Seja o seu melhor? Eu DISCORDO.

preview_player
Показать описание
Será que o caminho é apostar TUDO para se tornar o MELHOR? Apesar de bem intencionada, essa conduta esconde armadilhas perigosas. Vamos conversar sobre isso?

Confira o trabalho da Morganti's:
Desconto de 5% usando o código JL5

Conheça os equipamentos da Wolf Attack Gear:
Cupom de desconto usando o código familialobo
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Como diria Jordan Peterson, sempre compare você com você mesmo. Veja você hoje e como você era antes. Veja o seu progresso.

oddjob
Автор

"Não suba muito alto, e também não fique muito embaixo. À vista a meia altura da montanha é a mais bela" Nietzsche

carcarasilvestre
Автор

Ótimo vídeo, me lembrou de uma frase que o meu pai sempre disse pra mim, "seja o melhor e não o número 1". O melhor é bom naquilo que se propõe a fazer, o número um busca sempre ser melhor que outras pessoas.

Joksee
Автор

Não é você contra o mundo. É você contra si mesmo.
Nesse sentido os outros não importam. O homem no espelho é a única pessoa que você precisa vencer.

crivelaro_fire
Автор

Já diz Jordan Peterson "Compare a si mesmo com quem você foi ontem, não com quem outra pessoa é hoje".

darlansilva
Автор

Esse lance da ampliação comparativa aconteceu comigo lá pros meus 17 anos no colegial, eu comecei a fazer academia, e por ter uma genética favorável eu rapidamente mudei meu corpo e tive grandes resultados, nem na escola ou grupo de amigos tinha alguém com o físico igual o meu, as pessoas comentavam e perguntavam "o que está tomando?" (mesmo eu sendo natural) e isso me fazia sentir realmente bom e destacado em algo (já que antes disso eu era só mais um nerdão que só jogava vídeo game). Porém, quando comecei a usar o Instagram um tempo dps, comecei a notar perfis de caras mais novos ou com a mesma idade com físicos muitos mais desenvolvidos que o meu, vencendo competições de fisiculturismo e tals, isso me causou um pensamento do tipo: "caraca, eu achava que tinha shape, mas sou um merda"... aos poucos isso foi me desacelerando e tirando aquele ímpeto de querer evoluir cada vez mais, treinava por treinar. Eu era mais novo na época e não tinha tanta noção de como as redes sociais podem mexer com a gente mesmo que inconscientemente.

ryukishin
Автор

Não á nada de nobre em ser superior ao seu semelhante, a verdadeira nobreza está em ser superior ao seu eu do passado.

pedroprisco
Автор

Eita que veio como uma luva o vídeo, essa cobrança existe em todo mundo, mas acredito eu que mais nos jovens, como eu por exemplo de que devemos ser os melhores, os mais "rápidos, fortes, inteligentes" e por aí vai, mas agora eu tô entendo de que não adianta nadar o mais rápido que eu puder e morrer na praia no processo.

Eu me cobro absurdamente com isso, vejo pessoas ao meu lado, pais, irmãos, correndo atrás e sinto as vezes exatamente isso de ficar pra trás, de não estar agregando nada no mundo, sendo um "peso morto".

E não, não é pra ser uma frase vitimista, sei que tenho que correr atrás do que eu acredito, mas preciso entender que o sucesso como os gurus da internet dizem levam tempo e que cada um tem o seu limite para o sucesso, acho que isso vai muito sobre estar DISPOSTO.

Pra cada "sucesso" existe um preço a se pagar, uns mais e outros menos, no caso do sucesso financeiro, existe muitos que estão felizes com 5k na conta por mês, outros estão felizes com 1 milhão de reais, mas pra isso existe um preço muito mais alto, tudo depende do que você quer e do quão disposto você está para conquistar os seus "sonhos".

