História da Imigração Italiana no Brasil

preview_player
Показать описание
Imigração Italiana

Ciao ragazzi! Hoje vamos explorar a história da imigração italiana. Acontecimento importantíssimo para a história do Brasil e para muitas famílias em particular.

--
--

Veremos que nossos ancestrais foram verdadeiros guerreiros, as condições das viagens eram precárias. Também vamos ver a chegada dos italianos no Brasil, de quais regiões vieram e para onde foram.

Comente: Se você já sabe de onde veio seu antepassado italiano, compartilhe conosco nos comentários.

Cerca de 27 milhões de italianos deixaram a Itália e cerca de 1,5 milhões foram para o Brasil.

A imigração italiana para o Brasil aconteceu entre 1875 e 1975, são datas aproximadas, mas podemos saber que foram 100 anos de imigração.

Então vamos comigo até o final para entender todo este período.

Este é o nosso vídeo sobre a Imigração Italiana no Brasil:

Bibliografia e indicações
Tem um música muito famosa dessa época, que se chama: merica merica.

Filmes:

L’albero deglo zoccoli ou A árvore dos tamancos - Um filme ítalo-francês

Nuovo mundo, Emanuele Crialese / 2006

Bibliografia:

#imigracaoitaliana #imigracaoitaliananobrasil #imigracaoitalia #italia #imigracao #historiadaimigracao #italianosbrasil

Ci vediamo presto!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Alavanque o seu italiano gastando menos de R$1, 00 por dia. Este é o nosso portal online com muitas aulas práticas, exercícios interativos, participação de nativos e muito mais para você melhorar o seu italiano, mesmo que esteja partindo do zero!

Nati_Binho
Автор

Meu pai é de Pisciotta, em Salerno, veio para o Brasil em 1955, ele faleceu em 1993, em maio tive a imensa alegria em conhecer a casa do meu avô, por fora, já que a casa estava fechada, mais foi muita emoção, cheguei na estação de trem e só conseguia chegar à cidade de táxi, o taxista conheceu o meu avô, conversei com algumas pessoas que também conheceram o meu avô, enfim foi maravilhoso pisar na Itália e me sentir acolhida pelos Italiano, sou de Brasília!

ginapinheiromandaro
Автор

Meus antepassados italianos chegaram em Minas Gerais para trabalhar nas fazendas de café. Conseguiram comprar terras na zona rural de Carangola. Não ficaram ricos, mas garantiram moradia e lavouras de café que são cultivadas pelos descendentes até hoje.
Tenho muito orgulho e gratidão da coragem dos Albericis e Pancaldes.

vanderleiaalberice
Автор

Sou descendente de italianos e portugueses. Minha família paterna são todos de origem italiana, maior parte dos meus primeiros italianos que chegaram no Brasil vieram de Anicco, Cremona, Lombardia. Desde criança ouvimos os relatos e fazemos questão de que a história sobreviva pelas gerações. Tenho muito orgulho de tudo que nossos italianos construíram e muito orgulho de ser italo/brasileiro.

matheusgiareta
Автор

Orgulho de fazer parte desses 27 milhões 🤍

Fascena
Автор

Sou mestiço por parte da minha mãe tenho origem japonesa.a história da imigração italiana é parecida com a história da imigração japonesa, to ligado que muitos morreram durante a viagem, foi super sofrido e triste!todos os. imigrantes foram heróis!parabens por manterem a cultura e a história da imigração italiana.

marciomoreira
Автор

Sou descendente de italiano. Meu antenato veio de San Giovanni a Piro uma cidadezinha na região de Salerno. Hoje tenho a cidadania italiana e retirei meu passaporte italiano. Pretendo viajar para Itália em breve.

matheusparreiraguzzo
Автор

descobri sozinha que sou descendente de italianos a alguns dias atrás com pesquisas do meu sobrenome na internet...a família da parte do meu bisavô paterno veio de "Delia" município na Sicília, Itália (com menos de 5mil habitantes) não sabia disso até um dia pesquisar sobre o assunto...
minha família não é muito de contar sobre antepassados, pois não ligam pra isso, mas é um assunto muito interessante e descobrir sobre os seus ancestrais é algo significante!

