Coisas que tenho apenas 1 - Minimalismo na Prática com Bel Albornoz

preview_player
Показать описание
✨ SIMPLIFIQUE - ENCONTRO DO CAOS À CLAREZA

No dia 23/11 às 20h, vamos nos encontrar via Google meet pra conversar sobre como a desordem e os excessos podem afetar a sua saúde e qualidade de vida, e como iniciar um novo ciclo rumo ainda em 2023.

🌿E é quando eu vou explicar tudo sobre o Simplifique, um programa de 28 dias rumo a uma vida mais leve e intencional, ao qual daremos inicio dia 27/11.

Se inscreva 👇🏻

#minimalismonaprática #minimalismo

---

No vídeo de hoje, eu vou mostrar 16 coisas que eu tenho apenas 1 unidade em casa. Isso mesmo, apenas 1!

Vocês vão se surpreender com o quanto é possível viver com menos e ainda assim ter tudo o que precisa. Querem saber quais são essas coisas? Então assistam ao vídeo e deixem seus comentários.

Não se esqueçam de se inscrever no canal e ativar o sininho para receber as novidades.

Um beijão e até a próxima!

/// QUER SIMPLICAR A SUA VIDA CONOSCO? \\\

Venha participar da Comunidade Pés Descalços, uma espaço dedicado para que você possa interagir conosco e com outras pessoas que estão transformando a sua vida através do Minimalismo na Prática ou Tiny Living (Estilo de vida das Tiny Houses).

Para participar, basta acessar o link e seguir as instruções:

#minimalismonapratica #minimalismo #vidaminimalista
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Cada dia eu diminuo mais meus apetrechos, cada dia menos coisas, cada dia aprendo um pouco mais, já fui um executivo com 45 camisas e 15 sapatos morando sozinho num apto de 150 metros quadrados, hoje aos 63 anos tenho um tênis, 4 camisas, duas bermudas e três shorts e moro no paraíso chamando motorhome de 8 metros quadrados, nunca fui tão feliz

lecioxavier
Автор

Não sou minimalista, mas trabalhei no mundo corporativo e tinha necessidade de muitas roupas, sapatos, bolsas, acessorios, unhas feitas, etc...até que...por causa da crise fui obrigada a mudar meu estilo de vida...minha renda foi reduzida para 1/5 e muitas coisas que podia comprar aos montes tiveram que ser cortadas. Não foi fácil no começo...hoje...passados 8 anos...vejo que era tudo muito exagerado. Muitas vezes compramos mais para suprir vazios da alma...sei lá. Atualmente, não vejo necessidade de muita coisa que comprava...como bolsas por exemplo...a bolsa tinha que combinar exatamente com o restante...hj não estou nem ai pra isto. Tem que ser pratica. Sapatos de salto? não uso mais...conforme os anos foram passando a vida foi mudando e hj posso ver qta bobagem...qta futilidade...qto tempo perdido com bobagens. Ainda tenho sapatos de salto e não uso...serão doados...não tem mais nada haver com a pessoa que sou hoje. Guardamos coisas por apego. Estou em um processo de reinvenção de mim mesma e analisando o que realmente preciso. A verdade é que precisamos de muito pouco para sermos felizes. E o essencial não é material.

IRP
Автор

Como ela disse em outro vídeo, ela não vive mais em um ambiente corporativo ter poucas as necessidades dela . Cada um adéqua de acordo com o estilo de vida ❤

prinpaz
Автор

Agente acumula as coisas por achar que um dia vai precisar

neusamarques
Автор

Ja morei em uma casa gigante, hj moro em um pequeno apt pequeno, so tenho o necessário, odeio tralhas . Sou mais feliz agora 😊

rosefreitas
Автор

Eu fiquei reflexiva pq eu sempre so tive um de todos que apontou. Nunca tive dinheiro suficiente para ter mais de uma peça. Desde crianca até hoje. Isso me surpreendeu pq sempre achei normal. 😅

priscilaferreira
Автор

Mesmo antes de conhecer o Minimalismo, já buscava a sobriedade e evitava o desperdício, meu biquíni, .. é o mesmo desde 2018 porque uso pouco e é da minha cor favorita. O Minimalismo faz muito sentido pra mim, embora ainda esteja aprendendo.

lucimaramelo
Автор

Tenho mtas coisas de um item só tb: uma camisa social, um sapato, um gorro e uma luva, um batom, e mais nenhuma maquiagem hehe um anel, um colar, um par de brincos, nenhum perfume haha so tenho mais tenis, 04, pq é o que mais uso, para exercícios, caminhar e ate trabalhar e afazeres domésticos. Tenho 02 chinelos pq ganhei 01 tb. Tenho 02 blazers pq uso no trabalho. So tenho quantidade maior de outras roupas pq trabalho num ambiente formal e preciso, mas uso as mesmas roupas pra sair. Mas me considero minimalista sim, vou a shoppings e só tomo um café, e compro roupas novas quando as minhas estao puidas ja ou apertadas 😂

cintiajagua
Автор

No minimalismo estamos de volta ao paraíso. Minha vó viveu a maior parte da vida dela com um vestido .Eu tenho tão pouca coisa que colegas de trabalho já me disseram que eu não sabia viver e olha eu ainda tenho tantas coisas. Ainda vou reduzir algumas e comprar a quantidade necessária devido as roupas minhas ser tão poucas e aqui aonde eu moro a água falta muito e lavar roupas e deixarem secar é muito difícil .Mas eu já vivo com muita coisa .Amo o minimalismo e é tão bom viver uma vida mais leve .

