POR QUE MEDO DE MUDAR? PERDER GANHOS INDIRETOS? DRA BETH ESCLARECE

preview_player
Показать описание
Por que alguém tem medo de mudar? Medo de perder ganhos indiretos?

Nesse vídeo, a Dra Beth esclarece o que são os ganhos indiretos. Em muitos casos, eles são os fatores que dificultam as mudanças necessárias para a recuperação.

É comum as pessoas perguntarem: o tratamento da codependência demora? Por quê? Medo de perder os ganhos indiretos ou secundários é um dos principais motivos para explicar por que um tratamento pode ser mais longo.

Se você tem feito esforços para se recuperar e nota que continua difícil, não deixe de ver esse vídeo. Ele pode lhe surpreender!

Link do CURSO ONLINE CRIANÇA INTERIOR FERIDA – ORIGEM E TRATAMENTO:

Dê um Oi pra mim no WhatsApp: +55 11 98495-8008

Deixe seu email para receber mais informações!
No Contato, você também terá acesso ao nosso endereço, telefone e email.

Link do Teste sobre Codependencia/Dependência Emocional:

Link dos livros de sua autoria:

🔹Dra. Elizabeth Zamerul - Médica pela USP, Mestra em Psiquiatria, Psicoterapeuta, Especialista em Dependência Química e Expert em Dependência Emocional / Codependência e Relacionamentos afetivos abusivos - CRM - SP - 53.851
🔹Autora dos livros: 1. Sobre Dependência Emocional: JUNTOS PORÉM LIVRES - Harmonizando amor e individualidade e 2. Sobre Assédio Moral no Trabalho: CORAÇÕES PODEROSOS - Uma visão positiva das emoções no trabalho.

*AVISO IMPORTANTE*
Este vídeo tem somente caráter educativo e de prestar informações. Qualquer orientação de saúde contida neste vídeo não deve substituir a sua consulta a um médico especialista ou substituir qualquer tipo de tratamento médico.

Nossos vídeos são produzidos baseados na experiência da Dra. Elizabeth Zamerul, na observação prática de seus pacientes, estudos e em pesquisas científicas mais recentes até o momento.

Link deste vídeo:
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tive um lar bem disfuncional. Desde os 30 anos faço yoga, meditação, estudo filosofia, estudos espirituais, etc. Tudo isso ajudou demais! Mas, só aos quase 60 descobri a psicologia aqui. Penso quão bom seria se tivesse aliado. Penso que tenho traços de boderline, não todos aspectos. E tenho a mais absoluta certeza que o trabalho sobre meu ser fez com que eu não desenvolvesse tanto uma sindrome. É sofrido trabalhar isso, mas de uma alegria sem igual!!! Hoje me acolho mais com o que aprendo aqui. Fiz do limão, uma limonada; minha família foi poupada de mais sofrimento (marido, filhas). Gratidão infinita. Gosto muito de profissionais que vão direto ao ponto. Penso agora em unir a terapia no meu trabalho de cura. Antes tarde que mais tarde! Envelhecer melhor é um luxo! A maioria dos seres só regride.

fatimacarvalho
Автор

Passei por todos estes estágios...por não ter coragem..de sair .. e por ter uma vida confortável..mas consegui sair graças a Deus, depois de passar por muitas humilhações.estou sozinha a dez meses

maryamariajosecamargo
Автор

Os ganhos indiretos nao valem a pena. é preciso enfrentar a situaçao. é bem dificil. vivi mts anos assim. É preciso voltar a viver com dignidade!

ritalacerda
Автор

Noto que a cultura contribui e muito pra essa dependência, por isso a dificuldade

AnaMaria-yldo
Автор

O ganho secundário é tão verdade que tem gente que dispensa tratamento multiprofissional no SUS inteiramente gratuito com transporte e tudo.😱😱😱😱

concurseirodomba
Автор

Como eu queria me tratar com vc diretamente... tenho muita confiança no seu trabalho e me sentiria muito à vontade.

