Como saber a hora de sair de um relacionamento | Anhy D'Amico

preview_player
Показать описание
Oiee! No vídeo de hoje falo sobre como saber se está na hora de sair de um relacionamento.
_____
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Na minha opinião a INDIFERENÇA em relação ao outro é pior que qualquer conflito/brigas. Quando um não se importa mais com o sentimento do outro, tudo desaba.

flavialocatelli
Автор

Acho que quando não somos independentes financeiramente, tudo, tudo fica mais difícil.

michellecamargo
Автор

Concordo com o que a Dtra Anahy disse. Muitos casais vivem uma relação sofredora e vivem uma vida sem confiança, sem amor e não se sabe o que se passa na cabeça um do outro. Uma vez a Dtra disse nos casos de família : "Se você não consegue se libertar de um relacionamento sofredor, é pq você já se acostumou com o sofrimento."

antoniogomes
Автор

"Quando estamos confiantes e plenamente certos que estamos prontos para seguir em frente sem retroceder".
Muita luz para todos!

sirleirodrigues
Автор

Ouvindo seus conselhos cheguei a conclusão de que é melhor seguir em frente, veio na hora certa seu vídeo

thalitagraziella
Автор

Fui casada 5 anos, nos separamos faz 2 anos, ele mudou completamente comigo não queria nem mim ver, sofri um pouco porque sempre fui forte e tenho fé em Deus. Hoje somos amigos e ele queria até sexo comigo, só que tô fora, sei que não quer compromisso, já estamos separados, não sou alívio de ninguém, desejo muito que Deus bote na minha vida uma pessoa especial, foi bom enquanto durou, desejo felicidades pra ele e pra mim, cada um seguindo sua vida.

soniasousa
Автор

Isso aí. Ame-se 1°, trabalhe +, vá viver sua vida e dê-lhe um pontapé. Tape os ouvidos p o q a família ou sociedade vai dizer e seja feliz. Só não dá p remendar pano podre e ser infeliz!

patriciabernardo
Автор

Insistir no relacionamento que não tem futuro, não é recíproco, dói, machuca.... o não conseguir sair é dolorido e difícil. Existe o medo . Recomeçar é difícil, mas é preciso.

juliavieira
Автор

Verdade, quando não tem mais beijos na hora da relação sexual, é sinal que devemos fechar o ciclo. Se permitir viver o luto, e seguir sem a pessoa amada. Dói, mas terminar é preciso. Aconteceu comigo. Hoje estou sozinha, mas estou bem. Pior era a relação que eu vivia. Vida que segue.

edvaniaaraujo
Автор

Sai de casa dia 02/02/2022, no meu aniversário, hoje faz 14 dias, por esse motivos que a senhora disse; não houve traição, mais tudo que trás no vídeo é minha vida, distanciamento, dor, impatia, desgaste .... Foram 15 anos sem mudança, agora acabou, confesso que ainda estou com medo do desconhecido, mais vou conseguir 🙏💪

jonainefatima
Автор

Aconteceu comigo!! Mais graças a Deus eu consegui sair de um casamento que eu só chorava... agora estou em paz🙏

zetilima
Автор

A partida é dolorosa mais necessária, é uma espécie de libertação!

ronirenesilva
Автор

Estou passando por isso agora, hoje está sendo um dia particularmente muito difícil 4 dias de contato zero e dessa vez tenho ctz q é o fim, estou muito muito mal minha mãe quer até me internar em alguma clínica com medo q eu faça algo, trabalho faço faculdade e não tenho vontade de fazer mais nada … espero que daqui alguns meses eu possa voltar aqui e contar pra vocês que tudo passa!!! Orem por mim.

paulavitoria
Автор

É essa decisão que eu vou tomar, chega de viver desse jeito que você descrever para mim. Toda mulher precisa ter amor próprio e não mendigar o amor de que nos despreza. Obrigada por essas palavras Doutora 🌹

anapaulabittencourt
Автор

Há 2 meses e meio atrás, coloquei fim ao meu casamento de 10 anos. Tinha tudo o que a dra. Disse e mais um pouco. Quando bebia, me dizia tanta merda, que falei para mim mesma que não admitiria mais isso. Não deu outra: final de novembro aconteceu, de novo. Coloquei um fim no mesmo momento.
Doeu demais, ainda dói, mas hj vejo que eu e nem ele estávamos felizes. Vida que segue, com um passo de cada vez.