eulenicerodrigues
Автор

Estou tentando ser melhor comprar menos e tentar ajudar mais

taniamaria
Автор

Eu sempre sonhei em viver viajando, mas na prática, como vamos sobreviver com as contas? Meu marido trabalha numa indústria e eu numa operadora de plano saúde, somos escravos do capitalismo, mas o minimalismo já entrou em minha vida há 3 anos e me ajudou muito

analeao
Автор

Bom dia Bel. Eu sou Eugênio de Piracicaba sp.
Eu adoro sua palestra sobre MINIMALISMO
Novos pensamentos. Nova vida.
Adoro o tom da sua vós.
Adoro sua Pronúncia de palavras.

DEUS abençoe querida BEL

eugeniomoratodejesus
Автор

Olá 😀o YouTube me recomendou esse vídeo. Gostei muito. Não sou minimalista, não sei se serei, mas desde final de 2019, quando conheci o minimalismo, mudei muito minha maneira de viver, digo principalmente, em relação ao consumismo. Hoje consigo entrar numa loja e só olhar. Antes, saía com sacolas e mais sacolas 😅.. Meu cartão de crédito era só parcelas de roupas e calçados.. Graças a Deus, isso não acontece mais. Destralhei minha casa, ficou mais leve, mais fácil de limpar, de manter organizada, porém, sei que tenho coisas demais ainda, mas que gosto e uso. Ps. Não sei como vc consegue ficar sem um perfuminho😊😊😅.. cheiros😊

lufaria
Автор

A 5 anos, me rotularam como "minimalista", " pão duro", "São Francisco". Kkk Hoje com 67, mas desde o ano 2000 comecei a me desligar deste consumismo louco. Meu insight foi em fazer o Caminho de Compostela, concretizado o primeiro em 2012, depois 2015 e 2018, você sente na coluna o desnecessário, desapego é tudo, é racional. Minimalismo é uma vida leve e consciente que " o gasto representa o dinheiro que usou com o seu tempo" e tempo não se estoca. Fica a dica. Kkk

rcastroj
Автор

Oi Bel.
Existem produtos que eu tenho apenas um. Porque as vezes torna_se necessário ter mais.Como por exemplo utensílios de cozinha, tenho diversas colheres de silicone. Não gosto de usar a mesma para as outras comidas, ( que interfere no sabor). As roupas tenho sempre que combinam entre si.Asim como os sapatos, bolsas e cintos, jóias.
Gosto mais de roupas sociais.
Não uso tênis, calça jeans, agasalhos, não gosto.
Na escola sempre após as aulas de Educação física, ia até o banheiro para trocar o tênis e o uniforme. E na Faculdade também ( já falava com o professor antes). E nunca tive problema para entrar na aula seguinte.
Eu adoro chinelos bonitos. Esse item não dispenso. Para usar dentro e fora de casa, ( quintal). Não uso na rua.
Que Deus te abençoe sempre menina! 😊😊❤🎉

lourdessoaresdecarvalhoper
Автор

Muito legal! ❤

Estou num processo de redução desde 2015, acho. Eu sempre fui muito apegada às coisas, em parte porque meus pais cresceram no pós-guerra e passaram muita necessidade na infância e adolescência. Nada podia ser desperdiçado. A gente guardava tudo, porque um dia poderia precisar. E, sendo uma família com pouco dinheiro, guardar o que outros davam pra gente dava uma sensação de segurança.

O problema é que começamos a acumular tanta coisa que a casa ficou pequena.

Eu levei esse padrão de comportamento para a minha própria casa. Mas a minha era bem menor que a paterna e as coisas ficavam se amontoando o que me incomodava muito.

O melhor sentimento era quando viajava e tinha que viver com o que estava na mala. O que não só era possível, como a cada vez precisava de menos coisas na bagagem.

Quando comecei a viajar de moto com meu marido me encontrei no minimalismo sem querer, e adorei sua leveza.

Devo dizer que apenas eu e meu filho somos minimalistas. Meu marido e minha filha são maximalistas (é esse o termo?), mas não em todas as áreas da vida. Meu marido, por exemplo, tem um guarda-roupas bem minimalista, mas em compensação acumula Ferramentas e peças, muitas dobradas ou triplicadas, que são da área profissional dele, mas que ele não usa profissionalmente, apenas como hobby e para manutenção.