Uundoo
Автор

Acredita-se que apenas um grande poder pode manter o mal sobre controle, mas não é o que descobri. Descobri que são as pequenas coisas, as tarefas diárias de pessoas comuns que mantém o mal afastado, simples ações de bondade e amor. Gandalf. - Tolkien

ruanmuniz
Автор

chamo isso de cultura do superlativo. tudo tem que ser o melhor disponível no mundo. celular mais rápido do mundo, tênis que o recordista mundial usa, tirar fotos onde os artistas tiram e por aí vai

joaovictormaraujo
Автор

É sempre bom ter alguém que fala o que mais ninguém consegue. Perfeito.

GabrielNightmary
Автор

Um conselho aos que estudam, para concursos ou para graduações mais exigentes. Sou servidor público, e realmente, estudei muiiito, e longos períodos de tempo. Mas, na minha rotina, o descanso sempre fez parte, e o lazer também...Eu acordava às 6 hrs, ia correr/treinar, às 8 hrs estava estudando, às 10:40 vinha um sono, eu dormia 20 minutos (para mim servia), retornava e parava 12 hrs, para almoçar e assistir uma série/anime enquanto almoçava. Estudava mais 1 hr, e dormia mais 45 minutos, 15 hrs ia para o trabalho. Nos dias de folga do trabalho, eu estudava nos msms horários, e pela tarde/noite, saia com a namorada, amigos, ou seja, vivia... A questão não é estudar 10 hrs, e sim, ter continuidade nos estudos, fazer uma rotina; abdicar de certas coisas por um tempo; e tudo isso, eu trabalhando, tem gente que só estuda, ou seja, consegue uma qualidade de vida bem melhor, se ter organização.

junior
Автор

Julio, no meu relato eu acho que o que eu aprendi foi exatamente a questao da dose seja de carga ou tempo.
Estudei 4 anos no cursinho apenas para passar no vestibular, no primeiro ano resolvi entregar minha alma na secretaria, estudar e pegar de volta depois da prova...nao passei (no vestibular que eu queria) mas aprendi muito, no segundo ano fiz o mesmo e novamente nao passei no que eu queria, nem aprendi muito mais e me senti mais cansado e mais pressionado, afinal 2 anos pra fazer uma unica coisa...
No 3o ano desenvolvi uma insonia que me fazia esquecer a matéria em menos de 2 meses, eu pegava minhas provas (simulados) de 1 ou 2 meses e nao reconhecia nada do porque eu fiz o que fiz, ou como resolvia aquilo. Comecei a me sentir muito mal, pois agora estava morrendo minha esperança de passar, pois já a 3 anos estudando eu comecava a perder o que eu tinha aprendido dos ultimos 4 anos ou mais...como eu nao fazia mais nada eu me sentia ruim em tudo, era sedentario (12 a 14h por dia sentado estudando), tinha poucos amigos, vivia cansado, nao tinha namorada, morava a mais de 800Km do parente mais próximo...
Enfim um dia quando achei que tinha chegado no fundo poço, pensei (com apoio da minha irmã também) vou começar a fazer alguma coisa diferente (já to lascado mesmo!), procurei centro espirita, umbanda, igrejas, comecei a fazer yoga, depois natacao 6:00 am, comecei a conversar mais com os colegas de turma nos intervalos, fiz novos amigos, aos domingos combinavamos de sair pra ir nos parques correr depois comer alguma coisa, mudei meu colchão, comecei a dormir mais cedo...aos poucos minha insonia foi melhorando mas chegou o final do ano e eu nao passei novamente.
No 4o ano eu comecei o ano com a meta de que se eu nao passasse na faculdade que eu queria eu iria pra qualquer outra que eu fosse aprovado. Ainda nao estava 100% recuperado da insonia, mas o que antes era constante agora era apenas 1 vez por mês. No meio do ano tive a oportunidade de participar de uma viagem de moto com meu pai para o Alaska (saindo de Boston-MA). Durante 30 dias desde os ultimos 4 anos, eu finalmente consegui dormir sem pensar/sonhar com o vestibular. Tem gente que acha que moto é cansativo, mas quando voce gosta os quase 24 mil km rodados em 30 dias foram o melhor remédio pra minha mente naquele momento. Desde de o primeiro dia de ferias eu nao tive mais um unico dia de insonia. Quando voltei pro cursinho eu continuei estudando, nadando, conversando, me divertindo com meus amigos e professores, e dormindo em paz todo os dias sabendo que tudo que fiz *no dia era o melhor que eu sabia e podia fazer para me preparar e me cuidar* .
No dia 30 de Dezembro de 2009, por volta das 8:00 am recebi a ligacao da faculdade me dizendo que eu fui aprovado! Chorei de felicidade, de alívio, de alegria...!!!Não sei explicar
Acredito que voce pode focar todas fichas em uma unica atividade sim, mas por pouco tempo 6 - 12 meses talvez, se precisar mais que isso o melhor é realmente aproveitar a estrada/o caminho percorrido. Se voce consegue evoluir nos seus relacionamentos (família, amigos, namoradas), estudos, habitos saudáveis (comida, exercicio, sono), trabalho, mesmo quando um deles da errado, tem tanta coisa boa ao redor acontecendo que voce tem mais reserva pra ponderar sem estresse os proximos passos (tenta outra estratégia ou muda de area).
Meu relato ficou grande, mas pra quem está se esforçando isso aqui não é muito e espero que ajude também.
Em resumo: *foque muito* por *pouco prazo* ou *foque pouco* porem *constante* no *objetivo* de curto prazo *e* nas outras areas da *sua vida* que te alimentam de energia de viver e aproveitar.