sabrinarivazanchetta
Автор

Passei por essa situação em dois casamentos. Estávamos "separados " mas faltava coragem de por um fim. Hoje eu vejo quantos anos preciosos da minha vida permaneci ao lado de pessoas que me fizeram infeliz. Vida que segue...a fila anda

magneideneide
Автор

Mais um vídeo excepcional 👋🏻👏🏻💖Demorei muito pra tomar essa atitude, perdi muito tempo na vida com um escroto, mas consegui me libertar daquele maldito 🤮
Depois dos quarenta fui enxergando a vida como ela é!
Hoje aos 52 anos estou na fase mais prazerosa de minha existência!
Hoje sou Livre pra ser o que eu sou .
Liberdade é tudo!!!

mariasilvaniadasilvasantos
Автор

Reflexão para um término de forma madura

Entendo que quando não estamos bem com nós mesmos não conseguimos encontrar a felicidade em um relacionamento. E que há uma crença de que a partir do momento que estou bem comigo mesmo não preciso de mais ninguém, como se a outra pessoa na relação fosse um meio para alcançar algum prazer e não um fim em si mesmo.

Cada ser humano é único e, em sua complexa subjetividade, possuidor de qualidades e defeitos. O amor entre duas pessoas nasce do desejo de compartilhar a vida com o outro da forma que o outro é e não em usá-lo com a finalidade de subtrair apenas o que te faz bem. Não somos objetos!

Viver é difícil, e relacionar-se com outra pessoa, convivendo sob o mesmo teto, também. Na vida há muitas provações e algumas delas estarão dentro do relacionamento.

Acho muito importante encorajar pessoas que vivem um relacionamento ruim ou abusivo a terminar uma relação nitidamente falida (onde não há mais respeito, onde há agressões, disfunções por uso de drogas etc), porém acredito muito no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor.

Nos dias de hoje as relações tornaram-se descartáveis, geralmente em prol de uma felicidade que, muitas vezes, a pessoa que deseja se separar, não entende como alcançá-la de forma individual, acreditando que a felicidade encontra-se apenas no relacionamento ou fora dele, em alguma coisa que independa de sua ação. Essa é uma crença limitante que nos impõe uma ideia de impotência na construção de um relacionamento e de uma vida saudável.

Nada na vida que realmente vale a pena conquistar vem fácil ou pronto. Vida é ação, é construção e no relacionamento não é diferente. Precisamos nos dedicar ativamente e constantemente na criação e manutenção de um relacionamento amoroso e saudável.

Muitos relacionamentos acabam sem brigas, desavenças ou falta de respeito. As pessoas simplesmente se perderam no meio da rotina e uma delas ou ambas decidem se separar. Perdem, portanto, a oportunidade de construir, a partir de reflexões e interações comprometidas, algo muito maior. Volto a dizer, acredito demais no casamento e no poder que ele tem em nos transformar em seres humanos melhores através do amor. É muito triste ver duas pessoas que se amam, mas se perderam em algum momento por alguma falta não detectada, desperdiçar essa grande oportunidade de desenvolvimento e amadurecimento dada pela vida.

Uma ação básica que o casal deveria fazer para encarar com seriedade antes de decidir pelo término seria refletir e responder algumas perguntas com sinceridade.

Será, que esses dois seres humanos que fazem parte deste relacionamento compreendem o que os tornam felizes e únicos, juntos e separadamente?

Quanto tempo e interesse você tem dedicado diariamente ao que, no seu relacionamento, te preenche de felicidade?

Qual é a sua responsabilidade nesse relacionamento para que ele se torne cada dia mais sólido e melhor?

O que você espera que aconteça para que o relacionamento saia da inércia que ele entrou? (talvez a ação do outro?)

Hoje, com a vida corrida do jeito que está, dedicamos muito tempo em focar nos pontos negativos, no que não queremos ou no que não aguentamos mais e esquecemos de agradecer por tudo de bom que temos em nossa vida, reconhecendo o que nos faz realmente felizes. Perdemos tanto tempo com o mal que esquecemos de dar atenção ao que faz bem.

A felicidade vem da gratidão. Da gratidão pelo que é bom e útil, pelo que nos instiga a vida e nos torna melhores.

Amor é ação, é serviço, doar, aprender, construir e compartilhar. Quando amamos transbordamos e não sentimos o desejo de sugar felicidade do outro no relacionamento.

Quando desejamos amor de verdade não assumimos uma postura passiva acreditando que tudo será resolvido algum dia, em algum momento, sem a sua interferência.
Desculpe, mas pensar assim ou aceitar uma situação dessas só demonstra uma clara incapacidade em viver a vida de forma adulta, assumindo responsabilidades sobre as situações. Acreditar que tudo será resolvido no futuro sem uma ação de sua parte é pura infantilidade. Muitas pessoas vivem essa inércia, até que chega o dia que elas deixam de acreditar que a solução vai cair do céu e toma a decisão mais fácil: a separação.