heloisa
Автор

Conheço uma história assim. Uma amiga vive com o marido debaixo do msm teto. Ela sabe de vários casos que ele teve. Mas, ainda assim, comprou uma casa com o cara e segue na relação. Ela tem ganhos secundários com toda a certeza, como o conforto material. E por aí vai. É muito complicado.

invaderzim
Автор

Me encontro em uma situação de que sinto vontade de terminar o ciclo com uma pessoa que conheço há 6 anos porque me sinto presa, sinto que isso está me deixando em uma zona de conforto (gosto muito dele e tenho um grande apego ao que passamos). Tenho medo de me arrepender depois por isso, me sinto ansiosa e mal conversando com ele de um tempo para cá e mais vulnerável às atitudes dele. Sinto no meu coração que é para eu largar e aprender a me amar mais e estar sozinha, mas bate aquele medo pois também é a única amizade que possuo. Me sinto frágil, pensando em mil coisas que pode acontecer, insegura e com a auto estima baixa. Tento conversar normalmente com a pessoa e não me sinto confortável
No fundo eu sinto que preciso tomar essa atitude por mim, sobre ir embora, mas é difícil. Minha ansiedade vai a mil

harley
Автор

Parabéns, Dra!!
Estimular o autoconhecimento é fundamental pra saúde mental 💎❤️

Parabéns ainda pelo vídeo bem didático: o óbvio muitas vezes não está claro ainda ... Redudantemente necessário💎❤️

Autoconhecimento é exercício pra vida toda🙃

antoniomarinho
Автор

Dra. Se puder faça um vídeo sobre este seu comentario a respeito da necessidade de darmos um tempo entre um término e o início de outra relação. Obrigado.

invaderzim
Автор

Ja faço a 10 anos .
Mais com os problemas intensos .
Era só um tratamento de 6 messes .e estou aqui

vaniabaptista
Автор

Sinto-me presa ao ciclo, que eu mesma não faço questão de fechar. Coisas internas e sem lógicas que me fazem oscilar . Medos... Incertezas... Faço tratamento a um ano... E respeito meu processo, mesmo não entendendo pq tão doloroso e extensivo. Vejo-me vivendo as fases do luto e revivendo as já superadas como uma roda gigante. Não me acho uma pessoa carente, mas altamente dependente emocional. Depositei no outro a responsabilidade de me sentir completa e sei que isso tudo só depende de mim.

alineandrade
Автор

Vou continuar ouvindo e seguindo sugestões e assim venho melhorando e olhando pra dentro de mim como maior amor e assertividade!!obrigado

sandraalcantara
Автор

Gostei do ganho de informações e continuo me exercitando olhando pra minhas metas e cuidando de mim!!me vejo com MT características que vc descreve sobre a codependencia

sandraalcantara
Автор

Muito bom, meu ganho secundária é a vida financeira... Quando nos separados ele faz total escassez das finanças, nem a pensão da filha quer pagar, mesmo sendo rico.

luzluz
Автор

Não tem jeito só o alto conhecimento mesmo, ou podemos viver nos distraindo e culpando aos outros e nada muda difícil mas temos q olhar pra dentro pra mudar fora

elainesantos
Автор

Muito importante este vídeo. Como co dependente, eu entendo que tenho dependência de certas 'drogas'... exemplo, aquela sensação 'gostosa' de ser a vítima, aquela sensação confortante de ter sido correto e o outro não, de ser boazinha e depois não ter reciprocidade...vítima do mundo. Essas sensações ' confortantes' são como o que sentem, eu imagino, os usuários de drogas em geral. É mais fácil diagnosticar o típico drogado, do que diagnosticar o co dependente.

saycog
Автор

Fantástico esse vídeo.
Muito obrigado!

juniorgoncalvesrj
Автор

Bom dia . Super me identifiquei em tudo. Muito

alineandrade
Автор

Parabéns doutora! Sou psicóloga e você está corretíssimo! Vale a pena fazer esse tratamento! Adorei o vídeo!

professoracidasilva