Ao vivo, promotor do Gaeco fala sobre operação contra criminalidade Gaeco prendeu 1 pessoa

preview_player
Показать описание
Ao vivo, promotor do Gaeco fala sobre operação contra criminalidade

Gaeco prendeu 1 pessoa e conduz outras para delegacias de Jaú e região - seis endereços são visitados

Em Jaú, ex-candidato a prefeito foi alvo de busca e apreensões;
Em Limeira, um empresário já foi preso, segundo apurou a Central da Notícia. A prisão dele é preventiva. Demais pessoas serão conduzidas e ouvidas.

Uma grande operação do Gaeco em conjunto com a Policia Civil, acontece na manhã desta terça-feira (08/08) em Jaú, Bariri, Itaju, Limeira e outras cidades de SP.

O objetivo da ação é combater e punir crimes e fraudes licitatórias, associação criminosa, falsificação de documentos públicos, coação no curso do processo e roubo com emprego de arma de fogo e concurso de agentes.

O empresário Paulo Ricardo Barboza da empresa Latina Ambiental S/A de Limeira e que presta serviços de limpeza pública para Bariri, foi preso.

Ele teria sido o mandante dos crimes de roubo qualificado, coação no curso do processo e ameaça contra o empresário Fábio Yang no dia 2 de junho como retaliação à uma notícia veiculada com relação a diversas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) no âmbito da contratação da empresa pelo município, indicando que a licitação teria sido realizada para favorecer a empresa, que foi a única participante.

O ex-candidato a prefeito em Jaú foi citado entre 5 suspeitos de serem ‘interessados’ na agressão ao empresário, que teria feito acusações contra ele quando esteve à frente de uma secretaria na prefeitura de Bariri; além disso, ele também seria investigado no caso das licitações.

As penas somadas podem render ao empresário e outros envolvidos nos crimes em mais de 10 anos de prisão.
Рекомендации по теме