A história de SIGMUND FREUD

preview_player
Показать описание
A história de SIGMUND FREUD

Sigmund Schlomo Freud nasceu no dia 6 de maio de 1856, na cidade de Freiberg, na Morávia (hoje Tchéquia), a 160 km de Viena, capital da Áustria.

Os pais de Freud chamavam-se Jacob e Amália. Ele foi o primeiro dos oito filhos do casal. Seu pai era judeu e trabalhava como comerciante de lã. A família enfrentava dificuldades econômicas.

Quando o futuro pai da psicanálise tinha quatro anos, sua família mudou-se para Viena — à época berço de grandes produções nas áreas de cultura, arte, música, literatura e ciências.

Desde criança, os pais de Freud dedicavam-lhe tratamento especial em relação aos irmãos. Sua mãe chamava-o de “meu Sig de ouro”. Ele sempre foi muito estudioso, tirava notas altas e estudava línguas estrangeiras por conta própria.

Autodidata, quando tinha 12 anos Freud já lia obras de William Shakespeare. Na adolescência, ele começou a escrever um diário dos seus sonhos.

Entrou na Faculdade de Medicina da Universidade de Viena em 1873. Depois de formar-se, em 1881, queria trabalhar com pesquisa, mas, para juntar dinheiro para o seu casamento, escolheu atender em um consultório situado na capital (hoje, o Museu Freud de Viena).

Aos 26 anos, Freud apaixonou-se por uma moça chamada Martha Bernays. Com dois meses de relacionamento, ficaram noivos. O médico casou-se com ela aos 30 anos e, juntos, tiveram seis filhos.

O médico austríaco era um homem reservado, tímido e discreto. Tinha fobia de viajar, era viciado em charutos e chegava a fumar de 20 a 25 desses por dia. Segundo ele, precisava fumar o charuto para manter-se criativo.

Em 1923, Freud foi diagnosticado com câncer na mandíbula e na boca. Passou por várias cirurgias para retirar tumores. Tirou também parte da sua mandíbula e passou a usar uma prótese. Nos 16 anos seguintes, continuou sofrendo com a doença.

Quando os nazistas chegaram à Áustria em 1938, Freud e sua família tiveram que fugir para Londres. No entanto, quatro das suas irmãs morreram, mais tarde, em campos de concentração. Na ocasião, alguns livros de Freud foram queimados.

Sigmund Freud morreu em 23 de setembro 1939, na sua casa, em Londres, onde hoje funciona o Museu Freud de Londres. Relatos apontam que ele faleceu depois que seu médico aplicou-lhe três doses de morfina.

Vídeo produzido pelo psicólogo LEONARDO F TEIXEIRA DE MELO CRP 08-26639.

INSCREVA-SE AQUI-

A história de SIGMUND FREUD
Рекомендации по теме
Комментарии
Автор

Não importa a condição de vida, ou familiar ao vir ao mundo, podemos mudar a história de nossa vida.

carlosgilbertonobregagilbe
Автор

não importa a condição que nascemos, familia etc..., Podemos construir nossa própria historia de vida.

carlosgilbertonobregagilbe
Автор

Não importa as condições que vc veio ao mundo, podemos mudar e fazer5 nossa própria historia.

carlosgilbertonobregagilbe