Antes de Desistir da Programação, Veja Esse Vídeo

preview_player
Показать описание
✅ 𝗔𝗚𝗢𝗥𝗔 𝗘𝗨 𝗧𝗘𝗡𝗛𝗢 𝗨𝗠 𝗖𝗨𝗥𝗦𝗢 😍

Programação pode ser tanto uma das melhores áreas para se trabalhar, quanto o inferno na terra. Aprender a programar pode ser tanto uma habilidade poderosa, quanto o motivo do seu primeiro burnout. Quem nunca se frustou enquanto estava programando ao ponto de se perguntar "será que eu sirvo para isso?" ou "será que algum dia eu vou ser um bom programador/programadora?"... que atire a primeira pedra. Nesse vídeo a gente vai conversar seriamente sobre isso e eu vou tentar lhe motivar ao máximo a continuar a programar.

✅ 𝗟𝗜𝗡𝗞𝗦 𝗖𝗜𝗧𝗔𝗗𝗢𝗦 𝗡𝗢 𝗩Í𝗗𝗘𝗢

✅ 𝗢𝗟𝗛𝗔 𝗤𝗨𝗘 𝗠𝗔𝗦𝗦𝗔!

✅ 𝗢𝗦 𝗠𝗘𝗟𝗛𝗢𝗥𝗘𝗦 𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗖𝗔𝗡𝗔𝗟

▸ Preguiça: Descobri Como Consertar o Meu Maior Problema

▸ 3 Técnicas Que Eu Uso Para Aprender a Programar Qualquer Coisa

▸ S.O.L.I.D. fica FÁCIL com Essas Ilustrações

▸ Eu fiz um dos melhores cursos de Programação do Mundo!

▸ Desafio: 10 projetos rápidos para treinar Programação e conseguir um Emprego
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Programação é tão foda que o Michel Teló trocou a música por ela, então não desista.

horus-bwt
Автор

Muito obrigado pelo video Filipe! Eu já pensei várias vezes em deixar de "escrever código" e por muito tempo fiquei me questionando o que essa dúvida significava. Depois de 13 anos trabalhando na área percebi que saber programar é uma habilidade e devemos usar essa habilidade quando e enquanto fizer sentido.

existe 5 motivos pelos quais eu acredito que eu possa vir a desistir de algo (como aprender a programar):

- ficar com medo (e desistir)
- não levar a sério (e desistir)
- perder o interesse/entusiasmo e me contentar com a mediocridade (e desistir)
- focar só no curto prazo (e quando ficar difícil no curto prazo, desistir)
- não descobrir um problema que goste de resolver (e desistir achando que não é pra mim)

Abraco turma!!

LucasMontano
Автор

1000 anos de sorte pra quem der like ;--;

vitorsherlockholmes
Автор

Eu quase desisti de programar! Não entrava na minha cabeça nem fodendo as lógicas e como resolver os exercícios. O que me salvou foi meio besta, mas deu certo: foquei em tirar muita satisfação de cada pequeno passo. Cada print bem sucedido, cada while que fazia sentido, tudo era motivo de eu comemorar como se eu tivesse reinventado a roda. Isso meio q segue comigo até hoje, 7 anos dps, e programar me dá um prazer absurdo :))

frits
Автор

Você e o Gustavo Guanabara são as minhas inspirações para continuar na programação. Obrigado pelo conteúdo e, principalmente, pela maneira de transmitir ele.

emanoelbrunio
Автор

Acho que o burnout dos profissionais da área de desenvolvimento vem muito mais rápido do que em qualquer outra área. Já fui office boy, já fui entregador, já fui professor de ensino médio. Nunca senti tanta pressão por resultados perfeitos como agora que sou engenheiro de software.

octavioooo
Автор

Primeiro aqui, ein. Já pensei em desistir da programação também, pensando que o processo de evolução é rápido, quando na verdade exige muita prática e dedicação. Seu conteúdo é top!

gabrielribeiro
Автор

Felipe, vc é sensacional. Estou doente, torcendo pra não ser nada grave pq se trata de um nódulo, eu ia me demitir pq me sinto fraca pra ajudar no projeto que eu trabalho, envergonhada pelos atrasos, mas vou tentar me esforçar ainda mais e continuar, não irei desistir. Eu amo meu emprego. Eu sinto orgulho de dizer que sou programadora, e tenho um sonho que eu preciso realizar ainda. Então, vamo que vamo!

yellow_cat_
Автор

"agora faço móveis de madeira" é cada história que o Filipe acha.

