CONDROPATIA grau 3 e 4: qual é a pior??

preview_player
Показать описание
Neste vídeo, explico porque, de maneira aguda, o grau 4 não tem prognostico ruim e que o estudo desta lesão abriu o horizonte das técnicas regenerativas da cartilagem que, hoje, são amplamente utilizadas.

---

Dr. Adriano Leonardi
CRM/SP 99.660

Médico ortopedista especialista em joelho pela Sociedade Brasileira de cirurgia do joelho (SBCJ).
Médico do Esporte pela Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte (SBME).
Membro da diretoria da Sociedade Paulista de Medicina Desportiva (SPAMDE) 2018-2020.
Fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de medicina de áreas remotas e esporte de aventura (ABMAR).
Colunista e consultor em medicina do Esporte dos sites EU ATLETA e GLOBO ESPORTE


CONSULTÓRIO
Rua Bento de Andrade,103
Ibirapuera SP/SP
Tels. (11) 2507-9021 ou 2507 9024

Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Tenho condromalacia grau 3, descobri na metade desse ano (2019). Fui ao medico e ele me recomendou academia, ao me dedicar bastante ao treino sem fazer corpo mole mas com todo cuidado para não piorar o problema, hoje já caminho normalmente, consigo até correr e andar de bicicleta. As vezes até esqueço que tenho esse problema pois só lembro quando doi um pouco (nada como o que sentia antes). To comentando isso porque sei que alguém que tem esse problema veja e continue com o tratamento e que tenha disciplina, eu quando descobri que "não tem cura" fiquei bastante desmotivado e procurando alguém que pudesse falar o contrário até que eu provei pra mim mesmo :)

johnalleff
Автор

Caraca!! Aulas sensacionais, nos traz conforto e mais tranquilidade.
Parabéns ao Dr. Adriano por essa grande contribuição a sociedade.

ACantoniocastro
Автор

Boa noite @Dr Adriano Leonardo, graças a Deus fiz a cirurgia com membrana de colágeno a 20 dias, estou me sentindo super bem.Obrigado pelos seus vídeos maravilhosos, graças a eles fiz com certeza o

cristianasouza
Автор

Dr a tua explicação é muito clara e objetiva,
tenho uma lesão ossea na patela e hoje infelizmente nao consigo praticar esporte que tenha muito contato ao solo duro!
futebol, corrida sempre gostei, tive que trocar por outras atividades na areiaaa
Grato pelas explicações

MundoRosaAurora
Автор

Olá Doutor, fico feliz ao pessoas como o Shr, dano mais informações sobre esse assunto .Bom Dor já faz 2 ano e meio que faço tratamento com um ortopedista , foi feito uma reconancia e tem vários fatores, e o médico só me deu alguns analgésicos e fez um pedido de infiltração, mas como sabe que os pedidos pelo sus são muito demorado. Aqui vai o resultado da reconancia, Técnicas:Ressonância magnética realizada com a técnica de fast spin eco em cortes multiplanares pesados em T 1 e T 2, evidenciou: Análise:, lesão longitudinal com dois componentes oblíquos no corpo do menisco mendial, comunicando se com as superfície articulares superior e inferior. Lesão horizontal no corpo meniscal posterior, junto a superfície articular inferior, estendendo se para a mesma próximo a margem livre. (Minisco lateral sem sinais de lesão. Ligamento cruzado e colaterais com continuidade, espessura e sinal normais. Superfícies contra is sem particularidades. edema ósseo subcondral femorotibial medial, sugerindo sobrecarga mecânica. Demais estruturas ósseas de morfologia e sinal medular normais. Pequeno derrame articular., ) esse foi o resultado da ressonância magnética, só que sinto muita dor e o meu joelho anda enchendo muito e a outra perna anda doendo e inchando, e dor é insuportável e atrás do joelho anda repuchando. Desculpa por alguns erros .Meu nome é Maria Inês , sou de Adamantina enterior S/P, próximo a cidade de presidente prudente, agradeço pela sua atenção, se poder me ajudar, Agradeceria muito.

rorymercury
Автор

A minha é grau 4 e meu medico me disse que é passível de cirurgia mas eu me recusei a fazer. Fiz fisio e estou aguardando nova avaliação dele. Tenho 57 anos e prático atividades físicas como musculação, volei, caminhada e bike. Seu vídeo foi bastante esclarecedor e espero que minha lesao tenha cura. Abs, Pinho, de floripa

pinholuizhenriquedeoliveir
Автор

Parabéns Dr. Adriano Leonardi. O vídeo é realmente o que está acontecendo comigo. Até hoje não tinha um esclarecimento tão preciso como esse. Se o Sr. atendesse aqui em Brasília já teria agendado a minha consulta, pois tenho Condropatia patelar grau IV, adquirido em decorrência de inúmeras lesões na patela, entre luxações, entorses e que somente após à cirurgia de correção do desalinhamento patelar é que parou de luxar. Indicaria algum ortopedista em traumatologia do esporte aqui em Brasília?? Desde já agradeço.

