John Lennox: O Princípio do Universo

preview_player
Показать описание
#logosapologética #johnlennox #ciência

Nesta nova entrevista bônus para a série Science Uprising, o matemático da Universidade de Oxford John Lennox discute se a teoria do big bang refuta a necessidade de Deus e várias outras questões provocativas: A ciência será capaz de desvendar todos os mistérios sobre o mundo natural? O universo precisa de um criador? E a ciência aponta para Deus?

Dublagem: Emerson de Oliveira

EBOOK: Manual Bíblico das Questões Difíceis e Polêmicas da Bíblia

Curtiu o vídeo? Clique em gostei, e também clique no Inscrever-se ali pra receber o próximo vídeo assim que ele sair do forno!

Discorda, concorda, ou tem alguma dúvida? Deixe seu comentário que a gente vai responder!

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

🎁 FAZ SENTIDO para você aprender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse? Veja detalhes sobre o curso Conheça Sua Bíblia Capa a Capa,

Logosapologetica
Автор

Existem centenas de Teorias sobre Univero mas só os Cristãos não podem ter uma"

joseantoniopereira
Автор

Sempre me chama atenção na leitura de Gênesis uma série de coisas:

1. “No princípio criou Deus os Céus e a Terra”. Se vamos à João 1, “no Princípio era o Verbo”. Então, se no princípio havia o Verbo e no princípio criou Deus os Céus e a Terra, então antes do princípio havia algo, não nada, e esse algo é Deus;

2. “No princípio criou Deus o Céu e a Terra”. Embora seja comum a tradução para o grego como “ouranós”, nesse trecho enxergo em “Céu” a ideia mais ampla, não de “ouranós”, mas de “cosmos”, universo mesmo. Sendo assim, há uma coerência científica entre a narrativa bíblica e a narrativa científica, incluindo o Big-Bang, que teoriza que o universo teve início (o céu) e só posteriormente é que se formaram os demais astros e planetas, dentre os quais a Terra.

3. Depois é dito que “a Terra era sem forma e vazio”, o que é compatível com as hipóteses científicas; em seguida se diz que “havia trevas sobre a face do abismo” o que podemos supor ser a nuvem de poeira e detritos que cobria circundava o planeta, por toda nossa atmosfera.

4. Só posteriormente a isso, o texto descreve que foi posto o luzeiro no céu para governar o dia e outro para governar a noite, o que, a meu ver, corresponde a dissipação da “sujeira atmosférica” que, conforme vai rareando, mostra primeiro a luz solar e posteriormente a luz lunar. (Eu sei que não se pode afirmar que haja uma cronologia entre todos os eventos narrados em cada parágrafo do Gênesis, mas há, sim, ordenação entre os eventos ocorridos dentro de cada parágrafo do texto.)


Já ao ouvir os críticos do ajuste fino, espanta-me o malabarismo que se faz para negar o óbvio, o evidente que é a condição especial as Terra e chamar isso de “acaso”, “coincidência”, “sorte”, “feliz probabilidade remota”. Todas as coincidências que resultam na nosso Universo, na Terra, na vida terrena e, sobretudo, que resulta em nós é um verdadeiro milagre e negá-lo é negar a própria natureza de nossa existência.

ElCarSant
Автор

O vídeo cortou quando ele estava falando sobre Georges Lemaître, o padre que criou a teoria do Big Bang. Que pena.

michaelamorim
Автор

Tenta fazer um vídeo quem fica comparando Ensinamentos de Jesus com do primeiro Buda.

joseantoniopereira
Автор

Tem algum video sobre a carta de Publius Lentulus ao Julio César de Publius relatando os milagres e aparencia de Jesus ?

nextphasegaming-xi