COMO PAULO GOULART MORREU?

preview_player
Показать описание
Como Paulo Goulart morreu?

Paulo Goulart foi um renomado ator brasileiro, amplamente reconhecido por sua versatilidade e contribuição tanto no teatro quanto na televisão. Ao longo de sua carreira, Goulart participou de mais de 20 novelas, além de minisséries e outros programas, interpretando uma ampla gama de personagens.

Paulo Goulart nasceu em 9 de janeiro de 1933, na Fazenda Santa Teresa, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo. Ele era filho de Affonso Miessa e de Elza França.

Embora tenha nascido numa fazenda, ele passou apenas pela Rádio Tupi, conseguindo se destacar e ganhando um contrato de trabalho.

Logo em seguida a TV Tupi, foi inaugurada, e Paulo Goulart começou a ser também escalado para atuar nos programas da primeira emissora de televisão brasileira.

Seu primeiro trabalho na TV, foi ao lado do comediante Mazzaropi no papel de “Boca Mole”. Paulo ainda faria outros trabalhos na emissora, porém, sua permanência na emissora não foi longa.

Em 1952, ele é contratado pela  TV Paulista para integrar o elenco da novela Helena, esse trabalho foi de fato sua primeira novela na televisão.

Este ano foi um ano muito especial em sua vida, além de

Em 1962, ele se muda para Curitiba, para ajudar a fortalecer a cena teatral da cidade, lá ele trabalha na Escola de Teatro Guaíra, no Teatro de Comédia do Paraná.

Embora estivesse indo bem na nova cidade, ele retorna para São Paulo em 1966, para começar a trabalhar na TV Excelsior, iniciando de fato uma carreira do público pelo fato de muitos dos personagens serem interpretados por pessoas da família do ator. Entre essas pessoas estavam suas duas filhas  Patrícia e Bárbara, seu filho Paulo, sua esposa Nicette Bruno, sua sogra Eleonor Bruno, e ate seu genro  Kiko de Micheli, estava atuando na novela.

Na década seguinte pouca coisa mudou, Paulo Goulart continuou sendo

Nos próximos quase 20 anos, ele atuou em diversas novelas pela emissora carioca, onde dividiu suas participações entre trabalhos longos e curtos.  Um dos motivos do ator realizar muitos trabalhos de curto período foi devido a sua saúde.

Em 2008, ele foi diagnosticado com câncer nos rins, o que o levou a iniciar um tratamento doloroso e com várias internações. Mesmo diante das adversidades, Paulo manteve uma atitude positiva e continuou trabalhando, sempre demonstrando seu amor pela arte e sua determinação em seguir em frente.

O câncer não foi o único desafio que Paulo enfrentou. Em 2012, ele foi diagnosticado com um tumor no mediastino, uma área central do tórax. Essa nova batalha exigiu ainda mais força, mas Paulo permaneceu firme em sua determinação de vencer a doença. Ele passou por tratamentos intensivos, incluindo quimioterapia, que impactaram seu corpo e sua rotina.

Apesar das dificuldades, Paulo Goulart não deixou de atuar e participar de projetos artísticos.

Em  2014,  sua saúde se debilitou ainda mais, e apesar da luta, ele ainda conseguiu comemorar 60 anos de casamento com sua esposa Nicette Bruno, que permaneceu junto dele durante toda a vida.

Nesta data, ele já estava internado no Hospital São José, em São Paulo, já bastante debilitado pela doença, e a comemoração foi uma espécie de despedida, já que dois meses depois ele veio a falecer.

Paulo Goulart morreu no dia 13 de março de 2014, vítima de câncer renal. Ele estava com 81 anos.

O velório de Paulo Goulart foi um evento emocionante, realizado no Theatro Municipal de São Paulo.

O Theatro Municipal, um dos mais importantes e tradicionais espaços culturais de São Paulo, foi escolhido para o velório devido à sua importância na vida e na carreira do ator. O local ficou lotado de pessoas que queriam se despedir do ator e expressar seu carinho e admiração por ele.

A atriz Nicette Bruno, esposa de Paulo, e seus filhos, Bárbara Bruno, Beth Goulart e Paulo Goulart Filho, estavam visivelmente emocionados, mas também demonstraram gratidão pelo apoio e carinho recebidos.

Após o velório, o corpo de Paulo Goulart foi levado para o Cemitério da Consolação, onde foi enterrado sob aplausos e ao som da música "Eu sei que vou te amar".

Paulo Goulart deixou um legado duradouro na dramaturgia. Ele será sempre lembrado como um ícone da dramaturgia brasileira, cuja dedicação e talento continuam a inspirar gerações de artistas e admiradores.

E foi assim que Paulo Goulart morreu!

Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!

Até o próximo vídeo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Cresci vendo o trabalho desse meu grande xará era tão bom ator que conseguia fazer tanto vilões quanto personagens cômicos que saudades 👏👏👏👏👏👏🥇🏆⭐💯🙏🇧🇷

PauloAuberto-bxen
Автор

Grande ator, de extremo talento que deixou um legado imenso as futuras gerações.

marciopaulos.p.dacunha
Автор

Ator talentoso e dono de uma voz possante.Esqueceu de citar uma de suas melhores atuaçoes.Foi na novela Uma rosa com amor nos anos 70.

OObservador-gbvf
Автор

Paulo Goulart foi um grande ator, sempre ao lado da sua esposa atriz Nicete Bruno

SAMUELPARRA-cdgi
Автор

Assisti várias novelas e gostei da Cabana Do pai Tomas

anamariaoliveira