SAIBA O QUE PODE VIRAR A NOVA REFORMA DA PREVIDÊNCIA: A IDADE PARA APOSENTAR VAI MUDAR?

preview_player
Показать описание
Neste #corte do Entrevista Previdência, Mara Luquet tira dúvidas sobre a possível mudança de idade na nova Reforma de Previdência. Vai ter que trabalhar mais? Quantas vezes já mudou a idade? Você vai se surpreender com a resposta do economista Fábio Giambiagi.

Comente, deixe seu like e compartilhe!

Comente o que achou, deixe seu like e compartilhe!

________________

🤝 O Canal MyNews, canal de jornalismo independente no YouTube, informa que autoriza a reprodução de seu conteúdo, desde que sejam dados os devidos créditos.

Para citar o Canal MyNews, basta mencionar o nome do canal, o título do vídeo e o link para a página do vídeo no YouTube ou para a matéria do site. A reprodução do conteúdo do Canal MyNews não pode ser feita para fins comerciais ou para fins que violem os direitos autorais de terceiros.

O Canal MyNews agradece a divulgação de seu conteúdo e espera que esta autorização contribua para a disseminação de informação de qualidade e independente.

Para acessar o conteúdo exclusivo no YouTube, primeiro clique em Playlist e depois em Membros.

Receba conteúdos exclusivos:
- Bate-papo e entrevistas exclusivas;
- Espaço Você Colunista;
- Promoções;
Além disso, tenha seus comentários destacados no chat ao vivo e nos vídeos.
_______________

_______________
Você conhece a página Google Notícias do Canal MyNews?

________________

O Canal MyNews informa que autoriza a reprodução de seu conteúdo, desde que sejam dados os devidos créditos. Para citar basta mencionar o nome do canal e o link para o vídeo ou para a matéria do site.

A reprodução do conteúdo não pode ser feita para fins comerciais ou para fins que violem os direitos autorais de terceiros. O Canal MyNews agradece a divulgação e espera que esta autorização contribua para a disseminação de informação de qualidade.

Ofensas, spams ou propagandas serão removidos.

#MyNews
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

logo logo a aposentadoria será deferida com a apresentação do atestado de óbito.

vanderlei
Автор

Não voto mais em deputado federal e minha família pagar previdência tirando de salário prá sustentar malas sem alças em Brasília.

pedrobentodesousaneto
Автор

Eu parei de contribuir com a previdência. Como vou pagar por algo que não serei beneficiado?

fscardosoable
Автор

800 bilhões por ano pra pagar rentista, 600 bilhões de subsídios para setores diversos e os cretinos defendo mais uma reforma da previdência.

pedroneto
Автор

Quem fala em aposentadoria geralmente não precisa dela. Nojento, acima de 65 anos é um absurdo.

joaomarcelo
Автор

Como assim aumentar tanto? Esses caras são cafajestes demais!

raphaelgomes
Автор

Assunto muito importante e pertinente nesses tempos.
A reforma de 11/2019 foi um retrocesso em relação aos direitos previdenciários dos trabalhadores. Muito impactante. Retirou vários direitos. Não só no quesito aposentadoria, mas também (e sobretudo) na Pensão por Morte. Antes eu iria me aposentar com 56 anos. Agora com a reforma, só vou me aposentar aos 65 anos. Ou seja, 9 anos a mais. É um absurdo. Me sinto traído pelo Estado – essa é a sencação –, pra não dizer vilipendiado.

weslleyalmeida
Автор

Impressionante que o mundo está cheio de idosos que se aposentaram aos 35 anos de identidade e ainda estão cheios de vida e possuem soluções maravilhosas.. claro, nunca mexendo com os benefícios deles..

Porque não reveem estes super salários? Muito acima do teto? Porque não juntam todas as aposentadorias numa caixa só e não analisam as aposentadorias e pensões de militares, judiciário e legislativo e os agregados?

Quando terminarem de mexer com os fanfarrão, aí sobem no palanque e discursam para manter os pobres (que morrem mais cedo) mais anos na ativa. E se igualar idade de homem e mulher, então primeiro paguem salário e façam devidos recolhimentos por afazeres domésticos e da família, e não olhar apenas para trabalho fora de casa.

parnazimani
Автор

Já escrevi isso no vídeo da entrevista completa, vou repetir aqui. Diferentemente de outros países onde é possível ao idoso arrumar emprego, aqui a demissão por etarismo é praxe. Demitir idosos por serem idosos é comum, corriqueiro... muitas empresas inclusive tem isso como norma - encaminhar o desligamento quando a pessoa chega aos 60 anos. Por isso, aumentar ainda mais a idade mínima é desumano! Não discuto a análise do ponto de vista das contas públicas, o Giambiagi certamente sabe o que está falando. Mas há que se ter um olhar social, é pra isso que serve o Estado.

jonesindex