O Lado RUIM da FACULDADE DE MEDICINA!! (e o lado bom também) ❌📚

preview_player
Показать описание
LEMBRETE: A faculdade de medicina vai MUITO além das "coisas ruins" que citei neste vídeo!! Os momentos felizes e as coisas boas que ocorre, em sua maioria, "ofuscam" toda a dor!

Este vídeo é uma collab com minhas três MEDMIGAS aqui do youtube! Elas fizeram vídeos semelhantes, que demonstram a experiência individual de cada uma na faculdade de medicina. CORRAM LÁ NO CANAL DELAS! 🥰

O Lado RUIM da FACULDADE DE MEDICINA te ajudou de alguma forma? Se sim, comenta aqui em baixo o que você achou e como te ajudou!

Ideias para futuros vídeos são MUITO bem vindas, tanto aqui nos comentários como lá no meu Instagram!

Espero que tenham gostado do vídeo! O intuito do meu canal, além de divertir estudantes e vestibulandos, é ajudar vocês da melhor forma, sempre dando meu melhor para que vocês se sintam inspirados e motivados para continuar em suas jornadas rumo a tão sonhada aprovação!

Fiquem em casa e tomem cuidado 🐛

FAQ:

🔥 Qual o seu nome? Rafaela Castelo Branco.
🔥 Qual a sua idade? ACABEI de fazer 18 :)
🔥 Estuda em qual faculdade? Faço Medicina!
🔥 De onde você é? Sou de Natal-RN! Mas espero me mudar pra SP ou pro RJ assim que acabar a facul pra fazer a residência :) (Além disso ainda penso e fazer a residência nos EUA, mas é algo a se pensar)
🔥 Qual área da medicina pretende seguir? Meu sonho atual é ser Oncologista! Mas estou muito aberta as possibilidades que o futuro pode me proporcionar!
🔥 Qual o seu editor de vídeo? Imovie.
🔥 Qual câmera você usa para gravar? Uso a câmera do meu celular (Iphone 7 plus)!
🔥 Quem é sua maior inspiração? Camila Karam, Felipe Araujo, Beatriz Duraes, Luana Carolina... Não sei decidir hahaha
🔥 Sua melhor dica para a aprovação? Foque no seu melhor método, aquele que você se dá bem! Não deixe ninguém te dizer qual curso é melhor para você!! VOCÊ decide isso! Mantenha-se focado no seu objetivo e tenha muito esforço.

:)

como é ser estudante de medicina, 10 motivos para não fazer medicina, 10 motivos para fazer medicina, faculdade de medicina, rotina de uma interna, rotina de uma estudante, rotina de uma estudante de medicina, como é a faculdade de medicina, profissão, carreira, vestibular, enem, prova, especialização, residência, estude comigo, estudos, vlog medicina, internato, vlog, study, study vlog, carreira, internato, quero medicina, vestibular, vestibular de medicina, carreira medica, cursinho, como saber se quero medicina, internato, vlog, study, study vlog, estude comigo, estudos, profissão, medvlog, vestibular, vestibular medicina, enem, desvantagens medicina, vantagens medicina,
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Desistir de sair com amigos, e de ir para festas.
Me lembrei nao tenho amigos e nao gosto muito de sair.
Nossa até que combina comigo

beatrizvitoriaa.dasilva
Автор

Uma vez ouvi uma amiga minha (médica formada) dizer: “medicina é dar sua saúde pela saúde de outras pessoas”

mariaeoliiv
Автор

Quando vc citou da competitividade lembrei do pessoal de grey's anatomy eles roubavam até o paciente pra conseguir uma cirurgia

gwen
Автор

" a vida é boa quando você está feliz, mas ela é muito melhor quando outras pessoas estão felizes por sua causa" eu amo essa frase ❤️

valeriawalker
Автор

O meio acadêmico em geral tem muitos casos de depressão e até suicídio - minha experiência numa federal mostrou o quanto isso é comum. Obrigado por citar isto no vídeo. Façam terapia.

Ilheo
Автор

Eis aqui Uma pequena piada para te alegrar

Doutor - Calma Carlos, é só um corte pequeno
Paciente - Mas doutor, meu nome não é Carlos
Doutor - Eu sei, Carlos sou eu.

souperegrinonessaterra.
Автор

Quanto a competição existe uma frase de Instagram que eu levo muito á sério "A minha competição é comigo mesma" então os outros se lasque com a imaturidade deles

robertarodrigues
Автор

Esse tipo de vídeo é EXTREMAMENTE necessário, medicina n é só flores e assim como qualquer outro curso tem pontos positivos e negativos q devem ser SMP lembrados

mikaelelima
Автор

Queria entender a razão de após passar tudo isso, tanta luta, TANTOS mas TANTOS médicos se tornam tão arrogantes e soberbos, além de tratarem os pacientes mal. Quando adolescente almejava a medicina, mas ao me formar em nutrição, vi que foi a escolha certa, e me irrita essa superioridade que a maioria esmagadora que os médicos tem, de se achar salvador e que a sua profissão é superior à dos outros profissionais da equipe multidisciplinar, desisti da medicina por algumas razões, mas o principal motivo, foi ter que lidar com muitos alunos de medicina que já acham que são deuses.

