O QUE ESPERAR DOS AVÓS? | Paizinho, Vírgula!

preview_player
Показать описание
E quando os nossos filhos não recebem atenção dos avós ou não como os outros netos? Situação difícil, não é? Trouxemos a dúvida de uma seguidora e falamos sobre esse tema tão delicado mas que é comum para muitas famílias.

Vem conferir e comente se já passou por algo parecido ou se esse vídeo te ajudou de alguma forma.
=========================

Para mais conteúdos:

------CRÉDITOS:-------

Produção e Direção: Hugo Benchimol
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Moro a 35km da Sogra "nos damos super bem" e 320km da minha mãe nos amamos muito tbm.Meu filho de 5 aninhos É minha filha de 1 aninho e 5 meses. recebem e fazem ligações de vídeo para minha mãe tds os dias, ficam com ela se eu precisar ir ao médico ou sair ela vem p minha casa, eles ficam com ela tranquilo porém com a vó paterna nem ligam e não ficam com ela pra eu ir ao banheiro qnd estamos na casa dela. Apesar de minha sogra morar tão perto eles só vêem ela qnd vamos lá porém minha mãe sempre vem ver eles. Desde minha 1° gravidez minha sogra disse que já havia dado o amor q ela tinha para a neta mais vela filha de meu cunhado e jamais se apagaria a a outro neto qualquer... p não se dá bem com a outra nora, doeu porém faço minha parte, vivo em paz com eles, levo as crianças p vê-los e sigo em frente.

carlitalima
Автор

Tenso, o negócio. Tivemos a sorte de ter a primeira neta oito anos antes, então nem rolou esse tipo de conflito. Mas vou comentar duas coisas.

A primeira é que a gente tem expectativas que a nossa relação com avós (nossos ou de outras pessoas) gerou. O que eu mais vi até hoje foram pessoas que tiveram aquela avó ou aquele avô dos sonhos e criaram uma expectativa altíssima que geralmente não foi atendida. Quem teve experiências ruins costuma se surpreender agradavelmente com mais facilidade, e às vezes a surpresa é positiva. Uma pessoa que deixou a desejar com os filhos pode ser boa como avó e vice-versa. O que leva à segunda (e mais polêmica) observação.

O mais justo conosco, com as outras pessoas e com as crianças é... esquecer as expectativas. Não esperar nada de ninguém. Não esperar atenção, não esperar afeto, não esperar auxílio financeiro. Não contar com ninguém para nada nunca. Não fazer planos contando com outras pessoas. Quando não se espera que haja uma rede de apoio, qualquer apoio que aparece pode ser bem-vindo e apreciado do jeito que vem. Quando não se espera que haja intervenções negativas, elas podem ser avaliadas com menos viés prévio. A ausência de expectativas nos permite comparar menos, projetar menos, nos frustrar menos, e responder mais adequadamente a cada evento positivo ou negativo na vida das crianças.

juliahenriques
Автор

Bom dia. Que tema importante.
Quero dizer que cheguei até os seus conteúdos através de meu filho e nora quando decidiram ter filho.
Aí comecei uma nova construção dentro de mim, visando ir de encontro a forma como decidiram educar minha neta.
Hoje ela tem 3 anos e temos um relacionamento lindo de muitas trocas.
Procuro ser rede de apoio sempre que precisam.
E um desafio que tenho é a Bisavó, que adora a bisneta mas trás consigo educação de sua geração e faz chantagem.
Mas com isso converso muito com minha neta e procuramos a saida no diálogo.
Digo que tenho 2 crianças quando estão juntas. Rsrsrs.
Adoro seu trabalho e sigo em todas as plataformas.
Parabéns.
Tânia

Taniafazoli
Автор

Certamente, se mãe fosse, não gostaria de ter os meus pais como avós dos meus filhos. Não confio em nenhum dos dois. Demorou muito pra q eu pudesse ter uma melhor relação com eles, os meus pais, e sabendo quem eles são, só por isso, não gostaria q eles tivessem contato com os meus filhos! Hipoteticamente falando! 😅😅😅😅😅

michelle_milletoves
Автор

Thiago, não sei se devemos dizer às crianças que os avós as amam. Isso seria uma mentira em alguns casos. Acho que devemos apenas dizer que eles são incríveis e muito amados, independentemente de por quem.

julianaribeiro
Автор

Obrigada por falar sobre esse tema e pelo abraço virtual super necessário.

eribeirosilva
Автор

Tem uma parte muito importante nisso tudo, o genro teve uma família cheia de conflitos, não se sentiu amado e hoje projeta na família da esposa uma obrigação de achar que a família que ele está formando tem que ser tratada como algo tão extraordinário que compense as frustrações que ele teve na vida. O conflito vem desse genro que trata a mãe da esposa com desprezo e exige que essa sogra seja maravilhosa pros filhos dele, mesmo que ele não olhe na cara da sogra e ainda faça comentários e piadas desrespeitosas achando que não pode ter reação do outro lado. Portanto, essa nova família não é perfeita e não tem o direito de exigir que sejam tratados como se fossem a décima maravilhosa da face da Terra. Menos né!

lucycorrea
Автор

Minha irmã sempre morou com meus pais ela tem três filhos foram criados por eles meus pais são loucos pelos netos eu não pensava em ter filhos engravidei do meu príncipe hj com onze meses aos 40 anos criei uma grande expectativa em relação aos meus pais com meu filho eles gostam mas jamais como os outros netos mas o melhor e não espera dimais em relação ao sentimento alheio

lulutata
Автор

Thiago, boa tarde ... Nunca tinha visto seus vídeos, mas neste ano descobri que serei pai.... Estou extremamente feliz, mas ao mesmo tempo bem perdido.
Quero ser o máximo para meu filho, mas sabemos que normalmente é impossível.... Hoje minha mulher tem um enorme envolvimento com minha sogra, onde está avó quer fazer tudo.... Ela está preparando um quartinho na casa dela, e eu fico extremamente frustado... Eu me sinto totalmente de lado, eu não consigo me envolver nas escolhas, em participar de tudo.
Não sei o que fazer..

luizhenriquecamilo
Автор

Antes de buscar ajuda profissional, chama a vó pra uma conversa. Sem tom de cobrança. Mas expondo as magoas.

feliperebellosc