O SINTOMA MAIS COMUM NA MANIA E HIPOMANIA

preview_player
Показать описание

Dr. Renato R. Silva (Médico Psiquiatra pela USP)
CRMMG 54.154/RQE 39.620

-----
AVISO LEGAL
As informações contidas neste vídeo não pretende substituir a consulta ao profissional médico ou servir como recomendação para qualquer plano de tratamento.
De acordo com o Código de Ética Médica, esse vídeo tem somente caráter educativo, assim como, não são divulgados endereços e telefones de consultório, clínica ou serviço de saúde.
Este vídeo foi produzido baseado na experiência do Dr. Renato Silva e em seu constante e apaixonado estudo das evidências científicas mais recentes.
Procure seu médico, em caso de dúvidas.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Falou tudo: irritabilidade é a palavra que me define. É uma luta diária pra tentar ficar bem e procurar diminuir a tensão

jujufc
Автор

Eu fui casada com uma pessoa que fazia tudo isso, e o pior é que ele faz tratamento a muito tempo tempo e bebe todos os dias, se você soubesse era brigas por tantas besteiras que eu nunca tinha visto. Relacionamento é difícil sabemos, mais brigas por qualquer bobagem é complicado.

adrianamota
Автор

O que mais me domina é a irritabilidade, a vontade do silêncio, a libido alta e tenso com ansiedade nas nuvens. Enfim o inferno dentro da cabeça. Odeio ter isso

filipemoratocordeiro
Автор

Eu acho que estou demenciando... Não aguento mais viver na oscilação... Eu sempre fui a palhaça da turma, família e eu adoro, mas às vezes, eu fico mais palhaça.. Eu percebo... No dia seguinte tô um caco... Não sei mais se é BI ou TDAH... Eu nunca termino algo... Começo outro e tenho ideias mirabolantes... Me frustro... Fico maus. É isso.

anaiaarraes
Автор

Em 2021 me tornei insuportável no meu trabalho. Brigava por quaisquer motivos. E ainda achava que estava certa. Agora em 2023, depois de ser intolerante numa situação no meu trabalho que resolvi me afastar e fazer o tratamento correto.

vanbarbosa
Автор

Irritação é terrível....eu vivo irritada e é muito ruim... pobre da pessoa que eu julgo culpada 😢

iraciangelitaferrazneves
Автор

Recebi o diagnóstico menos de 2 meses e ainda não sinto o efeito do lítio. Tomo Rivotril a noite pra dormir. Mas eu sempre fui a chata da família... A chata no grupo dos amigos na infância. Só na adolescência e juventude que passei a ter comportamentos autodestrutivo que fui "legal" na turma. Há mais de 7 anos parei com tudo isso, hoje tenho família, 3 filhos, mas minha mãe antes de falecer disse que eu tava com todos esses sintomas que o senhor dr Renato falou... Muito obrigado por saber que não sou chata! É a doença que me deixa intransigente e dona da razão, além de arengueira. Brigo com todos que tenho intimidade. Sou muito impulsiva, quando vi, já foi...

graviolalu
Автор

Quem tem esse transtorno deve manter um acompanhamento de psicoterapia + holístico + Meditação todos os dias sem falta = paz mental.

limasousa
Автор

Eu tenho irritabilidade diária desde que me conheço, e descobri a dois meses que tenho bipolaridade tipo 2. Nunca entendia quando perdia meu trabalho já que era sempre muito responsável e NUNCA faltava ao trabalho e nunca levava atestado, até mesmo quando o médico me dava, ao contrário de outros que faltavam sempre e atestado atrás de atestado e eram os bons funcionários. Na família, eu era e sou até agora a chata e sou pouca respeitada, pela irritabilidade, nunca entendi como podia ser tão irritadiça assim. Hoje sei que não é culpa minha, mas elas nunca saberão, pq nunca entenderão, já que são evangélicas fanáticas e sempre dizem que preciso rezar mais, eu só respondo a altura, o problema é que a irritabilidade fala mais alto. Estou medicada, mas a irritabilidade não sai de mim 😢. As vezes tenho vontade de sumir e não ter mais contato com ninguém, mas sou muito responsável com todos os meus compromissos para isso. O médico me disse: "evita os gatilhos ", mas como posso se todos os dias me deparo com eles, quando não estão fervilhando na minha cabeça!. Não está fácil!!