daniellabinda
Автор

"Se dedicar mais aos estudos do q sair com os amigos"
EU:STONKS, n sou de sair e de ter amigos :)

vixgoth
Автор

O esqueleto dizendo "não faça medicina" medo

aisabelybravo
Автор

primeira semana de prova e surtei... já sabia desse lado da faculdade, mas encarar isso por si mesmo é muito difícil, não fosse por meus pais eu teria desistido do curso msm. Primeiro semestre de Med, ainda estou nessa semana de prova, quem puder reze por mim pois não está fácil

anaflaviamacielfiorini
Автор

Eu fiz um curso de auxiliar de veterinária mas acabei saindo antes porque vi que não era para mim(por mais que eu ame animais, tenho, como acho que 90% das pessoas tem, um amor incondicional), e a professora disse: as profissões em que existem mais casos de suicídio são medicina e medicina veterinária. Ela contou que a primeira vez que ela teve que fazer eutanásia em um cachorro, ela estava sozinha na clínica, ela fez todo o processo como uma profissional, mas quando tudo acabou, ela saiu correndo para fora e começou a chorar sem parar. São profissões muitos pesadas mentalmente, tem que ter uma mente limpa que tudo pode ocorrer, mesmo que voce tenha feito tudo certo.

Luiza
Автор

Você acabou de deixar um garoto de 16 anos muito mais motivado ♥️

filipes.miranda
Автор

Nada diferente, na faculdade de Enfermagem também existe muita competitvidade! Querendo ser melhor que o outro, mas isso não deveria existir em nenhum dos lados!

yaragama
Автор

discutindo sobre o tema:
- O ponto mais importante é sobre o "saber abdicar, ou abrir mão". É exatamente isso que determina todo o resto. Se um estudante deixa de sair com os amigos, fica bitolado estudando manhã, tarde noite, geralmente é o primeiro a desabar. Aquele que abdica de tudo não é o melhor médico, e sim aquele que sabe equilibrar. Aquele que organiza: nesse horário vou treinar um esporte, hoje é dia de estudar a noite, hoje é dia de sair e beber, hoje é dia de visitar amigos, hoje é dia de focar totalmente. É isso. Não escolham a faculdade achando que precisam abandonar o resto, isso não funciona por muito tempo. Por sinal, muitas pessoas que eu conheço que saem tipo, toda sexta, treinam várias modalidades (cross fit, volei, dança, natação, futebol) são exemplos de estudante em seus próprios termos. Ninguém reclamaria de nada para eles.

- Sobre a pressão: é absurda. Ser estudante significa aprender, mas com o paciente alí na sua frente, vc sente uma cobrança para se sair bem, para atender e confortar bem, é como se não tivéssemos espaço para testar e errar. Cada erro é uma pessoa que você magoa.

- Sobre a pressão das notas, na minha faculdade não tem muito disso, mas acho q depende do lugar. Por ser uma federal, há pessoas de todo o país, com diferentes mentalidades. Ainda vem aquela competição forte, é claro, mas depende do grupo. Em geral o pessoal é bem de boa, o tema mais importante é "sobreviver" e "7 é 10". Na Med agnt aprende que a nota é um fator bem pequeno no meio de tudo. As vezes aquele que tem notas altas e um bom rendimento teórico não vai ser um bom médico, não sabe ouvir ou é arrogante; assim como pode acontecer de aquele que passa por um tris ser um exemplo ao atender um paciente. Isso é MUITO comum.

- Sobre a saúde mental, é um caos completo. Muitas vezes nos períodos de prova (que nunca acabam, sempre tem algo) tem uma galera surtando real. É o tipo de surto coletivo em que dá pra ver que se você disser qualquer coisa em voz alta, parte da turma vai desabar.

- Sobre "saber se virar", é com TUDO, praticamente. "existem professores e professores". No nosso caso, são MUITOS professores. As vezes em um módulo semestral (tipo farmacologia) temos aula com 7 professores diferentes, dependendo da especialidade de cada um. Então tipo, é impossível se adequar a uma didática, ou vc fica bastante flexível, ou vc se vira sozinho. E geralmente torcendo para que o professor tenha um bom senso mínimo (o que é raro).

- Sobre a impotência, é tenso. TENSO. Somos expostos a cada situação inacreditáveis, que você fica destruído mentalmente. Uma vez precisei de uma semana para me recuperar psicológicamente de uma consulta. Ninguém realmente se prepara pra tudo, não tem como. Você vai sofrer e ter que lidar com isso. (psicólogos ajudam).

Refugio_da_arte
Автор

AMEII sro. Estou no 1° ano do Ensino Médio e por conta dessa quarentena, n tava incentivada a estudar :/ e esse vídeo me Insentivou mtt a batalhar e seguir o meu sonho(Medicina)!! Continua fazendo vídeos, Vc é mt topp!!S2

isabeldemoraes
Автор

Recentemente eu descobri que o meu maior desmotivador é a minha mãe, mas tenho o pressentimento de que eu nasci pra ajudar o mundo a ser um lugar melhor, então vou me esforçar ao máximo

kiskolto_littledreamer
Автор

É incrível a sensação, quando eu lembro, que quando eu era uma menininha inocente e brincava de ser médica com os meus brinquedos, e hoje quando eu lembro eu até fico emocionada, e meu futuro eu vou fazer essa brincadeira virar realidade

anaaice
Автор

Depressão... Ansiedade.... E competitividade existe em todos os cursos. Vontade de desistir tbm

Kakavlogs