Ciência SP | Nova variante do coronavírus

preview_player
Показать описание
Pesquisadores das faculdades de Medicina (FMRP) e de Odontologia (FORP) da USP de Ribeirão Preto constataram que a proteína spike da nova linhagem viral surgida no Reino Unido interage melhor com o receptor celular humano ACE2, por meio do qual o SARS-COV-2 invade o corpo humano.
 
Até agora, o vírus acumulou pelo menos 20 alterações em seus genomas em comparação com a linhagem isolada em janeiro de 2020. Os pesquisadores levantaram a hipótese de que a mutação poderia ser um dos fatores responsáveis pela alta contagiosidade da nova linhagem do coronavírus, a B.1.1.7 .
 
#CiênciaSP #Coronavírus #Mutação

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Parabéns prof Geraldo Passos! Competência e inovação a serviço da ciência!

analuciafachinsaltoratto
Автор

Nova variante criada em laboratório né

NormaGomesNascimento
Автор

Alguém me explica como é que tem hospitais no Brasil supostamente lotados de pessoas na área vermelha com corona vírus e do lado de fora desses hospitais num raio de 500 metros não há isolamento?
Porque o que eu tô vendo é bar, lanchinho, churrasquinho com cerveja e cachaça, e etc. Tudo isso perto dos hospitais e não tem nem sequer a área ao redor desses hospitais isolados, sem contar os médicos e enfermeiros saindo é entrando. Alguém aí pode me explicar?
Ou tem vírus, ou isso é conversa fiada.

levinathaniel
welcome to shbcf.ru