Saiba qual a sua colônia espiritual | Érico Tadeu Terapeuta Quântico

preview_player
Показать описание

O nome Terapia de Vidas Passadas (Past Life Therapy) foi cunhado pelo Doutor em Psicologia Morris Netherton, em 1967, quando desenvolveu um método próprio de hipnose, que designou como Hipnose Ativa. O fundamento dessa abordagem extrai da hipnose regressiva o seu fundamento: em estado alterado de consciência, o cliente regressaria a um passado além do limiar da vida atual, onde se encontra um reservatório mnemônico cuja instância é o que o pesquisador Hemandra Banerjee denominou de "memória extra-cerebral". Segundo a hipótese da Terapia de Vidas Passadas, ao atingir o núcleo do trauma, seu inconsciente libera o material psíquico retido através do que Freud chamou de "catarse". Com a catarse, a energia psíquica é liberada e o sujeito sentiria um alívio significativo em seus sintomas. Esse alívio psíquico seria a causa das curas físicas e psicológicas registradas pelos terapeutas de regressão. Além de Morris Netherton, são considerados os precursores dessa corrente terapêutica Hans Tendam, Roger Woolger e Edith Fiore. Até hoje, esses autores são considerados referências na área e leitura obrigatória nos cursos de formação.

A terapia pode ser feita pela ajuda da hipnose, mas alguns ensinamentos não necessitam deste método. A hipnose possibilita ao experienciador adentrar em estados mais profundos de consciência ou o transe regressivo propriamente dito, onde desencadeia o fenômeno da retrogocnição ou lembrança de vidas passadas. Outros métodos podem ser usados, como por exemplo, a autopesquisa contínua de alguma dificuldade pessoal. O autopesquisador adentra profundamente dentro de si, pesquisando-se até que em dado momento regride sozinho, lembra de flash ou de situação continua em sonhos PES (percepção extrassensorial). Se lembrando de experiências no passado ou traumas, uma pessoa pode identificar a origem de seu problema e curá-lo. Um dos mais famosos escritores americanos sobre o assunto é Brian L. Weiss, graduado pela Columbia University e Yale Medical School e titular da cadeira de psiquiatria no Mount Sinai Medical Center de Miami,[2] com várias obras traduzidas para o português.

Ela pode ser útil de várias formas, no tratamento de: fobias e medos irracionais, problemas psicossomáticos, disfunções de alimentação, problemas familiares, distúrbios sexuais, problemas de casamento e de relacionamento. Ela trata padrões negativos de ser e de agir, encontrando os motivos para as dificuldades na vida atual e pondo em ação uma mudança positiva, modificando atitudes e formas de entender a existência. O motivo para procurar a terapia de vidas passadas, diferente do que pensam muitas pessoas, não é procurar mudar nada no passado, mas sim melhorar sua vida agora. Com muita frequência traumas e padrões negativos de comportamento do passado continuam a nos influenciar, sem que nos apercebamos, até hoje e isso pode se manifestar no presente como uma fobia, alergia, uma doença crônica ou uma deficiência física, um vício, um distúrbio mental, incapacidade de se relacionar, uma atração ou repulsa inexplicável em relação a alguém.[3]

Proponentes
Entre os conhecidos terapeutas dos países de língua inglesa que utilizam e ensinam a Terapia de Vidas Passadas incluem-se os Drs. Brian Weiss, Barbara Brennan e Ken Page nos E.U.A. e o Dr. John Plowman no Reino Unido. Em quase todos os grandes centros do Brasil encontra-se psicólogos e psiquiatras que aplicam a técnica.

mentores espirituais
terapia de vidas passadas
reencarnação
terapia de regressão
vida passada
quem eu fui na vida passada
curso de hipnose
terapias online
vidas passadas existe
terapias alternativas
terapia holistica

tags:#mentoresespirituais
#terapiadevidaspassadas
#reencarnação
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Faço desdobramentos desde meus 6 anos, e sendo de uma familia muito católica, aprendí com meu anjo da guarda a entender o que ocorria. Hoje tenho mais de 50 anos e continuo me desdobrando. Nesta vida, como encarnada, nunca fui à São Paulo, mas recentemente estive no hospital chamado Casa da Criança que fica numa colonia acima de São Paulo. É muito trabalho e aprendizado lindo. É preciso vivênciar para compreender melhor.

