A TRAJETÓRIA E O IMPÉRIO COMERCIAL DE LAW KIN CHONG

preview_player
Показать описание
AJUDE-NOS A MANTER O CANAL ICONOGRAFIA DA HISTÓRIA:

Apresentação: Joel Paviotti
Texto e roteirização: Adriana de Paula
Revisão: Adriana de Paula
Câmera e produção: Fernando Zeneratto
Edição: Eduardo Goes
Ilustração: IB Media
Direção: Caio Picinini
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

AJUDE-NOS A MANTER O CANAL ICONOGRAFIA DA HISTÓRIA:

Referências:

BRASIL. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO. Relatório Final. CPI da Pirataria. Brasília, 2004.

iconografiadahistoria
Автор

Ele é simplesmente o CHINÊS que movimenta a economia do Brasil!

Quase tudo que se compra e se vende na internet passa por ele, ou pelos imóveis dele…

NilsonDaSilva
Автор

Pirataria foi um mal necessário. Muitos brasileiros até hoje só tem acesso a alguns produtos devido a ela. Já que somos extorquidos com os altos impostos. Eu mesmo só pude na época jogar um PS2 por causa da pirataria.

Ed-sbfg
Автор

Law Kin Chong é um herói da minha época. Salvou milhares de famílias que precisavam viver de camelô nos anos 2000

tsantos
Автор

Desde moleque frequentei a 25 de março aos sábados com meu pai, que me levava para almoçar no Raful, restaurante árabe que funciona até hoje e vive lotado. Íamos embora por volta das 17 horas, sábado esse horário não tinha mais ninguém na 25. Depois que o Law começou a ser mostrado na TV, muito mais gente ficou sabendo das mercadorias estrangeiras ou de "marca" que estavam sendo vendidas por lá. O resultado foi uma inundação de gente, nunca mais vi a 25 vazia de sábado a tarde, e começou a ter loja aberta também no domingo. Fortaleceu o comércio que já era forte, aumentaram os aluguéis que já eram altos. Law já dominava o Shopping 25, e a exposição na TV ajudou ele e todos na região a multiplicar os clientes. Como diz o ditado, o rio sempre corre pro mar.

fabiojabr
Автор

Num contexto de Capitalismo tardio que é o Brasil... Pyratarya levantou a autoestima da quebradinha e ainda ajudou a galera a conhecer cultura e até mesmo se educar né

lucasemanu
Автор

Eu tinha um DVD de rap nacional e de vez em quando uma vinheta dizia assim "no país do desemprego a pirataria mata a fome de muitos"

luiscarlosjesus
Автор

O trabalho dessa equipe é maravilhoso. Parabéns pela qualidade do roteiro, da pesquisa, da riqueza de detalhes, da fartura de imagens ilustrativas.

clovispi
Автор

A prisão desse aí deu o que falar na época. Depois das canas que tomou nunca mais se soube dele. Soube mto bem voltar às sombras e certamente continuar nas suas atividades.

caiograco
Автор

Eu sou vendedor de rua agradeço a esses caras salvou, e tá salvando a vida de muita gente.

laersonaguiar
Автор

Eu só agradeço ao Law Kin Chong, graças ao empreendimento dele eu consegui comprar meu ps2, ps3, ps4, ps5 rapaz eu vendi tanto vídeo games no mercado livre comprando lá no shopping 25 de março, oriental,

CRCKUDDBLZE
Автор

Político julgar bandido é o sujo falando do mal lavado

osmaralvescardoso
Автор

Aqui em Manaus eles dominam o centro da cidade. Trabalhei pra um chinês muito gente boa que curtia muito o Brasil. O cara fazia uma nota preta aqui.

renangoncalves
Автор

Agradeça a esses caras ... por causa deles você pode ter uma jbl primeira linha... im tênis nike ... um rolex... quem é pobre ta ligado .. 😅

eletronika
Автор

Lembro dele sendo preso e debochando que não tinha nenhuma loja 😂😂

wolfgames
Автор

Pros ricos, vilão. Pros pobres, herói. 😂

Sam_Aleone
Автор

Dahora seu trampo Man
..Tmj vc e zikaa

wesleiferreira
Автор

Meu pai tem um colega que era vizinho dele, la no rio. Ele era chinês, tinha de fato uma lanchonete na abolição - Rj. Ele tinha 4 filhas, fez muita grana, cm essa lojinha. Meu pai sempre encarnava nele, ele era chines mas dps ficou meio malandrao, meio carioca. Depois de muitos anos eu me mudei daquele bairro, e depois quando adulto trabalhei no centro da cidade, no rio, e voltando pra casa depois de um expediente, fui atravessar a rua e um carro buzinou, e meio que me deu um esporro por atravessar sem olhar. So que era brincadeira, o cara do carro me reconheceu, e me chamou pelo apelido que carrego junto ao meu pai. Ele tava num carro volvo, um carro enorme irmão, Parecia uma casa. Troquei uma ideia com ele, ele falou dele e das filhas dele. Das quatro, duas viraram administradoras dos negócios deles, uma virou medica e outra dentista. Mano, pra resumir, esses caras vem para o Brasil sem nada, e logo mais no futuro eles ja tem uma renda muito grande. De fato a China é uma representatividade perfeita de una boa econômia.

DennysCosta
Автор

Com 13 anos ganhei uma matris e 25 gravador de dvd e cd, foi a melhor epoca que vivi ate hoje ... 3 barraquinha na feira , uns 30 mlk vendendo nas ruas . Essa epoca era do tropa de elite chovia dinheiro, hoje nem dvd existe mais .

ceifador
Автор

Meu pai conheceu ele no final dos anos 70 na Galeria Pagé junto com o irmão Julio law trocando o adesivo de relógio Sanyo pelo Citizen que era o dobro kkkk Um gênio kkkk!!!

josefernandes