Webinar – Planejando a retomada: estratégias e medidas de preparação de bibliotecas pós-pandemia

preview_player
Показать описание
Compartilhar cenários, experiências e práticas que estão sendo construídos pelas bibliotecas para retomada de serviços, ações e programação cultural, bem como evidenciar os debates sobre protocolos e estratégias adotados, tendo como base a heterogeneidade de públicos e propósitos da biblioteca contemporânea..

Adriana Ferrari é bibliotecária, especialista em Sistemas de Informação e em Gestão da Qualidade. Foi diretora técnica da Biblioteca Florestan Fernandes e do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP. Como assessora na Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, idealizou e coordenou o projeto da Biblioteca de São Paulo e da Biblioteca Parque Villa-Lobos. Atualmente é chefe técnica da Biblioteca Florestan Fernandes e presidente da Federação Brasileira de Associações de Bibliotecários, Cientistas da Informação e Instituições (Febab) e membro do Comitê de Bibliotecas Públicas da International Federation of Library Associations (IFLA).

Sueli Motta é bibliotecária, com curso de extensão em Qualidade de Vida no Trabalho, e especialista em Gestão Empresarial. Atuou em biblioteca escolar e foi responsável pela implantação de bibliotecas técnicas em conglomerados nacional e multinacional. Atualmente está na gestão pública como superintendente de biblioteca da SP Leituras, gerenciando dois equipamentos estaduais indicados a prêmios nacionais e internacionais: a Biblioteca de São Paulo e a Biblioteca Parque Villa-Lobos, que recebem mensalmente mais de 40 mil visitantes.

Valéria Valls é doutora e mestre em Ciências da Comunicação e graduada em Biblioteconomia e Documentação, com extensão universitária em Docência. Diretora da Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FaBCI/FESPSP), coordenadora acadêmica e docente do curso de graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação e docente de pós-graduação do Núcleo de Ciência da Informação na FaBCI/FESPSP. É membro do Conselho de Administração da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura e consultora associada em projetos ligados à gestão da qualidade, informação e conhecimento, além de atuar como palestrante nesses temas.

Pierre Ruprecht é administrador. Foi professor de Metodologia da Pesquisa na área de Comunicação. Coordenou a área de multimeios e formação na Fundação do Desenvolvimento Administrativo e ministrou cursos na área. Foi coordenador geral da assessoria da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e gerente de planejamento e dirigente em empresas, entre elas a Editora Brasiliense e, mais recentemente, gerente de projetos na área cultural. É tradutor e, desde 2011, diretor executivo da SP Leituras – Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Boas explicacoes sobre as bibliotecas

mariaadoraaassiss
Автор

Abre logo a Mario de Andrade - SP REPÚBLICA

twonay
Автор

Gente, parabéns! Inspirador e necessário. Fiquei super emocionada com o livro apresentado por Adriana no fim do webnário.

daianerebello
Автор

E agora que há estudos afirmando que o vírus passa pelo ar e não só pelas gotículas a coisa fica mais séria.

aurelioxl
Автор

Onde encontro essa apresentação da Sueli?

SrtaCleodeAlmeida
Автор

Muito interessante as experiencias relatadas especialmete sobre as alternativas de referência virtual

beatrizdecourt
Автор

Marilia Barbosa da Silva Ferraz - Atibaia SP.
Biblioteca Ativa - ETEC Prof. Carmine Biagio Tundisi.

mariliaferraz
Автор

Marcelo Ribeiro Conceição - Santos/ São Paulo

metalrelics
Автор

Michele Lopez de Andrade
São João da Boa Vista/SP
Biblioteca universitária da Unesp

michelelopez
Автор

Noadia Santos Costa de Oliveira - Embu das Artes-SP (Bibliotecária SENAI)

nscoliv
Автор

Gente porque os profissionais repetem a mesma coisa aff e não falam na prática. Difícil viu

maksonjreis