maraperussi
Автор

Tenho transtorno bipolar depressivo tipo 2 e não está sendo fácil porque estou sempre muito triste e calada mesmo com tratamento psiquiátrico 😞

selmarodrigues
Автор

Imagina uma pessoa geniosa em uma fase de ativação?! Pois é vivi muito isso nem eu me suportava de tão chata, ignorante e fechada para com todos. Enfim, que situação que o bipolar fica e coloca os próximos no pacote da chatice.

Mas estou vencendo tudo isso depois que busquei conhecer todos os sintomas e me observando. E claro esse canal foi minha primeira experiência sobre que deu certo, pois aqui que entendi a raiz do problema e tive uma visão mais clara e aceitação também. Sigo todos os passos desse canal e deu super certo! Muito obrigada doutor Renato por nós passar seus conhecimentos de maneira clara e objetiva sempre! Passei a me ver com bons olhos através dos conhecimentos adquiridos aqui e consequentemente além de ser e cuidar do próximo como passar suas informações! Gratidão 🙏

mariivizentini
Автор

Estou parecendo o personagem leão que se tranca pra não ferir seus amigos 😢

iraciangelitaferrazneves
Автор

A melhor coisa que me aconteceu foi ter conhecido o Eslen, e logo depois o Dr. Renato, nesses últimos 2 anos mudei completamente minha vida e obtive uma melhora física e mental muito considerável. Sou grato por isso!

rafaeldefreitasmunhos
Автор

Tem dias que eu falo muuuito, agitada, bem alto, tipo desabafo e isso me relaxa.
Normalmente sou bem sem humor, e sou bem sarcástica, como diz minha psiquiatra.
E preciso de uma dose de solitude...

idalinda
Автор

Só tive meu diagnóstico agora, com 39 anos e o tratamento está surtindo pouco efeito. Observem seus filhos desde a infância, e procurem ajuda, pra não deixar acontecer o que aconteceu comigo.

ciriquinho
Автор

Meu namorado tem bipolaridade, ele é psiquiatra, fica terrível avisar que ele esta em hipomania pq ele é médico e tecnicamente ele acha que por eu não ser, não sei identificar. 😢 quem está na crise não vê.

raquelfernandamello
Автор

Eu acho que estou ficando doida, brigo com todos, ate a respiração do meu marido me irrita, se fico com ele uma semana dentro de casa é briga todo momento, estou muito intolerante, eu começo as nao termino, não estou dormindo, estou na fase de comprar sem pensar e outra arrumei um vício do cigarro.

anacamilo
Автор

Não aguento mais fazer tanta dívida, ver todos se afastando de mim, não gosto de ficar onde tem outras pessoas penso que estão falando de mim, ninguém acredita em nada que falo, tudo que começo eu paro, não aguento isso mais, os remédios eu uso direitinho mas parece não foram feitos pra mim, brigo com as pessoas e depois me arrependo e fico dias mal.😢😢😢😢

katiaregina
Автор

Doutor tem sido até um alívio ouvir suas explicações, nós bipolares até conseguimos enxergar um pouco das crises, eu por exemplo quando estou na irritabilidade fico extremamente agressiva com meu marido, com meus filhos...
O preconceito na família e na sociedade é muito grande, dar até vontade de desistir!!!

maradalilabarreto
Автор

Vou ter q ficar em observação um dia inteiro na semana no sapsi. Tá cada dia pior, cada dia mais irritado. Tô trabalhando como motorista de app e não sei como tô conseguindo, mas TB não sei se consigo voltar pra minha área que é contabilidade, pq tenho dificuldade de relacionamento.

janiobarcellos
join shbcf.ru