🔴 COPOM ACELERA O RITMO E SELIC VAI PARA 11,25% a.a. | Reunião do COPOM - NOVEMBRO 2024

preview_player
Показать описание
O Comitê de Política Monetária do BC aumentou a taxa básica de juros, a Selic para 11,25%. A alta de 0,50 p.p. veio em linha com o que o mercado esperava. No comunicado, o Copom citou a incerteza com a conjuntura dos Estados Unidos. Acompanhe os detalhes na nossa live com Denise Barbosa, jornalista, José Márcio Camargo, economista-chefe e Roberto Motta, estrategista macro da Genial.

Para mais detalhes da promoção Tesouro Direto + Valor Econômico clique aqui:

DIRETO AO PONTO

00:00:03 Fatos sobre a Genial Investimentos
00:00:44 Resumo da reunião do Copom de novembro
00:01:46 Discussão sobre riscos fiscais no Brasil
00:03:00 Importância de mudanças estruturais na política fiscal
00:06:29 Necessidade de política monetária mais contracionista
00:12:23 Expectativas para a inflação e política monetária
00:16:21 Desafios da política fiscal e crescimento da dívida
00:22:16 Impacto da eleição de Trump no cenário econômico
00:31:40 Pressões cambiais e o impacto do dólar
00:47:12 Considerações finais sobre a economia global

RESUMO

No vídeo, Denise Barbosa, Roberto Motta e José Márcio Camargo conversam sobre a decisão do Copom de aumentar a taxa Selic para 11,25% ao ano, algo que já era esperado pelo mercado. Eles falam sobre os desafios fiscais que o Brasil enfrenta, destacando que essa alta nos juros reflete a preocupação com a política fiscal e os riscos de inflação. José Márcio Camargo aponta que o Banco Central enfatizou a necessidade de reformas estruturais para manter a dívida pública sob controle, e todos os membros do Copom concordaram com a decisão. Eles também mencionam a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, que pode mexer com o cenário econômico global e impactar o câmbio e a inflação no Brasil. A expectativa é que o Banco Central possa adotar uma política ainda mais rígida dependendo de como os acontecimentos econômicos e fiscais se desenrolarem.

🔵 COMECE A INVESTIR AGORA, ABRA SUA CONTA GRATUITA NA GENIAL!

📲 BAIXE NOSSO APP!

💻 FIQUE LIGADO NO NOSSO BLOG, NEWSLETTER, ANÁLISES E REDES SOCIAIS!
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Prof. Zé Márcio é uma mente lúcida, honesto intelectualmente e independente.

orivaldolugarezi
Автор

Parabéns sempre as suas lives com o José 🎉

ortegaluis
Автор

Que o seu amor olhe pra vc com a mesma admiração que o Motinha olha pro Zé Márcio! Boa noite!

alexandremagnogomesdelima
Автор

Reduzir as isenções de grandes empresas tb não seria uma boa opção de reforma estrutural??

Fernanda-hnsh
Автор

Reforma estrutural. Será que acabar com o fundo partidário não seria uma boa reforma estrutural??

Fernanda-hnsh
Автор

Os economistas neoliberais são malucos. Pois, o Brasil nunca atingiu inflação de 3%. O mercado financeiro impos ao governo uma meta de 3%, pois com essa maluquice vai gerar juros altos, pois o Brasil não tem infraestrutura para economia rodar com inflação de 3%. Se a meta fosse um pouco mais folgada, por exemplo, se a meta da inflação fosse de 4%. A taxa SELIC não teria que ser tão alta e o governo conseguiria cumprir a meta sem estrangular a economia. Essa armadilha, vai destruir o estado e não vai atingir a meta. O mercado financeiro é aquele médico que propõe ao paciente obeso com 200kg a emagrecer 150kg em 6 meses. O paciente que seguir essa recomendação vai morrer. Assim o mercado financeiro está fazendo com a economia. Querem uma meta inatingível. Com essa taxa SELIC, empresa que tem caixa vai comprar NTNB e ganhar dinheiro sem fazer nada e sem risco. Quem tem um negócio e precisa de dinheiro para aumentar a produção, não vai pegar dinheiro com essa taxa SELIC. Economistas neoliberais estão destruindo o Brasil. Pior que o Lula e Haddad estão aderindo esse modelo, que vem dos EUA e não conversa com as características da economia brasileira. Outro ponto, ninguém fala em taxar ricos. Ou seja, faz o ajuste fiscal em cima dos mais fracos. Ou seja, mata a população e entrega o ajuste para o mercado.

marcelomalva
Автор

Redução das regalias e gastos exorbitantes do judiciário, tb não seria uma outra boa opção de reforma estrutural??.

Fernanda-hnsh
Автор

Redução dos super salarios, Redução das verbas de gabinete, redução do número de políticos sanguessugas em todas esferas de governo tb não seria uma boa opção de reforma estrutural??

Fernanda-hnsh
Автор

Não sou inteligente ou rico como essa turma do stulberg, fraga, e cia, mas essa desgraça de desgoverno não recebeu meu apoio, nunca.

alima
Автор

😢 mas acho que eu não sei o que é uma reforma estrutural!!! Ah sim, São todas as ações voltadas para reduzir os gastos com o povo que trabalha e mantém esse famigerado país de desigualdades e injustiça social 😢

Fernanda-hnsh
Автор

Suspensão dos proventos e regalias dos ex presidentes ladrões que recebem de forma vitalícia, Tb não seria uma boa opção de reforma estrutural??

Fernanda-hnsh
Автор

Abriram a caixa d pandora agora qrm caçar os espíritos com orações.

sergioluizangstangst
Автор

Os empresários ganham lucro em cima do vento? Em cima da chuva? Os empresários são gananciosos, querem ganhar dinheiro pagando pouco e se possível sem pagar.

marcelomalva
Автор

E os 350 bi de dólar que pegaram do banco dos Brics? Estamos lascados.

luizteixeira
Автор

Motinha deveria escutar mais o professor, ele entende melhor a mente do PT. Motinha é muito complacente com a mente petista.

erichfreitas