HSML11: Saiba tudo sobre os últimos acontecimentos do fundo

preview_player
Показать описание


HSML11: Saiba tudo sobre os últimos acontecimentos do fundo

#HSML11 #FIIs #FundosImobiliários

📅 23 de junho, quinta-feira, 20h, farei uma live com a participação especial do gestor Felipe Gaiad,
diretor responsável pelo HSML11 e demais Fundos de ativos reais do Grupo HSI, para entendermos os últimos movimentos do fundo.

🔔 Ative o lembrete para não perder!

HSML11 é um fundo imobiliário do tipo tijolo. Seus investimentos são destinados majoritariamente em empreendimentos de shoppings centers.

Fundos de tijolo como HSML11 possuem essa característica pelo motivo de obterem imóveis físicos, podendo o fundo rentabilizar através da compra ou construção para gerar aluguéis ou também ganhar com a venda dos imóveis.

O FII HSI Malls é um fundo de investimento imobiliário do tipo ANBIMA renda gestão ativa de segmento shoppings. É constituído sob a forma de condomínio fechado, com prazo de duração indeterminado, sendo regido por seu regulamento e pelas disposições legais que lhe forem aplicáveis.

✔️ Siga o meu Instagram: @professorbaroni
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Moro em Uberaba/MG. O Shopping Uberaba comprado pelo grupo é bem Movimentado. Ótima aquisição! Comecei a investir no Fundo HSML11 por causa dessa compra do Fundo e quando vou lá neste Shopping, fico todo orgulhoso vendo ele lotado porque, de certa forma, eu sou dono também. Kkkkk

carlaoagoramg
Автор

Live too!!! Muito esclarecedora. Essa aproximação que o Baroni faz dos gestores com os cotistas são excelentes!

focanaabundancia
Автор

Muito bom, obrigado Baroni por trazer os gestores para falar aos investidores.

miguelmendes
Автор

Parabéns Baroni pela objetividade e clareza nas perguntas... E HSI por dar as explicações necessárias...

marceloprado
Автор

Boa noite! Parabéns pelos seus ensinamentos. Muito bom seu canal, muito didático especialmente para quem é novo na renda variável. Poderia fazer uma análise/vídeo do MGLG 11, teve um anúncio de nova emissão de cotas em 02/05/2022. Será que saiu?

marceloinvest
Автор

O preço de aquisição da concessão do direito real de uso para exploração do Shopping Metrô Tucuruvi consumiu aproximadamente R$ 576 milhões de reais, segundo FR de 31 de janeiro de 2020.Na época, a expectativa da gestão era de que o Shopping Metrô Tucuruvi gerasse ao Fundo um resultado operacional de R$ 47 milhões nos próximos 12 meses, o que resultaria num CAP de aproximadamente 8, 15%a.a. O fundo se dispôs a desembolsar mais de meio bilhão de reais somente para comprar o direito real de uso, que vai se extinguir no vencimento da concessão, cujo retorno na época era muito próximo de outros empreendimentos que foram adquiridos por outros Fundos, cuja aquisição envolviam o direito real de propriedade, que oferece ao seu titular a possibilidade destes USAR,  GOZAR e DISPOR.
O último relatório gerencial do fundo informa que, da composição do resultado operacional líquido que vem dos empreendimentos, 22% é oriundo do Shopping Metrô Tucuruvi. Fiquei imaginando o impacto para o Fundo após o término da concessão e o fim desta receita. Não gostei nada do fato do rendimento oriundo deste investimento ser temporário. Na última aquisição do fundo, referente ao Shopping Uberaba, realizada com 100% de alavancagem podemos fazer a seguinte constatação. Observando a remuneração da parte da alavancagem que representou 54% do montante total contratado, a uma taxa de IPCA + 7, 6% a.a, temos certeza do péssimo negócio que foi a transação do Shopping Metrô Tucuruvi. Seria melhor investir em CRIs. Conforme pode ser visto nesta operação de securitizacao, seria possível obter uma remuneração de 7, 6%a.a., mais o retorno do capital na forma de amortização e ainda a atualização do capital pela inflação. Nos CRIs o retorno envolve três componentes, remuneração, amortização e atualização. Somente o componente referente a remuneração que o fundo vai pagar nesta parte da alavacagem a qual me refiro é próximo da expectativa de remuneração prevista lá na aquisição do direito real de uso do Shopping Metrô Tucuruvi. Para mim foi algo que não fez sentido.

betok
Автор

Fica a sugestão de live com os gestores da HSI logístico, o HSLG....fundo pouco falado, mas muito promissor

thiagoandre
Автор

Muito bom o vídeo! Parabéns suno pelo trabalho!

alexgalon
Автор

gestão bem ativa do fundo, ótima live!

marianapedrosa
Автор

Live de conteúdo muito útil e objetivo. Parabéns Professor Baroni e Felipe Gaiad! Mataram a pau. Eu estava pensando em liquidar as posições minhas e da família, justamente me atendo à possível redução das distribuições. Com as explicações esse receio foi superado.

renatociampimoreira
Автор

Parabéns Baroni!!! Muito bom essas lives !!!

antoniomax
Автор

Vamos torcer para que o planejamento esteja correto!!! Nas explicações do Felipe será tudo uma maravilha. Tomara!!!

renatociampimoreira
Автор

Baroni apertou pouco o gestor. Comprar um shopping em Uberaba é fácil. Quero ver é vender um shopping em Uberaba.

lucianosimao
Автор

Depois dessa alavancagem absurda, recebeu um cartão amarelo e entrou em quarentena.

teorodrigues
Автор

Ficou bem enrolado a explicação no final da live sobre o Tucuruvi. Inserir no RG mais explicação...

Sonny-lf
Автор

Sei lá, acho meio estranho ver um gestor profissional dizer que pode alavancar desde que a "expectativa" do retorno seja superior ao serviço da dívida. E SE a expectativa estiver errada? Estamos saindo de uma crise na qual os shoppings fecharam, duvido que a expectativa em 2019 era essa. O fundo estava redondo, daí o gestor alavanca. Será que realmente precisava?

anônimosideral
Автор

Alavancagem = retorno pro cotista bem baixo. Resumindo.

baratinha
Автор

Oque importa pra gestor é subir vp a qualquer preço e engordar as taxas o cotista que sofra

fabiofialho