sidneyfcl
Автор

Eu tenho condromalacia grau 4, há 4 meses sofri uma queda em minha casa.E estou com vários outros edemas, que deu na ressonância.Muito obrigado pelo esclarecimento.. Muito bem explicado..Deus o abençoe sempre a sua vida.. Abraços 🙌

scheilacasanova
Автор

Ótimo vídeo, Dr. Adriano. Tenho condromalacia patelar grau 4. Não sinto dor constantemente, faço fortalecimento 2x por semana com Pilates e percebi bastante melhora nos últimos seis meses, mas, mesmo assim, determinados movimentos provocam dor, principalmente no joelho direto. É possível fazer uma aplicação do ácido hialurônico somente nesse joelho? Ou é melhor esperar o fortalecimento? Tenho condromalacia nos dois joelhos, mas só o direto é grau 4.

rjeumesma
Автор

Obrigado Dr adorei a explicação isso foi uma aula completa marcarei uma consulta pra avaliar minha situação

nilzalindafarias
Автор

Tenho o grau 4, más, nascença, tem jeito? Agora com dificuldade de andar, obrigada, pelas informações Dr. Bom demais 😃👏👏👏👏

zildateotonio
Автор

Há um ano me escrevi no canal. Faço tratamento com um especialista em joelho.
Sou portadora de... grau III
Excelentes vídeos. Parabéns !

aracyfranca
Автор

Boa noite, Dr. Adriano. Já fiz a fisioterapia e cheguei à fase de retornar à musculação, mas tenho limitado demais meus exercícios para a parte anterior (quadriceps). Tenho encontrado divergência entre as orientações que recebi. Minha dúvida: exercícios como leg press e agachamento, mesmo com capitação bem alta (volume), porém sem dor, posso fazer? Ou devo limitar os ângulos àqueles que não chegam ao ponto de crepitação dos joelhos? Em seus vídeos sobre exercícios sempre vejo a orientação de não fazer se doer, mas como raramente tenho dor (graus 2 e 3) e o que mais chama atenção é a crepitação bem barulhenta, fico na dúvida sem tem problema. Obrigado por todo o conteúdo publicado sobre o assunto!

h.bonetti
Автор

Estou com compraria grau 4 em joelho e ou joelho grau 3 e deu também síndrome da gordura de Hoffa também . Estou muito preocupada com este problema .

elisangeladiaz
Автор

Eu estou com 40 anos com artrose grau 4 que está me matando pois não estou conseguindo vive trabalha etc !
Pois preciso fazer a cirurgia colocar a prótese só que sou nova só não sou nova para ser impedida de viver !
Pois acho um absurdo uma pessoa de 40 anos ser impedida de viver é fazer o que gosta de fazer esporte etc !
E só toma remédio que um dia pode ter prejudica !
Falei isso com o medico que vc está falando ele falou que não tem o que fazer embora a cirurgia mais não pode se fazer por causa da idade !

erikaluciabrianesiaraujo
Автор

👏👏👏👏👏👏👏infelizmente estou com um monte de problemas nos meus joelhos triste isso 😔😔😔😔

vaniaamorim
Автор

Condropatia é complicado. Aos 15 anos já sentia dor e era início da condromalacia, mas treinava futebol, abusei demais de treinos e jogos. Aos 22 já era grau IV, hoje aos 29, se eu não me alongar, eu mal ando direito. Única coisa boa é que o futebol me deu muitos músculos na coxa e na panturrilha e sou homem. Condromalacia em mulheres é pior, pq tem quadril mais largo, mais gordura e menos músculo.

giuliano
Автор

Bom dia Doutor! Publica um vídeo de exercícios para quem tem condropatia patelar fazer em casa durante a quarentena.

mirelamongin
Автор

Olá ! tenho artrose nos 2 joelhos, sendo o esquerdo o pior. Já tentei medicamentos, fisioterapia, acido hialuronico, corticoide etc.
tenho dores constantes e hoje caminho mancando e já estou sentido dores debaixo do pé direito devido a sobrecarga.
Ainda não tenho 60 anos.
Gostaria de uma orientação de tratamento.

eneidaramos
Автор

Doutor, tenho 20 anos, fiz uma ressonância magnética, o resultado foi que eu estou com condropatia grau 1.
Eu costumava jogar futebol, mas desde a primeira vez que senti dores no joelho, nunca mais consegui praticar o esporte, sempre que eu ousava tentar, no outro dia eu quase não conseguia andar.
Fiquei muito aflito com isso!
Caso eu faça fortalecimento da musculatura, quero saber se vou poder voltar a jogar futebol um dia sem sentir dores no joelho (é apenas o esquerdo).
Estou correndo todos os dias a umas 2 semanas sem sentir dores, mas tenho receio de tentar jogar futebol e piorar a lesão.
A dúvida mesmo é: é possível eu voltar a jogar futebol em ALTA intensidade, durante 90min sem prejudicar mais ou sentir dores no joelho??

rhuannrr