Morar no exterior: 5 vantagens e 5 desvantagens. | Canal Maximizar

preview_player
Показать описание
Morar no exterior, no caso, Portugal, tem suas vantagens e desvantagens. Nesse vídeo cito algumas delas.

O que torna a experiência de morar fora de seu país de origem tão atraente? E quais os medos e receios que nos atrapalham ou até impedem de prosseguir?

Família, língua, segurança, serviços públicos. As vantagens e desvantagens sempre existirão.

A ideia desse tema veio do Tiago, do canal Viver em Portugal, que me sugeriu esse "desafio" que achei muito interessante.

Como dito no vídeo, não deixem de conhecer o canal dele! Ele é um brasileiro já adaptado (vocês vão perceber a mistura no sotaque dele, que já é uma atração à parte!) e que conhece muito de Portugal. Com certeza vocês terão dicas muito úteis por lá.

======================================================

Sigam a gente nas redes sociais:

Instagram: @maxtchagas

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Alô, Max! Fico feliz ao ver pessoas do Bem e elevado nível interagindo. E o exemplo taí: dois caras super bacanas que nos trazem muitas informações pertinentes e descontraídas.
Sou inscrito nos 2 canais e reconheço a qualidade e a humildade dos protagonistas. Parabéns à vc e ao Tiago!

Living_life
Автор

bom vídeo :) acho que todo mundo que fez essa corrente mencionou a segurança. em relação a se sentir estrangeiro, de certa forma não perdemos totalmente mas depois de uns 3 anos ou menos já deixa de significar algo e se voltar para o Brasil vai se sentir estrangeiro lá.

TiagoBasilio
Автор

Bom vídeo! Quem alguma vez saiu do seu país para qualquer lugar do mundo, entende o que você disse. A sensação de estar perigosamente longe da "zona de conforto" pode ser uma desvantagem (o medo da solidão, especialmente se for sozinho para o estrangeiro) mas também obriga a pessoa a alcançar algo que nunca faria em circunstâncias normais (a um crescimento pessoal e profissional muito enriquecedor).

manuelribeiro
Автор

Nossa, como é curioso como todos enxergamos as coisas de uma maneira diferente :)
Bem legal o vídeo, beijos!

IsisZimmermanTv
Автор

Falou tudo verdade eu sou Portugues e tambem emigrante, , e percebo bem o seu comentario, voçe vai se tornar um PORTUSIL, , COM O CORAÇAO DEVIDIDO, , DESELHO~ LHE TUDO DE BOM, , UM ABRAÇO, , ,

valentimmonteiro
Автор

Estou acompanhando seu canal a pouco tempo, mas gosto muito da forma simples e realista que vocês apresentam as coisas. Não sou um iludido, imagino bem as dificuldades de iniciar uma nova jornada na vida, em um novo lugar, sem suas raízes culturais, emocionais e etc.

Mas tenho plena convicção que não quero passar o resto de minha vida sendo espremido.

Essa é a sensação que tenho diariamente, aqui somos esmagados, só trabalhamos e trabalhamos e depois trabalhamos novamente para manter um governo, pra piorar você não tem retorno algum.

Quero em algum momento da minha vida ter nem que seja o mínimo possível de qualidade de vida, só preciso do básico que acho ser o natural pra qualquer ser humano viver.

Aqui o que acontece é o contrário, não temos nem perspectiva de que um dia venha
melhorar, não nessa geração rsss.

Tenho ainda uma jornada a completar aqui, não vou fazer besteira, minha esposa estuda odonto e só conclui em 2021, também tenho um compromisso grande com minha mãe, sou filho único e ela já chegou em um estagio da vida que em breve vai precisar viver comigo.

Também Tenho uma filha de 11 anos, mas quanto a isso tá tranquilo, no que se trata de mim, sou ansioso e inconformado, trabalho por conta própria por não gostar de ser escravizado por empresas, já passei por algumas, inclusive na fábrica da JEEP que foi a última. Pedi pra sair, e defini que não mais trabalharia para empresas no Brasil. Se é para ser escravo, então vou ser meu próprio escravo.

Sem forçar barra, sempre faço muitas amizades por onde passo e sou admirado justamente por essa falta de medo do novo. Muitos acreditam que ao sair de uma empresa o mundo acaba, isso faz com que elas vivam insatisfeitas eternamente.

A vida também não é fácil para quem vive por conta própria, pelo contrário, mas é como já falei, pelo menos sou escravo de mim mesmo kkkk…

Max, depois continuo o relato, desculpe tantas palavras, é um desabafo.

Deixa eu fazer uma pergunta, é o seguinte: como não posso ir definitivamente para Portugal agora e nem tão cedo, gostaria de vivenciar em alguns períodos a rotina nas cidades que pretendo residir.

Existe alguma forma de ir para Portugal e trabalhar temporadas de 30 ou 60 dias, existe algum tipo de atividade que me permita isso? Sou sem frescura e me adapto bem a diversas funções, já fui desde pintor industrial na refinaria Abreu e Lima, passando por vendedor, almoxarife até radialista. Kkkkk

Quero muito ir vivenciar o dia a dia e se Deus permitir no momento exato e com a benção dele ir definitivamente.

Valeu Max, nos falamos. Muito paz em suas vidas amigos.