E não se engane, você pode até estar sofrendo com a separação, não duvido disso, mas tenha certeza que é muito mais fácil fugir do problema do que tentar resolvê-lo. A grande questão é, uma vez que o problema não foi resolvido ele irá acumular na sua vida como confusão mental, criando cada vez mais incapacidade de lidar com as situações com maturidade. Fugir põe a perder toda a beleza da vida em aprender com as experiências que vivemos.

É difícil interiorizar tudo isso, eu sei. Quando estamos bem, seguramos a mão de quem amamos e auxiliamos a pessoa a se fortalecer. Acontece que muitas vezes, dentro do relacionamento, a pessoa não está mal apenas como casal, mas sente-se mal individualmente também, ao passo que um não consegue ajudar o outro, então um deles sente o desejo de fugir, de correr da responsabilidade, porque essa é a saída mais fácil.

Torno a repetir, não somos objetos descartáveis. É preciso ter cuidado com o outro. Não podemos fugir como quem deixa de lado um sapato velho que já não lhe serve mais.

Agora, uma coisa precisa ficar clara, é natural que um relacionamento possa nitidamente não estar dando certo, ninguém é obrigado a viver ao lado de uma pessoa que não é feliz, mas o que é felicidade para você? O que você realmente deseja?

Por vezes temos muita facilidade em reclamar, culpar o outro ou fugir da dor, mas uma dificuldade enorme em entender o que realmente nos faz sentir bem, em entender de verdade quem nós somos. Todas as perguntas acima tem o objetivo de questionar sua ação dentro do relacionamento. São reflexões necessárias para que o casal, antes de decidir que acabou, possa trazer de forma madura e ativa essa visão para dentro do relacionamento, compartilhando com seu parceiro ou parceira seus sentimentos.

Vejo hoje na sociedade em que vivemos um enorme desejo de ter em vez de ser. Queremos ter a felicidade e o amor em nossas vidas, mas sem despender o esforço necessário em trabalhar, nos doar e realmente agir para que sejamos felizes de verdade.

Amor é vida e vida é ação!

Inércia é morte.

Talvez você até compreenda dessa forma, mas a pessoa que esta contigo, pela qual você acha que não existe mais amor, não saiba. E apesar dessa pessoa te amar ela não tem compreensão da atitude que precisa ter e de como agir e demostrar isso, seja por conta de um período difícil que ela esteja passando, ou por falta de conhecimento e reflexão mesmo. A vida é assim, as vezes estamos em alta, as vezes em baixa.

Uma forma amorosa de lidar com essa situação é tentar alinhar esses pontos com a pessoa que está ao seu lado, essa pessoa que você talvez não admire mais, não pelo o que de fato ela é e sim pelo o que ela se tornou ao seu lado. Viver é difícil e cansativo, mas nada é por acaso e se você está lendo essas linhas até agora, vale a pena refletir antes de simplesmente fugir. Vale a pena refletir pelo sentimento que ainda existe dentro de ti e que encontra-se amortecido, que você acha que acabou. E faça tudo isso por você ou então passará a vida inteira fugindo de si mesmo. Essa autoanalise e essa tentativa madura é uma forma de fortalecer a sua própria inteligencia emocional.

Reflita sobre a importância da sua ação e do diálogo com seu parceiro(a) diariamente no relacionamento. Respeite o ser humano que está ao seu lado como tal, não permitindo a objetificação do outro apenas como meio para alcançar satisfação pessoal. Isso é egoísmo.

A felicidade está dentro de você, ela é sua responsabilidade! E se você não está feliz não culpe o outro ou alguma situação externa.

O amor é lindo, é uma força incrível e quando vivido com responsabilidade e maturidade entre duas pessoas preenchidas, esse amor transborda para todos os âmbitos da sua vida. Acredito que vale muito a pena dar a mão e tentar restaurar a vida a dois com quem sempre esteve ao seu lado.

Espero que todos tenham uma vida de amor e realizações.

RGS

RodrigoSalomon
Автор

É preciso ter coragem e determinação, não é fácil, é doloroso e traumatico, mas é enriquecedor ao longo do tempo

noobdebusca
Автор

Amei a frase que a senhora disse; A gente não nasceu grudado em ninguém"". A psicóloga do meu coração ❤️ é a Dra Anahí.

mariadapenhabatistacavalca