Coisas pessoais que só tenho um? Deixa ver...:

Bolsas: Tenho 2 bolsas pequenas para carteira e celular, uma para uso diário e outra mais formal. Para carregar volume maiores tenho uma sacola de pano para compras e praia, e uma mochila para levar computador, ou fazer caminhadas ou viagens. Uma case de notebook, uma necessaire para cabos e carregadores e uma necessaire para cosméticos. Uma bolsa impermeável para a minha mala lateral da moto (meu marido tem a dele).

Calçados: uma Sandália de salto, uma Sandália rasteira, um chinelinho de dedo, um calçado fechado baixo, um tênis, uma bota de cano curto e salto médio, uma bota de cano curto pra frio intenso (que gosto muito, mas já está bem feinha).

Moto: uma roupa completa de motociclista com jaqueta e calça, conjunto segunda pele e conjunto de forro térmico (uso a Jaqueta, bota e segunda pele no dia-a-dia também). Um par de botas. Um capacete, um buff, uma balaclava, um par de luvas. Um conjunto de capa de chuva com galocha.

Roupas: Uma camiseta de ginástica de manga curta e uma camiseta de ginástica de manga longa (só uso para ginástica, caminhada, faxina e jardinagem). Uma camiseta de malha normal de manga curta e uma de manga longa, e um Short (é que eu adoro usar macacão, e tenho vários).

Só tenho uma calça de inverno, mas sinto falta de mais uma ou de uma meia-calça daquelas forradas para inverno intenso. (Acabo vestindo a legging por baixo das calças normais).

Uma Jaqueta de inverno, uma Jaqueta de meia estação. Um Cardigã. Uma camisa formal, uma blusa de tecido plano sem mangas, uma blusa de tecido plano com mangas 3/4. Outros não tenho.

Um par de meias forradas para inverno (Eu sei! Sou muito friorenta!)

Tenho 2 sutiãs, mas só uso um.

Acessórios: um guarda-chuva, um óculos de sol (não tenho usado porque meu grau mudou, pretendo trocar as lentes), um gorro de pelos fake para o inverno (uso raramente).

Maquiagem e cosméticos: um hidratante, um xampu, não uso condicionador, um desodorante sem perfume, não uso perfume, uma máscara de cílios, um estojo contendo corretivo, sombra e blush (um de cada no estojo), um hidratante labial, um delineador (uso raramente).

Coisas de cabelo: um secador de cabelos, um elástico, um grampo, uma piranha (nunca uso), um palito de madeira (nunca uso). Uma tesoura de cabeleireiro (Eu corto meu próprio cabelo).

Manicure e pedicure: um estojinho contendo tesourinha, pinça, espátula e lixa. Odeio pintar minhas unhas, acho lindo em outras pessoas, mas pra mim, não dá.

Praia: um biquíni, uma canga. Não uso chapéu, nem boné, mas deveria...

Escritorio: uma lapiseira, uma @penseiradepapel maravilhosa para registro de atividades, um notebook, um celular, um HD externo, um mouse, um pen-drive, um fone de ouvido, um Tablet (para visualizar projetos com clientes e biblioteca de livros virtual) uma pasta-arquivo para documentos originais em papel que precisam ser mantidos. Uma caixa com amostras de acabamentos que costumo indicar aos clientes. Uma mini prancheta de desenho (porque ainda gosto muito de desenhar a mão livre), um porta-fita-adesiva, um bloco de papel A3 para desenhar, um bloco A4 para brainstorming, um lápis especial de desenho.

Remédios e suplementos: colirio, analgésico, multivitaminas, band-aid, doutorzinho (é o que de vez em quando preciso e uso).

Chaves: cópia da chave da moto e suas malas, chave da casa, chave do escritório (fica em casa, mas tem acesso pela varanda), chave do portão.

😅

MemoriasDeUmaGarupa
Автор

Nossa, sou assim mesmo! tenho três pares de tênis. Tantos sapatos que tento organizar e não consigo...
Roupas entulhadas no guarda roupas.
Já doei muitas roupas que comprei e não usei.
Sapatos na caixa que doei.
Se tivesse pensando antes de comprar por impulso e guardado o dinheiro, hoje teria muito dinheiro.😘

silvanacristina
Автор

Comece a fazer umas mudanças aqui em casa, nos meus produtos em geral, percebi em poco tempo como já mudou a minha vida, ainda tenho tanta coisa desnecessárias, mas estou aos poços conseguindo me organizar melhor, me sobra mais tempo, estou adorando, até a faxina da casa ficou mais rápida, mais fácil, antes era uma bagunça, podia arrumar todo dia, não ficava bom, hoje uma vez por semana, acho otimo

claudeteaparecidagomessilv
Автор

Que carisma, mulher tu passa um ar de tranqulidade tão grande, amei.

renataribeiro
Автор

Eu sou minimalista sem saber que era!
Nunca gostei de comprar coisas sem necessidade.
E agora, com essa inflação tão alta, antes de comprar uma
coisa que me atraiu, eu penso antes qual a finalidade, necessidade
e utilidade . O meu marido agradece por isso...🤭

karen