Mulheres e Sistema Prisional | Ao Vivão #03

preview_player
Показать описание
O dr. Drauzio, o jornalista Bruno Paes Manso, fundador da Ponte Jornalismo, e Vanessa Ferrari, uma das coordenadoras do projeto Penguin-Companhia de leitura e remição de pena em doze unidades prisionais no estado de São Paulo, discutem o assunto que é tema do novo livro do médico escritor. A mediação é feita pela jornalista Fernanda Mena, da Folha de São Paulo.

Instagram: @sitedrauziovarella

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Todo brasileiro deveria assistir essa entrevista! Espetacular

thamiresmenezes
Автор

Doutor Drauzio, não basta ser um profissional da medicina excelente, é um ser humano fantástico, rico em empatia e muito bom escritor, q homem, viu!

jornalistarenatarosa
Автор

O Dráuzio destacou bem a questão da importância do planejamento familiar e uma educação sexual eficiente, não é aceitável que uma mulher com menos de 18 anos esteja grávida.

danielcrf
Автор

Vc tem um trabalho belíssimo, também tenho fascínio por esse mundo encarcerado, estou procurando seus livros para ler. Parabéns doutor o senhor é misericordioso com essas pessoas.

Willky
Автор

Muito bom!!! Sou estudante de Serviço social e tenho o sonho de ser diretora de presidio e desta forma exercer corretamente a profissão.

aureamorais
Автор

Drauzio é muito culto e uma pessoa d bom coração!!!!Admiro bastante....

estrellapreta
Автор

Obrigado por compartilhar esse excelente material, Dráuzio é uma pessoa fantástica!

paulopmt
Автор

Palestra EXCELENTE! Se valer para acrescentar um pouco na discussão, a liberação das drogas é de fundamental importância para reduzirmos a população carcerária brasileira de maneira monumental, e isso respingará até na apreensão de adolescentes que são pegos por estarem usando ou portando pequenas quantidades de droga.
A luta contra o tráfico é infrutífera, cara demais e violenta demais. Não sei quais regulações (apesar de ser contra) o estado imporia para a fabricação e comércio, mas deve ocorrer!
Está provado, pelo número de mortes, reincidência e ineficiência a guerra contra as drogas.
Abs e espero mais palestras ótimas como essa!

vitaovlog
Автор

Dr Dráuzio Varella é lenda sobre o sistema penitenciário.

anapaulasilvabartolo
Автор

Drauzio, vc é lindo caraaa, que trabalho espetacular

rafaelbezerra
Автор

Maravilhoso programa!! Que venham muitos outros para nos enriquecer!!!

lkoehler
Автор

gostaria de ver Dr Dráuzio como ministro da justiça ou da saude

damarisbarbosa
Автор

Parabéns Dr. Drauzio, acompanhando aqui de Dongguan City - China.

GUILLERMO
Автор

Admiro sou apaixonada por esse médico, já li vários livros dele 😘

renatalima
Автор

Dr. Drauzio, em primeiro lugar gostaria de manisfestar minha gratidão pelo seu trabalho, por favor, continue nos alimento com informações e nos inspirando!
Primeira pergunta (boba), o Sr. já deve ter assistido o seriado Orange is the New Black, existe alguma relação real com a prisão real americana? E com a brasileira?
Segunda, em minha perspectiva 'de fora', nesta entrevista não foi mencionada o que eu acho que seria a primeira causa/efeito desta situações, a pobreza, como mencionado pelo seu entrevistado em outro tempo, Carl Hart, há sentido?

nataliacecere
Автор

Dr. Dráuzio, vim aqui humildemente pedir lhe que grave um vídeo com a Karol Pinheiro, ela é super sua fã e nós que amamos os dois adoraríamos vê los juntos. Abraço!!!

amandacpe
Автор

O crime de tráfico de drogas de fato é o maior problema do encarceramento em massa e principalmente na questão do encarceramento feminino.

danielcrf
Автор

Drauzio é muito gente é muito grande que pessoa espetacular

joliveira
Автор

Eu estou tomando o Insultrill e ja estou com as taxas controladas, ja tinha experimentado varios e nada funcionava, estou me sentindo bem mais disposta .

gabrieladesousa
Автор

Acredito que primeiro deve-se olhar para aqueles que ali estão de maneira provisória, que ainda serão julgados, para que depois possa-se ir organizar de modo mais profundo o restante do sistema. Porque os presos provisórios, em geral, são aqueles que são atacados e sofrem com as retaliações, quando as facções querem demonstrar revolta com algo. Mas, continuando, deve-se proporcionar concomitantemente ao julgamento desses casos temporários, que esperam posição da justiça, um processo educativo-profissionalizante dentro das cadeias, contudo de maneira delicada; delicada como? Delicada que eu digo, seria vendo como fazer com que eles valorizem aquela instrução. De modo que se tivesse a consciência de não se usar o lápis, caneta ou qualquer que seja o material utilizado para os duelos, brigas etc. Porque vemos muitos casos de presos usando ferramentas básicas com o intuito de machucar carcereiros e, sim, também, algumas vezes companheiros de celas/ pavilhão. Claro que há aquelas penitenciárias onde se escondem facões, serras e até armas, por vezes, entregues por carcereiros. Uma das alternativas à reestruturação do sistema carcerário, acredito, é a participação de iniciativa privada e modernização desses locais destinados à reeducação (educação) dessas pessoas tão atribuladas (a exemplo de MG). No entanto, isso deve ser pensado seriamente com toda a certeza do mundo .

wesleylima