Opa! Só a nível de informação, tenho 35 anos e sou da cidade do Paulista em Pernambuco.

luizmenezes
Автор

Oi gente!!!
sem dúvida as vantagens pesam muito mais que as desvantagens. Ontem assisti uma parte do 1° live se vocês e ri muito com as confusões!!
Espero que tudo melhore e que vocês voltem logo pra Portugal!!!
Beijos!

renatatostes
Автор

+1 inscrito meu brother. Otimos videos. Parabens 🤙🏼🤙🏼🤙🏼🤙🏼

TiagoMotta
Автор

A segurança realmente é o fator principal, passei 15 dias no Porto ano passado, e andei com mochila nas costas, com celular na mão, não precisei ficar olhando se tem alguém te seguindo...coisas q aki no Rio ja não faço há décadas, estou com minha documentação para cidadania em andamento, saindo, pretendo mudar pro Porto....sou cabeleireira, e tenho 47, acha q consigo algo por ai? Pq aki passou dos 40 vc já perde sua "capacidade" pra trabalhar.... mas sei q farei outra coisas antes de conseguir o q quero, valerá a pena pra ter estas 5 coisas positivas....obrigada pelas dicas....são valiosas....abraços...

claudiaferreira
Автор

É mais ou menos por aí, meu desafio não seria muito diferente, valeu pelas suas experiências, tbm sou inscrito no canal do Tiago, o gajo é nota dez, rsrsrs, abraços e muito realizações.

CarlosDuarte-uygc
Автор

Muito bom vídeo por mais que sejam parecidos muitas delas , a questão de vantagens e desvantagens sempre é bom pois o que é para um não é para outro é muito pessoal, portanto é sempre bom ver de uma gama maior de pessoas, Parabéns para vc e Thiago que tb já acompanho a muito tempo a Ísis tb...., falta isso nas pessoas não são concorrentes são parceiros ... as pessoas assistem os dois, ainda mais sendo do jeito que vcs são sinceros, sem mentiras, sensacionalismo e sem egoísmo.
Existem outros canais que parecem que são inimigos só saem perdendo, Parabéns!

jclaudiomartins
Автор

Bom dia, Max. Mais um vídeo muito legal (dá para perceber que estou vendo tudo fora da ordem ;>). Duas coisas chamaram muito a minha atenção: a primeira foi a questão de tudo ser novidade. Será a primeira vez que irei morar fora (indo para Braga em agosto), mas na viagens que fiz (normalmente passava um mês em apenas um país) sempre senti esta "tensão" e este teu comentário foi muito bom para acender este alerta e me preparar para isto também. A segunda, a questão da memória afetiva das referências da infância e da adolescência. Irei levar uns hds externos com coisas legais que reportam esta época mágica, mas pretendo não cometer o erro de instigar saudades, pois o fato de eu mudar sozinho para tão longe traz este receio. Mais uma vez agradecido pelas inúmeras dicas que vocês têm dado! Abraço.

Ander
Автор

Giro este desafio do Thiago. ( também sou inscrito)
Pois é Max, a imigração é como uma moeda, tem a face e o reverso.
E como é lógico, as dificuldades diferem de pessoa para pessoa, consoante o país etc.
Eu costumo sempre frisar o aspecto da preparação, como factor preponderante.
Grande abraço, e trás a Lívia de volta .

marcoborges
Автор

Oi Max, mostra aí o Estádio do Dragão para os seus inscritos. O Tiago anda sempre a gravar no Estádio da Luz. Mostra qual é o melhor estádio do melhor clube (time) Português!! ahahahah Abraço,

MrNMiguelCosta
Автор

Como sempre muito bacana o vídeo, as explicações e informações que você passa. Queria saber se você e sua esposa já trabalham aí? E me lembro que vc disse em outro vídeo que ela tem nacionalidade, e vc foi com qual visto? Já tirou seus documentos? Quero saber pq é mesmo caso meu e do meu marido e queremos ir prai em breve. Agradeço desde já!

renataalves
Автор

Otimo vídeo.... vcs tem cidadania? Eu e minha esposa estamos indo morar no porto, somos de Floripa SC, e temos cidadania portuguesa provenientes da familia da minha esposa. vou acompanhar seus videos... muito bacana mesmo

evertonsteinfelipe
Автор

Valeu Max pelas dicas, estou estudando a possibilidade de ir com a família, esposa e duas filhas, uma em fase universitária e a outra ainda no ensino médio, sou aposentado e tenho muitas dúvidas se meus proventos seriam suficientes, aqui no Brasil tenho uma vida confortável com o que ganho, com imóvel próprio, veículo semi-novo, etc, iria mais por questões de segurança aliada a possibilidade de proporcionar uma educação de qualidade as minhas filhas, de qualquer forma continuarei atento a todas as dicas...Obs. tb sou inscrito no canal do Thiago. abraços.

vanderleipinho
Автор

Ops...td bem...sempre um ótimo vídeo...seus vídeo me trazem muita saudades aee do PORTO, pois é onde fico sempre na casa da Tia e Tio...já tenho retorno programado para 2017...como vc comenta pode ser inicialmente difícil ficar residir aee de vez...mas te confesso não vejo a hora de ir não ter que voltar...falta pouco agora 2 anos...vou em definitivo eu e a esposa...eu reformado ela não...porém levo meu salário que com certeza me mantenho aee sem grandes folias...mas com uma enorme qualidade de vida...e quem sabe não nos encontramos aee na RIBEIRA...grande abraço.

josemailho
Автор

Não é dos salários mais baixos da Europa. A Europa é um continente. É um, dos mais baixos da UE, o que é completamente diferente. Não confunda...

jmlmo
Автор

E o frio? Vantagem ou desvantagem (em relação ao calor do Brasil)?

guilhermeloureiro