória da Conquista BA, esse emprego tem sido bênção na minha vida, pois sou chefe de família e ter estabilidade é bacana, mas estou estudando pra algo melhor, sei que é difícil, mas não impossível, basta um pouco mais de dedicação e perseverança.

aurearodriguesferreira
Автор

Triste ver nos comentários tanta gente cuspindo no prato que come. Já fui assim outrora. Quando se perde algo é que se aprende a valorizar. Espero que não aprendam da forma como aprendi porque é extremamente difícil de se reerguer. "O Lixo de uns é o tesouro de outros" Em tempo, ótimo vídeo Mateus!

filipe
Автор

Meu sonho: trabalhar só com digital 😍hahaha na minha comarca Ainda tem bastante físico, infelizmente ..
seu cartório é muito organizado! Acho que por não ter tantos físicos . Muito legal seu canal!

rotinacomleveza
Автор

Boa tarde. Qual a diferença exatamente de um escrevente para um técnico judiciário ?

gmxavancado
Автор

Entrei aos 23 e vou sair aos 53 anos, 30 anos de justiça paulista, o The best fórum João Mendes Jr

comidasdequintasdomingosby
Автор

Obrigada por mostrar um pouco do seu trabalho como escrevente...vejo a hora de um dia estar trabalhando também...rumo ao TJ Interior...muito lindo o fórum que vc trabalha...parabéns!!!

silvanafreire
Автор

Olá! Uma vez investido no cargo, você já começa a trabalhar sem nenhum curso preparatório ? Como voce vai aprendendo a usar os sistemas e a ter segurança na definição dos próximos passos no processo?

r.m.
Автор

Nossa... Tem taaanto processo físico no meu cartório 😂😂

carutapajoz
Автор

Super emocionada ao assistir esse video! Ontem mesmo pensei na possibilidade em ir ate ao Forum pra poder mentalizar eu ja trabalhando nesse local abençoado! Sou de Franca tb e sempre passo em frente ao local e penso "irei trabalhar aqui como escrevente!" Obrigada por esse video Mateus! Gratidão!

aefrc
Автор

Nossa, não sabia que como estagiária eu estava trabalhando como escrevente já que eu cumpro essas funções de intimar parte, citar advogado e outros...

kah