murilo
Автор

Como eu precisava desse vídeo nesse momento. Me fez pensar em muitas coisas. Obrigado!Ganhou um inscrito!

VictorLuizGoncalves
Автор

Puts eu precisava encontrar o seu canal. Obrigado

desinteressepodcast
Автор

"Seja sua melhor versão e não se mate no processo" é importante entender isso.

Para não se matar é importante saber seus limites, e para saber seus limites é importante se esforçar para tentar ultrapassá-los (afinal de contas, para alguns, ir 1 x na semana na academia é uma tortura, mas se essa pessoa superar seus limites um pouco pode perceber que consegue manter uma rotina de ir 2x ou 3x na semana.. )

No processo de se conhecer, se você não se força pra tentar ultrapassar seus limites acaba desistindo com qualquer incômodo e pode confundir "respeitar seus limites" com preguiça.

O bom é o caminho do meio.. Não se mate no processo, mas entenda até onde você pode forçar a barra com você e acordar pra fazer a mesma coisa no dia seguinte.

wellingtonmartins
Автор

7:58
Com essa "globalização", é aquela não tão velha história, afinal isso está extremamente atual, as pessoas assistem tantos vídeos na internet de pessoas super bem sucedidas, alguém que sabe tocar um instrumento como ninguém nunca viu, alguém pilotar um carro como jamais vimos etc, que essa pessoa acha que pra ser feliz, tem que fazer igual ou melhor, por isso digo que a humanidade ainda não tem o preparo adequado pra essa tecnologia, hoje, se alguém faz algo "extraordinário" no Japão, eu fico sabendo na hora, talvez com alguns segundos de delay, mas é isso.

Hj está um pouco pior, pq ainda tem gente que fala em "redpill", "bluepill", alfa, beta, sigma etc ... Me dá até um negócio quando alguém sita algo assim.

Graças a um dos vídeos do Júlio, me ajudou bastante a me blindar dessas e muito mais coisas, que inclusive são 3 palavras que coloquei na minha biografia do portal SV, que são "estoicismo, pragmatismo e resiliência".

LeoFerrari
Автор

Eu sou um bosta e já aceitei isso. Perdi 2 dos meus melhores amigos para a violência. Vivo a minha vida do jeito que eu quero e aproveitando do jeito que eu gosto. Nunca me esforço demais. Porque se eu trabalhar muito e juntar muito dinheiro, vou ter um câncer com 70 e gastar tudo tentando ficar vivo por mais 5.

GOBLeo
Автор

Você não precisa ser melhor do que o outro, tem que ser melhor do que o você de ontem

gustavomrtg
Автор

Nunca fale eu não posso ser o melhor no início da jornada.
Nem você sabe o seu potencial até está lá

calyptratus
visit shbcf.ru