Entenda o El Niño e a La Niña (célula de Walker) | Ricardo Marcílio

preview_player
Показать описание
El niño e La niña são fenômenos atmosféricos não periódicos, que causam uma série de consequências para as regiões atingidas, promovendo o aquecimento ou resfriamento do pacífico de acordo com a intensidade do vento alísio, na célula de Walker.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

A melhor coisa que esse professor fez foi ter vindo pro Youtube! Obrigada! <3

alinemarinhocandido
Автор

E pensar que esse vídeo é de três anos atrás e agora estamos vivendo esse fenômeno aqui no Brasil.

deusanirsilva
Автор

Sou chileno, quando voltei para lá a passeio, pesquei exatamente nessa área que o professor mostrou no mapa (região norte, Antofagasta - Chile) o mar é extremamente fértil. Parecia desenho do Pica-Pau, sem exagero nenhum. Era jogar a vara, esperar 30 segundos, no máximo no máximo 1:30min e já vinha um peixe, e dos grandes! Ótima aula, gracias! (Ceviche es nuestro) hahahaha

gustavogatti
Автор

Suas aulas são muito completas e fáceis de entender, obrigada <3

aliceconceicao
Автор

Um dia quero conhecer essa cara. Além de ser o melhor canal de geografia do Brasil, na minha opinião, essa é sem dúvidas a melhor explicação de El Niño e La Niña que eu já vi na vida, de verdade, muito bom, muito bom mesmo. Parabéns, professor, o senhor merece tudo de bom, muito obrigado!
ps: é mais fácil o mundo acabar do que eu comentar em vídeos no YT, mas dessa vez eu tinha que falar rsrsrs

gabrieldaviassis
Автор

Nunca entendi isso e consegui entender agora, que professor perfeito!!!!

carolinasilva
Автор

Vendo o vídeo após reportagem do G1 lida hoje sobre as chuvas em MG, não lembrava exatamente sobre o fenômeno, obrigada pelo vídeo!

DomiPordeus
Автор

Eu estou impressionada pela qualidade do conteúdo desse canal, muuuito obrigada

ellencoutinho
Автор

Bom dia, professor. Moro em montes claros, norte de minas. Desde que mudei pra cá, há 7 anos, é a primeira vez que vejo chuvas em agosto. Apesar de minas estar no sudeste, o clima daqui do Norte é mais parecido com o do nordeste, muito quente e seco. Normalmente só chove entre novembro e abril. Por várias vezes passamos 6 meses ou mais sem chuvas, mas esse ano já começou a chover. Apesar do calorão, estamos felizes com as chuvas.

pedrofagner
Автор

Estava assistindo pra entender melhor o que está acontecendo com RIO GRANDE DO SUL😢 😢

stefanielopes
Автор

Professor Ricardo Marcílio, grato por postar.

wendelfreitastutti
Автор

Melhor explicação q há vi sobre esse fenômeno, show de bola, obg.

biancatrajano
Автор

Esse proefessor é minha referência na área geografia. Não tem melhor, já estudo há muito tempo, posso afirmar isso. Obrigado por facilitar a geografia professor.

tiagosilv
Автор

Perfeita explicação. Realmente, entender o funcionamento dos fenômenos é bem melhor que decorar um monte de consequências. Valeu, professor!

carloseduardomartinsdossan
Автор

Professor, você é incrível!! Obrigada

LuanaPicciafuoco
Автор

rapaz essas aulas são fundamentais para todos os estudantes, pelo bem da educação continue gravando videos

andolivmota
Автор

Bueno, entendí maso, gracias por la explicación, si hubiera sabido tu idioma lo entendería mejor, siento que sabes explicar muy bien, das bueno ejemplos, una explicación muy clara.

joelpareja
Автор

Prof você é o melhor de geografia no youtube! Acho que por ser uma pessoa muito agradável e paciente na hora de explicar. Obrigadoo❤

lauraturisco
Автор

Legal de mais aprender coisa que muitos canais de divulgação falam mas não explica oque e .agora sim eu sei pq essa semana tava ruim d pesca no mar e o porquê da grande oscilação de chuva e sol aqui em santa Catarina

netogct
Автор

Obrigada, que a força e esteja com vc!

vitoriaarcenio