salyut
Автор

Bom, há um ano, assisti a este vídeo em busca de motivação ou para encontrar onde estava o meu erro. Então, descobri que o erro estava nas minhas escolhas. Sinceramente, ainda sou apaixonado pela área de programação e TI em geral, continuo me atualizando com notícias e programando ocasionalmente, mas sempre para satisfazer minhas próprias vontades. Mas vamos lá, assim como o cara que se tornou carpinteiro, migrei para a área de saúde e bem-estar. Atualmente, sou estagiário de Educação Física e dou aulas de musculação na academia do meu bairro. O salário? Haha, uma porcaria, mas sinceramente, SOU MUITO MAIS FELIZ. Parece que tirei um peso das minhas costas. Chego em casa e durmo tranquilo, e até fico feliz em saber que estarei na academia dando aula no dia seguinte. Os alunos me encantam e amo ensinar sobre essa nova área que estou seguindo. Também faço Uber moto nos meus tempos livres, e sabe de outra coisa? Amo andar de moto. Assim, tenho uma moto super esportiva e outra de 160cc para trabalhar. É surreal a felicidade que sinto ao subir em uma moto e ganhar dinheiro fazendo o que amo. O que quero dizer com este texto é que nem sempre o lugar onde você acha que deveria estar é realmente o lugar onde deveria estar. Eu tinha 8 anos de profissão, incluindo suporte, infraestrutura e programação. No entanto, meu emocional não aguentou a pressão e o estresse no dia a dia que essa carreira exige. Me considero fraco? Talvez sim! Mas não tenho vergonha de começar de novo e ter minha consciência tranquila de que a alteração que fiz em produção não vai dar errado KKKK! Já cheguei em casa muitas vezes após um dia estressante de trabalho e a única coisa que conseguia fazer era chorar de estresse e raiva. Todo dia pensava em jogar tudo para o ar e seguir um caminho diferente... e fiz isso. Pedi demissão de onde estava, já estava cursando minha segunda graduação e a única coisa que fiz foi seguir em frente. Hoje minha saúde mental, emocional e física estão 100%, e isso não tem preço. Não há salário de 7k que me compre mais. Bom amigos, este é meu relato, que talvez ajude alguém a recomeçar ou inspire alguém a ir mais fundo.

GustavoSouza-rcqd
Автор

Já pensei em desistir da programação várias e várias vezes, até mesmo recentemente. Mas seus vídeos me deram um up, e eu continuo aqui firme e forte. Que Deus te abençoe muito, cara!! Você faz uma diferença enorme na minha vida e tenho certeza de que em todos os seus inscritos.

GuilhermeHenrique-seok
Автор

Sensacional, Filipe! Parece que esse vídeo foi feito sob medida pra mim. Eu tô estudando programação por vídeo-aulas. Absorvo conceitos, exercito e tento aplicar na prática, mas a sensação é que eu ainda não estou preparado. Quando eu me deparo com as vagas ofertadas, vejo tanta requisição que dá medo. Eu tô desempregado, tranquei a faculdade, impossibilitando a possibilidade de tentar um estágio. E sinceramente: É desestimulante continuar com meus estudos. Parece que a todo momento eu estou apostando no caminho errado. Como se isso não fosse suficiente, eu escuto o tick-tack de uma bomba relógio. "Até quando eu vou poder me dá ao privilégio de despender tempo e esforço para aprender isso daqui e não ter nenhum resultado prático?".

mijuka
Автор

Eu sofro do famoso, " tem alguém melhor que eu, por que eu vou me candidatar nessa vaga ?" Sempre quando tô aprendendo algo novo.

AUdroid
Автор

Cão coragem, é a melhor definição pra programador!!! Pq vamos ser sincero a gente n tem a mínima ideia dq tá fazendo só sabe q o caminho é aquele!!!

adrvent
Автор

O que me desmotiva muitas vezes é que… não existe uma receita a ser seguida, são tantas coisas para se aprender, tantos termos técnicos etc, mas não existe uma trilha exata de “siga esse caminho e entenda o que está rolando gradativamente”. É foda quando você não sabe o que estudar e quando estudar, olha que eu estudo por horas todos os dias e mesmo assim vejo que sei quase nada.

snowzin_tv
Автор

8:30 Essa parte, só esse trecho, vc conseguiu me ajudar a enxergar melhor a maneira como dividir os escopos do projeto. Nossa! valeu mesmo!

Mixtli_
Автор

Teló da programação você é D+, acabei de me inscrever no vestibular da Univesp/SP para Eng. da Computação, já sou formado em Analise e Desenvolvimento de Sistemas, mas já tinha desistido desse mundo. Obrigado por me reerguer das cinzas.

deklima
Автор

O Filipe é um mentor, orientador, mestre, tudo em programação, me ajuda muito tudo o que você faz, e me motiva muito muito mais a cada vídeo que você posta. Obrigado pelo seu trabalho !!!!

thomasmaffezzolli
Автор

Eu coleciono fracassos. Com 26 anos nunca de fato consegui trabalhar com programação. Meus 4 primeiros empregos de suporte falhei como profissional: cometia muitos erros, era extremamente desatento, não entendia conceitos e pior de tudo: não era respeitado por ninguém. Meus "colegas" de trabalho não tinham paciência comigo. Senhores, não ser respeitado é a pior coisa que um profissional pode passar. Quando FINALMENTE consegui meu emprego na área de Business Intelligence ganhando 3500 como junior fui demitido pelo RH nessa quarentena com 2 semanas de trabalho onde alegaram que menti no currículo por não saber SQL sendo que na entrevista afirmei que nunca trabalhei com isso, inclusive antes de entrar pra essa empresa estava empregado em outra e hoje não estou em nenhuma das duas. Desempregado, adquiri depressão e transtorno de ansiedade nessa quarentena e constatei que tinha TDAH, o que explica boa parte da minha vida profissional. Hoje decidi mudar para Bioinformática e estou estudando para mestrado para virar pesquisador porém não tenho certeza se terei futuro com isso e me encontro escrevendo isso numa cama nesse momento pensando o que de fato preciso fazer da minha vida.

Mas eu tenho fé que Deus vai me dar uma saída de tudo isso.

Necroyd
Автор

Eu quase desisti da programação quando eu tinha 13 anos, eu não sabia por onde começar, depois agora aos 15 anos decidi procurar pois não estava aguentando mais, e não me arrependo, ta sendo sensacional essa experiência

lton