vickiesaysvickie
Автор

Meu avô materno veio do Piemonte após a primeira grande guerra, a família da minha avó sempre materna veio também do norte da Itália no Friuli, mãe pai por sua vez imigrou do centro sul o Lazio após o fim da segunda grande guerra, hoje vivo na terra do meu pai, sou orgulhoso em não me considerar nem brasileiro e nem italiano, mas italo brasileiro... Parabens pelo canal

Mstadri
Автор

Italianos povo mais lindo do Mundo 🇧🇷🇮🇹❤💚

hegbertomarques
Автор

EU NASCI NA Italia E FUI AO BRASIL EM 1959 COM MEUS PAIS COM APENAS 3 ANOS DE IDADE..AGORA MORO DE NOVO NA ITALIA VOLTEI DEPOIS DE 37 ANOS....

giacomopaolobaldassarini
Автор

Emocionante! Incrível ver que hoje retornamos para a Itália com o mesmo sentimento, de reconstruir a vida, só que em busca de segurança, mas ainda buscando melhores condições de vida. A grande diferença é que chegamos em menos de um dia e em condições mais tranquilas e não tão severas

cadueff
Автор

Adoro sobre história, muito mais sobre a imigração italiana, por ser descendente.
Meu bisavô chegou ao Brasil em 1892, com apenas um ano de idade. Vieram da comuna de Covo, região da Lombardia.

MCDS
Автор

Sou italiana mas meu namorado é brasileiro descendente de italiano. Gosto muito de aprender da história da imigração! Amo Brasil e brasileiros são pessoas de grande coração! ❤️❤️❤️ E pratico portugues tambem..kkkk

chiara-bissolo
Автор

Sou filho de italiano. Comuna de Rivelo, Potenza, Região de na cidadezinha de San Constantino Constatino dia pai aportou em Recife em 1912 e logo depois veio pra Óbidos, no baixo Amazonas, no Pará.
Reginaldo CALDERARO de Belém

reginaldocalderaro
Автор

Meu avô Domenico Vissirini naaceu em Verona e chegou à serra gaucha em 1892. Tenho muito orgulho dele.

luciavissirini
Автор

Parabéns a todos os Italianos no Brasil. Linda história

lucasbrandao
Автор

Sou de Minas! Tenho uma amiga que é descendente. Fico maravilhada com a capacidade deles de se reerguer. O tataravô dela, acho que foi isso, veio sem nada nada. Foi pra uma fazenda de café. Ela conta que ele voltava após a colheita e catava os grãos mais ou menos do chão e vendia. Só ele fazia isso. O patrão deixava achando que não ia dar certo. Ele colhia normal durando o dia e passava a noite no escuro até altas “colhendo os restos” do chão. Resumindo: os grãos eram considerados de segunda e vendidos assim e tinham compradores que eram os da classe baixa do Brasil. Em 8 anos ele guardou toda grana e assim conseguiu comprar uma terra aqui em Minas e até hoje a família é muito rica aqui, claro que com outros empreendimentos, mas tudo começou com café. Lição que tirei: quem quer dá um jeito! Entrou governo e saiu governo e eles continuaram a “tradição de serem bem de vida”. Eu fico assim sem palavras. Acho linda a história deles.

sanylopes
Автор

O meu tataravô veio na década de 1840, mais especificamente em 1849, ele era de Bedônia, em Parma.E faz sentido pq nessa época tava tendo a unificação italiana, que levou anos.Ele deixou parentes lá, e esses parentes fundaram uma empresa de molhos muito famosa na Itália e no resto da Europa, chamada *MUTTI POMODORO*, essa empresa foi fundada justamente em Parma(de onde meu tataravô era).E os parentes de lá conseguiram ficar milionários com esse negócio, e assim permanecem até hoje. Um negócio familiar que deu muito certo.👍🏻

DeividMarxMutti
Автор

Amei o video, melhor canal do seguimento que já encontrei. Parabéns por todo trabalho, e pela ajuda e atenção individual.

andressadaniel