QUEM DEFINE A INVALIDEZ, O MÉDICO QUE FEZ O LAUDO OU O PERITO DO INSS?

preview_player
Показать описание
Como sabemos para poder solicitar qualquer benefício do INSS é preciso passar por uma avaliação com um perito médico do INSS. No momento da perícia você deve levar todos os seus documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência) juntamente com todos os laudos e atestados médicos que possui.

O Perito Médico Previdenciário emite pareceres técnicos por solicitação do INSS, de fato quem concede o benefício é o INSS e a Lei. O perito apenas analisa se o pedido do segurado goza de veracidade e se está enquadrado na previsão legal. Quando o segurado passa por uma perícia médica do INSS, nela será atestado a saúde do segurado, é feito exames clínicos, além da documentação sobre a doença ou acidente.

A perícia médica é o posto-chave dos serviços prestados pela Previdência, pois é ela que confirma os documentos relativos à situação de incapacidade dos segurados. Assista o vídeo até o final para mais informações. Se ficou com alguma dúvida é só deixar nos comentários que estaremos respondendo.

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

DR INFELIZMENTE VOCÊ PODE TÁ: SEM PERNA SEM BRAÇO VEGETANDO NA TERRA QUE ELES TE MANDA TRABALHAR É COMPLICADO DEMAIS É MUITA MÁFIA !

thainarasantos
Автор

Dr, muito obrigada. Gratidão por essa excelente explanação.

karinaneto
Автор

Gostei muito da sua explicação Doutor Deus abençoe vc .

mariagualberto
Автор

Faz 8 anos que recebo por auxílio doença e até agora não mim deram aposentadoria por invalidez...

jeilsonelon
Автор

Olá caro Dr, boa noite.

Estou com 44 anos e trabalho em uma multinacional do ramo alimentício desde 2018, em 2019 quando estava com pouco mais de 1 ano na empresa adoeci da coluna ficando afastado para tratamento, só que os exames constataram 3 hérnias na lombar.
( L1, L2 e L3 )
Fiz o tratamento a base de fisioterapia e medicação, mas não tive melhora, então fui submetido a cirurgia por método tradicional ( no corte )
Depois da cirurgia tive infecção no sítio cirúrgico, mas consegui tratar a tempo e melhorei, só que voltei ao trabalho 4 meses após a cirurgia e só consegui trabalhar 1 dia, pois a perna esquerda doía bastante, após a realização de nova ressonância foi constatado que raízes nervosas estavam comprimidas por fibrose, então fui submetido a nova cirurgia.
Depois da segunda cirurgia a dor na perna melhorou, mas as dores na lombar pioraram, e a coluna travava constantemente, tive perda da lordose lombar e só conseguia andar com auxílio de moleta, então após nova ressonância o diagnóstico foi: lombociatalgia, discopatia degenerativa e que os últimos 3 discos haviam se desgastado.
( L3, L4, L5 ) então em janeiro desse ano fui submetido a terceira cirurgia, dessa vez uma artrodese lombar, onde o médico removeu os 3 últimos discos, colocou 3 espaçadores, duas hastes e 8 parafusos.
Não consigo me locomover por distâncias médias, não consigo ficar de pé por mais de 10 minutos e as dores são constantemente.
Então meu médico me forneceu o último laudo descrevendo que devo ficar afastado das atividades laborativas em definitivo.
09/09/22 tenho perícia agendada, quais as chances de conseguir a aposentadoria por incapacidade ?
Obg e desculpas por me alongar tanto, forte abraço 🤜🏻🤛🏻

ZERION
Автор

Então fica uma pergunta, não um crime o perito que não é um especialista na doença discordar de um laudo de um cirurgião, como fica essa situação?

igrejapentecostalesperanca
Автор

Não adianta mais levar um excelente laudo, eles negam do mesmo jeito. Isso tá muito além do que podemos imaginar. A sujeira é grande

leticiateixeira
Автор

Doutor fui diagnosticado com dor cronica na lombar por conta de uma cirurgia quando eu era crianca, os nervos ficaram machucados.

Inss inicialmente negou meu pedido de afastamento e depois de 6 meses sem trabalhar consegui me afastar.

Inicialmente me afastei por 1 mes, pedi prorrogação do benefício foi aceito depois marcaram outra pericia e o medico me afastou por 6 meses.

No meio disso tudo fiz uma pericia na via judicial para validar minha incapacidade e poder receber o que foi negado no começo, no laudo do perito judicial foi constatado minha doença e aconselhando um afastamento de 90 dias.

Processo esta no final agora, juiz Aparentemente concordou em pagar os atrasados e me afastar pelos 90 dias.

Ai vem minha duvida esses 60 dias vao substituir os 120 dias que o perito do inss me concedeu?

robsondavid
Автор

Uma situação: quando a pessoa em questão não pode ou não consegue se deslocar até a perícia no INSS, existe perícia no local que ela mora? Isso devido a limitação da pessoa que necessita do benefício.

matheusfaganelli
Автор

Eu arrebentei o tendão de Aquiles e tiraram tendão do dedão pra colocar no Aquiles, não ficou bom e recebo todo mês prorrogando a 1 ano

nqgpuwu
Автор

Boa tarde Dr meu marido tá de benefícios previdenciários por Depressão recorrente com sintoma psicótico e ansiedade generalizada. Ele tem laudo psiquiátrico incapacidade total por tempo indeterminado Ele pode se aposenta por invalidez

carlosjunior
Автор

Doutor, Obrigado por esclarecer essa dúvida. Quando o senhor fala que o perito médico sugere que o segurado se aposente por invalidez, quer dizer que se ele sugerir a pessoa vai de fato conseguir ou ainda Tem novas perícias??..muito obrigado desde já.

fabioluizdossantos
Автор

Dr o perito apresentou no laudo dele Li mas não saiu só auxílio por incapacidade mas uma vez e agora só prorrogação

fabianogirben
Автор

Doutor há dez anos tentava me aposentar por invalidez mas, só agora conseguir .o médico perito julga o meu caso por tempo de doenca ou pelas vezes que entrei com pedido

marinaceliadonascimento
Автор

E ruim os peritos ganham uma porcentagem por cada benefício negado isso sim

AguinaldoLima-vi
Автор

Boa noite perito escreveu no meu laudo concedido prazo para completar tto vc sabe oq significa?

Genildo-gj
Автор

Olá minha perícia foi favorável na justiça federal meu processo Deu baixa defitiva o juiz mandou meu processo pra justiça estadual meu advogado pediu o julgamento antecipado da lide meu processo tá pra julgamento meu advogado pediu pra o juiz fazer a sentença sem precisar de fazer nova perícia mim concedendo a aposentadoria por invalidez ou auxílio doença como consta no laudo médico favorável ou auxílio acidente que foi meu caso meu processo tá julgamento antecipado da lide

ricardodesousa
Автор

fiquei 12 anos sendo humilhado até me apontar por invalidez. após cortaram minha aposentadoria. só pela justiça Federal. sou do Rj. Ekes ganham pontos. O governo não presta. isso é a verdade. Grato

miltomgubermann
Автор

Tem que pegar o perito na sua área eu sempre fava pra assistente social na reabilitação quero ser avaliado por um neuro. Graças a Deus acabou a humilhação 8anos de humilhação em perícia sem eles o ver os laudos.

gleisonfernandes
Автор

Depressao e sindrome do panico nao dao mais direito?

mariossntos