Maria
Автор

Concordo c vc. O Deus que buscamos é interno, não adianta busca-lo só nas religiões e não olhar para dentro de si.

mariaantoniabrito
Автор

Algo em mim sempre me disse que as minhas escolhas nem sempre seriam do sucesso, me refiro ao sucesso material. Mas que eu deveria sentir todo o tipo de sentimento como um teste, e a partir daí fazer acontecer. Magoei muitas pessoas, me magoei também. Vivo uma vida errante, mas alguém me disse que no fim, tudo vai da certo. Nisso eu creio.

alissonbrazil
Автор

Por acaso ontem assisti esse vídeo respeitei o conteúdo porem duvidei de suas palavras, hoje por curiosidade comecei a ouvir o áudio livro disponível aqui no youtube ' A FASCINANTE E TERRÍVEL HISTÓRIA DE UM HOMEM QUE PAGOU O PREÇO DO DESAFIO ÀS LEIS DIVINAS" no trecho disponível em 1:56 do livro gratidão a espiritualidade!! obs é um livro psicografado
!

Enaira
Автор

Como posso saber qual minha colônia espiritual se na terra encarnado ainda estou ? Pelo que já estudei não é meu espírito que escolhe mas os mentores espirituais conforme minha necessidade.

yvancosta
Автор

Muito boa sua colocação. Compreendo tudo que você falou, até porque o que você está acessando, ou seja sua vivência são bem parecidas com as minhas e só conheço duas pessoas que me compreendem porque são pessoas também estão neste processo.
A maioria das pessoas não compreendem e é por isso que este caminho do autoconhecimento é solitário, pois não podemos conversar com quem não está vivenciado este processo é portanto, não compreendem e ainda ouvimos criticas pela falta de eles não entenderem.
Obrigada.
Muita luz para você.

florecyfausto
Автор

Certo, mas pelo pouco que sei muitos após desencarne nem todos irão pra uma colonia justamente pelos tormentos que o cercam, e muitos sofrem por décadas, séculos, apos eles entenderem e se perdoarem e que eles são levados a uma colônia, pra recuperação e só apos ele sera levado a seu lugar, que por sinal seria voltar a "estudar" se melhorar, pra um dia reencarnar novamente.

patriciasoaresgomes
Автор

Não entendi, no começo parece q tava no fim e no fim parece q tava no começo

didiquinha
Автор

Gratidão pelo vídeo sugiro que vc estude ainda mais com o professor hélio couto desejo muita luz e paz

helciohelenoferreira
Автор

Eu me lembro rss da cidade de onde eu vim rsss nem tudo foi apagado.

AnaPaula-joiu
Автор

Mas pra saber pra qual colônia vc vai depender muito o que vc fizer aqui na terra de bom ou ruim aí sim, mas até varia pq pessoas morre doenças, acidente etc aí a colônia que vai entrar depende da afinidade da sua passagem e tipo de morte

jenniferbatista
Автор

Nosso Deus eu pensei que era so eu que pensava assim.

fabiolageorgetteconchaalvs
Автор

Eu só acho que cada um espressa seu entendimento, sua experiência e sua fé mas ... Ninguém nada prova nem eu e... Segue o bonde pois quando morremos aí sim saberemos ou n se há alguma coisa ou só morremos mesmo.

grazygomes
Автор

Eu entendi !! Só gostaria de entender pq recebi a palavra aruanda e nunca tinha ouvido está palavra, fui pesquisa e fala de uma cidade espiritual .

brendaperotto
Автор

Até que enfim alguém falando algo ultil, ficam negando a realidade e como fulga e criando ilusão.

viniciusmonteiro
Автор

Tenho curiosidade de saber mais sobre o espiritismo

FranciscaSilva-fmon
Автор

Única coisa que eu quero depois da morte e encontrar meu pai bem

airton
Автор

Nossa.. perfeito cara.. curti MT me identifiquei

gabrielvieira
Автор

Parabéns.... pena que as pessoas não entenderam o quê vc quis dizer.

janeluciaramos
Автор

se eu entendi certo vc denomina as colonias espirituais como um "estado de espirito", apenas pensamentos que projetamos que so existem nas nossas mentes individualmente mesmo.. Porem se acreditarmos nisto perdemos a esperança de vida, pois quando morrermos nao queremos apenas habitar um lugar bacana como as colonias mas tambem rever nossos entes queridos que tambem ja partiram. E ai se eu morro hoje e os reencontro eles não seriam reais e sim projeto da imaginação que criei dentro do meu campo </3 Essa sua ideia pode ser real e explicada ate pelos cientistas, mas faz perder todo o consolo do espiritismo

larissadesouzabarbosa