Hipermetropia: Causas, sintomas e tudo que você precisa saber sobre hipermetropia

preview_player
Показать описание
HIPERMETROPIA

Você está com dificuldades de enxergar de perto? Com dificuldade de concentração? Tem uma sensação de peso, ou dor ao redor dos olhos? Esses podem ser sintomas de hipermetropia. Quer saber mais, o caminho é pra dentro BORA MERGULHAR!?

A hipermetropia é a dificuldade de enxergar de perto, sendo caracterizada pela visão desfocada. É considerada como o oposto da miopia, que é a dificuldade de enxergar de longe. Isso quer dizer que a visão fica ruim ao ver objetos próximos, mas enxerga perfeitamente bem o que está longe, como ler uma placa no trânsito, por exemplo.

Os principais sintomas que se manifestam na hipermetropia são:

* dor de cabeça frequente ou após executar tarefas que exijam atenção;
* falta de concentração;
* olhos lacrimejantes ou que piscam em excesso;
* necessidade de esfregar os olhos com frequência.
* cansaço visual;
* sensação de peso ou dor ao redor dos olhos;
* vermelhidão ocular;
* náuseas.

O conflito por trás da hipermetropia é… “O perigo está longe de mim”, “o perigo está me rondando” e biologicamente, se o perigo está longe, a nossa visão de longe fica privilegiada para que possamos focar nesse perigo. É importante que eu veja o que, ou quem se aproxima. O que pra nossa biologia significa que ver o que está perto não é relevante, já que preciso ficar atento ao que está longe para me proteger.

Enquanto estamos vivendo o conflito ativo o grau da hipermetropia vai aumentando e quando cessamos o conflito ele para de aumentar ou até mesmo retrocede.

Vamos contar pra vocês o caso real da filha de uma paciente

Essa menina que tinha 5 anos na época, desenvolveu estrabismo e uma hipermetropia de 4 graus, praticamente no espaço de 15 dias.

Em uma noite de natal a vó e a mãe dela decidiram que iam retirar a chupeta dela e combinaram dizer que o papai Noel tinha levado a chupeta. Fizeram o combinado e 3 dias depois, mostraram para a menina uma foto de internet onde um bebê estava com uma chupeta igual a dela e disseram que papai Noel tinha levado a chupeta para ele.

Ela desenvolveu estrabismo nesse dia e passou a ter algumas tonturas e dor de cabeça, ao fazer exames foi diagnosticada com hipermetropia que aumentou rapidamente, e no exame seguinte já estava com 4 graus.

Ao conversarmos com a mãe, ela entendeu o que aconteceu e decidiu devolver a chupeta pra filha, o que fez o estrabismo desaparecer e a mãe ficou feliz e "encucada”". Porque ela ainda não entendia a hipermetropia. Então explicamos:

Ela “não viu o papai Noel” e para o cérebro dela o perigo estava rondando ela e ela não viu, porque ele levou a chupeta (que era algo muito importante pra ela). Isso significava que ela precisava prestar mais atenção ao que vinha de longe, pra que isso não acontecesse de novo. Lembrando que tudo que acontece no nosso corpo é um programa inteligente da nossa biologia para nos adaptarmos aos eventos que acontecem.
E é a nossa percepção dos fatos que vai disparar ou não esses programas.

Somos parte da natureza e a natureza é perfeita, ela não se engana.

QUER CONHECER MAIS SOBRE A GENTE?

QUER RECEBER UMA CARTA NOSSA TODO ÚLTIMO DOMINGO DO MÊS?
Inscreva-se na nossa newsletter 💌

TAMBÉM ESTAMOS NO TIKTOK

QUER MAIS AUTOCONHECIMENTO? FAÇA NOSSAS MEDITAÇÕES

SOBRE NOSSO CANAL:
Nós somos os Fês, terapeutas integrativos e queremos te guiar numa jornada de autoconhecimento pra que você entenda seu corpo e sua mente e desperte o melhor em você.

O caminho é pra dentro. BORA MERGULHAR?
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

😮😮😮 Olho esquerdo não enxergo de longe. Olho direito não enxergo de perto. A ameaça está por toda parte, é isso?

andrezzaros