ELEIÇÕES E A CRISE NA ESQUERDA

preview_player
Показать описание
Centrão e direita (mesmo dividida) cresceram nas eleições municipais. Trago uma reflexão sobre o assunto.
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Ao fundo, "Billion Dollar Babies" (Bebês de bilhões de dólares), do Alice Cooper.

FalaMR
Автор

Os donos do poder conseguiram fazer com que a classe trabalhadora acredite que trabalho precarizado é empreender.

valmircruz
Автор

Aconteceu a mesma coisa comigo. Peguei Uber e no bate papo com o motorista ele me disse que estava dando aula em curso de Internet, igual o Marçal, e que compraria um helicóptero. Rsrs perguntei para que ele queria um helicóptero, ele me disse que era um direito dele. Saí do carro chocada com qye tinha ouvido.

patriciaalvarescortes
Автор

Excelente análise! Isso também mostra como a comunicação da esquerda tem sido ineficiente.

RPPalet
Автор

Maurício, ouvir você me remeteu imediatamente aos anos que eu dei aula no Sebrae - 2020 a 2023. Quando eu tentava argumentar e trazer questões de realidade ouvia coisas do tipo: bem que o ....sei lá eu qual coach... falou que vocês ricos (referindo-se a mim, professora do Sebrae como rica) vão tentar detonar o nosso sonho porque vocês não querem que tenhamos

karengimenez
Автор

Fala M.R. fui CLT aí em 2007 passei a ser PJ e no ano passado tive oportunidade de voltar a ser CLT em um bom emprego em uma empresa privada estável.
Não pensei 2x, voltei e a ser CLT.

marcoslessa
Автор

Quando o Maluco chega nesse nível de Alienação é melhor conversar com calma e ir se afastando com cuidado.
Caso perdido!

cesarcerveira
Автор

Vc deveria ter perguntado o quanto ele tinha juntado antes do Lula.

queviagemmano
Автор

Tô com 57 anos, professor de Geografia. Cansei ! O mundo emburreceu.
Não tenho filhos (ainda bem !) e acho melhor deixar o povo que não tem consciência de classe se ferrar. Tô ficando irritado e me estressando por algo que eu não vejo saída nos próximos anos …

armandourso
Автор

Maurício, eu saí da CLT e trabalho autônoma a 3 anos. Pago meu MEI direitinho, e o fato é que trabalho igual antes, se for ver número de horas e ganho mais (não tanto tipo "fiquei rica", mas sim, ganho mais)

Não penso em voltar ao CLT, até porque minha idade já não é a mais requerida, mas principalmente porque ESTOU MAIS FELIZ. Concordo muito que não devemos romantizar a uberizacão do trabalho, muito menos essa ilusão de ficar bilionário. Mas temos que considerar sim a qualidade do que fazemos. Na minha experiência, até então, considero muito minha saúde mental, ver sentido no que faço, a autonomia de decisão, enfim, acho que temos que considerar TAMBÉM certos fatores subjetivos, às vezes de perfil mesmo da pessoa, antes de bater o martelo se o CLT é o melhor dos mundos.

Lembrando, há casos e casos. Bom senso é tudo.

alessandra_barros_
Автор

A uberização do trabalho é uma realidade, e não é pra todo mundo, sem garantia, sem plano de saúde nenhum, mas o povo quer mesmo assim.

bacurauwebradio
Автор

Isso aí, MR. A gente não pode ter vergonha de defender nossas pautas. Obrigado por esse video.

victoralfonssteuck
Автор

Eu vejo essas discussões e nunca ouço alguém comentando o que o Maurício comenta aqui há mais de ano. As redes sociais estão destruindo a democracia e não adianta ter o melhor discurso, as melhores ideias se o algoritmo bombardeia o povo com mentiras, tretas e polarização

renatobacchi
Автор

Mais um excelente vídeo!
Fala MR é o melhor canal do YouTube

andrelagesramos
Автор

sabe uma coisa que eu não entendo, um monte de gente da minha geração q aprontava todas na juventude, e da geração dos meus pais tb q eu sei de cada história, resolveram agora pagar de conservadores, enquanto eu q sempre fui a caretona q até era zoada por isso sou progressista... será q eles pensam q pagar de conservadores agora vai negativar os "pecados" junto a alguma divindade? e outra coisa eh q a caretona aqui virou atéia,

metredici
Автор

Mas é inegável que existe uma diferença entre um empreendedor e um trabalhador precarizado, que a maioria das pessoas que se intitulam o primeiro são o segundo, e que essa bomba da segurança social vai explodir em algumas décadas. Nessa hora, quem promoveu esse modelo que vai criar essa miséria vai ter a cara de pau de culpar o trabalhador, o governo, mas jamais assumirá a culpa.

sabato
Автор

Nos EUA o empreendedor está em decadência 😅

eusoumarcuslopes
Автор

Pois é, pelo jeito o que continua valendo é a máxima de que a mentira repetida muitas vezes acaba virando verdade...😢

lilianaparecidaferreira
Автор

Eu sou diarista não por opção, fiquei desempregada e fui empurrada pra isso, deixar as diárias pra aventurar num emprego fixo e correr o risco de ficar sem nada não é uma boa ideia..enquanto isso fico sem férias, sem poder tirar uns dias de folga, endividada...
Literalmente na merda..
Vejo Reinaldo Azevedo falando sobre contribuição do INSS, eu só tenho 15 anos de contribuição e sem chance nenhuma de ter condições de pagar no momento..pedindo a Deus que eu não fique doente, semana passada tava com uma dor terrível na lombar..
Remédio dia sim, dia não..as vezes suporto a dor pra não tomar remédio,
O pobre é alguém que não deveria existir.. quem prevalece é quem faz faculdade, cursos etc.., fico pensando nos garis, pedreiros, domésticas, serviços gerais, somos a classe que não deu certo, sem diploma de Dr.
Outro dia no ponto de ônibus, uma colega tava comentando que uma conhecida tava trabalhando e recebendo 30 reais a diária, eu fiquei sem acreditar, mas sei que isso acontece,
Na certa ela é convencida que faz parte da família, tem aquela bajulação,
Exploração de trabalho doméstico, um crime.. daí quando tem aquelas mais espertas que não aceitam qualquer coisa, culpam as esquerdas, o PT e se receber bolsa família, aí é que o ódio cresce nessa gente que gosta de explorar.

lucineide
Автор

E aí, MR! Conversas com Uber sempre guardam uma surpresa!! Eu sou paulistano, mas tem mais de 20 anos que vim morar no interior da Bahia. Semana passada, depois de praticamente uma década, fui passar uma semana na cidade e em cada saída, era um bate-papo com um motorista e algumas pérolas. Em uma delas, peguei um que veio falar de política e se disse super isento, falou mal do Nunes, do Boulos, da Tabata e que tinha lucidez para apontar os defeitos de esquerda e direita e assim, papo vai, papo vem, não demorou muito pra mim perceber que ele era praticamente um bolsonarista enrustido, tentando se esconder na isenção. Não demorou nada pra falar mal do Haddad e soltar um "o que o Paulo Guedes acharia de um economista assim?" entre outras pérolas. Vi diversos casos de pessoas que, por condição e lógica, deveriam ser progressistas, mas apoiavam qualquer opção que não fosse a esquerda, muito por desinformação. Soma-se a isso um público crescente que consome Brasil Paralelo (que está fazendo uma campanha pesada pra atrair gente), que acredita na ideia de ficar rico rápido como trader e etc. A esquerda ainda não conseguiu fazer uma leitura do que está acontecendo e isso explica muito do crescimento dos Marçal da vida.

EduardoCambuiJr