Múltipla pertença | Retratos de Fé

preview_player
Показать описание
Milhões de brasileiros têm mais de uma religião e “Retratos de Fé” foi ao encontro de alguns deles para entender como se dá essa relação. É o que explica um pastor da Igreja Reformada Ecumênica e, também, yawo no candomblé; uma praticante do espiritismo e hare khrishna; e, finalmente, uma católica e filha de santo.

Inscreva-se no canal e clique no sininho para ser notificado das novidades!

Siga as redes da TV Cultura!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Eu fui católica e depois de 40 anos, comecei a frequentar o espiritismo, pq meu pai era medium e eu recebi um comunicado dele TB. Qdo cai em profunda depressão, uma amiga do budismo de Nichiren Daichonin me convidou para participar dos encontros e palestras. Aprendi muito do que Jesus positivamente pregava com a filosofia budista. Resolvi ingressar na Sokka Gakkai. Por um tempo achei que deveria escolher uma entre as duas religiões, até que uma médium do centro que eu frequentava disse pq eu não juntava as duas. Então, assisti este programa que me salvou do dilema que eu estava vivendo, pq pensar em escolher uma das duas, me fez chorar, pq as duas né preenchem coração. Esse programa me mostrou que somos uma grande mistura de tudo. Que o que importa é a prática para fazer o bem a si e aos outros. E ser feliz assim!!!!

giselelopes
Автор

Assisto todos os episódios, mas esse foi o melhor, com certeza.

joaojr
Автор

TV CULTURA, parabéns por essa série tão enriquecedora! Tenho assistido e aprendido muito com ela; gosto de perceber as aproximações possíveis entre as várias experiências de fé. Quero sugerir um programa dedicado aos Rosacruzes. Gratidão!

nilocoliveira
Автор

Todo são lindos exemplos, mas o pastor e a senhora do candomblé me surpreenderam muito, parabéns, amém e axé a todos

alexandredemelo
Автор

Vídeo lindo e inspirador. TV CULTURA, parabéns e muito obrigado por compartilhar.

nielsensaul
Автор

Domingo de manhã vou pra missa e a noite pro culto achei q era único

WelessonSarmento
Автор

O problema de juntar vários ensinamentos é você não conseguir aprofundar em nenhuma das duas. Vejo isso nas religiões de matriz oriental. Geralmente essas religiões são muito complexas e você estudando as duas, não consegue chegar ao ápice dos ensinamento delas. Respeito quem tem 1, 2, 3 ou 4 religiões, mas prefiro me aprofundar em uma só.

alexandreaugusto
Автор

Linda esta união, o Amor é que prevalece

aleinelucia
Автор

Sou Umbandista a mais de 12 anos, e muitos de nós umbandistas vamos a igrejas católicas e até mesmo a centros espiritas, porque essas são vertentes da umbanda única religião 100% brasileira que recebe de braços e coração aberto a todos irmão de qualquer credo, cor ou sexualidade.

alexandredemelo
Автор

É a mais correta de todas pra mim. Acredito que cada religião tem seu ponto positivo e que nenhuma delas pode se dizer dona de um verdadeiro e exclusivo caminho, pois a complexidade do sobrenatural é tamanha que nenhuma doutrina exauriu seus mistérios. Cada uma traz parte desse quebra-cabeça e outras mais ainda virão. Desde que não percamos o respeito ao próximo, nem usemos a nossa crença para atacar ou controlar outras pessoas, estaremos num caminho certo.

hermanotrres
Автор

EU QUERO MESMO SABER ONDE ENCONTRO ESSE PASTOR MARAVILHOSO!!!! PARABÉNS

maimasantoro
Автор

A prática das religiões que resultam de uma busca profunda e incessante pelas questões existenciais e seus problemas incessantes de destinação de uma vida que parece não cessar de ser buscada intensamente.

arisonmoraesmarques
Автор

Minha casa se chama Casa de Cura, Axé e Prosperidade, somos espiritualistas universalistas.

MestreVelasco
Автор

Sou Umbandista a 6 anos e mantenho minhas devoções católicas, vou a missa etc. Eu rezo pra Jesus e pra Oxalá, pra Oxum e pra Nossa Senhora Aparecida e assim vai . Salve a força da luz divina

raphaelmauricio
Автор

Meu aplauso mais que sincero ao 'pastor' / 'yawo' JOÃO VALENÇA !

chicodemoraes
Автор

Pastor diferente esse nada contra as religiões afro, porém o pastor ensina algo diferente nas religiões de matriz, e estranho ver isso e a comunidade dele aceitar.

lukswank
Автор

Como a senhora consegui porque minha própria mãe abomina minha religião( candomblé) sou filha biológica de um babalorisa da tradiçáo nagô e fui criada pela família da minha mãe q me batizou na igreja católica e fui criada nessa religião ATÉ q minha meus avós faleceram e aí eu q já era bastante frágil de saúde comecei a piorar e fui levada para o candomblé onde fui iniciada hoje com 21 anos de iniciada minha mãe e minha família não me aceita e não frequenta minha cada q moro e sofri muito preconceito até mesmo da minha mãe q já falou q se eu não abandonar toda pratica ela não me dá a sua bênção, é complicado pra mim tive um problema na casa que me iniciei e ela já me falou q eu quebro a cara por ser teimosa é triste mas eles não entendem nem me aceita, um padre da igreja católica me falou q eu abandone minha religião para ser aceita na igreja católica rsrsrsrs eles me descrumiminam e pra mim isto não é religião nem uma prática divina católica é isto me afastei literalmente sirvo a um um Deus na minha religião deveria ser assim como no vídeo mas sabemos q não é no geral 😥

marysilva
Автор

Orgulho em ser católico e umbandista 🙏🏼

michaelviana
Автор

como faço para fazer parte de uma casa como essa?

renatadasilvamares
Автор

Alguém me tira uma dúvida eu assitia a tv cultura quando era criança e tinha uma música que eles passavam que eu queria encontrar que tinha uma letra espanhola era assim a música tu tu parasita mingau si paison

SingedMineiro