Emissor Pago X Gratuito: Saiba qual o melhor para o seu negócio | Soften Sistemas

preview_player
Показать описание

Utilizar o Emissor NFe Gratuito ou pago é uma das principais dúvidas que surgem na cabeça do empresário que é introduzido no mundo fiscal.

Muitos desses contribuintes não sabem qual emissor trará mais vantagens e melhorias para a empresa.

Sendo que cada um tem sua vantagem, e depende do tipo da empresa do cliente e do fluxo de saída das notas, pois os emissores são diferentes, seja em questão de emissão ou ferramentas.

Está em duvida entre o Emissor Pago X Gratuito? Veja agora todas as diferenças e escolha a melhor opção para o seu negócio.

Sobre a Nota Fiscal Eletrônica

A Nota Fiscal Eletrônica é um projeto iniciado em 2005, tendo o início da obrigatoriedade no ano de 2008 – para alguns estabelecimentos.

A NFe é um documento totalmente eletrônico que, substituiu o documento em papel, com emissão por meio de certificação digital.

O documento é emitido para documentar as transações comerciais que envolvem produtos ou prestações de serviços e para o recolhimento de impostos.

Para a sua emissão é necessário cadastramento da empresa no estado atuantes, certificado digital e um software emissor de NFe.

Emissor NFe Gratuito

O Emissor de NF Gratuito, primeiramente foi disponibilizado pela Sefaz SP, porém, no ano de 2017 foi descontinuado.

Desde então, a responsabilidade pelo emissor gratuito passou a ser da Sebrae, que o disponibiliza em todos os estados do país.

Para começar a utilizá-lo, o usuário deve fazer um cadastro no site da Sebrae, o download do sistema e logo instalá-lo no computador.

Após a instalação é possível começar a utilizar o sistema e emitir notas fiscais e conhecimento de transporte normalmente.

Vantagens

– Grátis (não gera gastos com mensalidade);
– Permite emitir NFe e CTe;
– Permite a emissão de Nota de contingência;
– Disponível para qualquer contribuinte credenciado do país;

Emissor NFe Pago

Um emissor pago tem muitas vantagens, pois além da emissão de notas fiscais, oferece o controle de toda a gestão da empresa.

É possível controlar o estoque da empresa, o financeiro, o fluxo de caixa, emitir pedidos, dar entrada em notas recebidas, além da emissão de CTe, MDFe e NFCe.

Ou seja, um emissor de NFe pago é muito mais eficiente e traz diversas opções para um contribuinte.

É possível adquirir tanto um emissor instalado (desktop), como um online (nuvem), dependendo apenas do próprio contribuinte a escolha.

Vantagens (baseadas no sistema da Soften Sistemas)

– Permite emitir NFe, CTe, MDFe e NFCe;
– Facilidade de preenchimento de documentos fiscais;
– Cálculo automático de impostos;
– Minimização de erros de digitação e emissão;
– Gera arquivos XML e PDF;
– Envio automático dos arquivos para o e-mail do cliente;
– Possibilidade de extrair Relatórios mensais;
– Gerencial completo;
– Treinamento técnico;
– Suporte Técnico.

Qual a melhor opção para sua empresa

Seja no emissor de NF gratuito ou pago, é possível fazer a emissão de suas notas fiscais.

A diferença entre eles, fica por conta da automizatização de procedimentos – no emissor gratuito não existe e no emissor pago há cálculo automático de impostos, envio de XML, entre outras facilidades.

Porém, é preciso analisar a necessidade de sua empresa e o fluxo de vendas e emissões que a mesma tem.

O emissor gratuito é recomendado geralmente para empresas que emitem poucas notas ao mês, não gerando custos com mensalidade.

Já o emissor pago é um benefício para empresas que emitem qualquer número de notas fiscais, pois as vantagens são maiores.

Portanto, analise todo o funcionamento da sua empresa e quais as necessidades da mesma, assim será possível verificar qual a melhor opção.

Se caso ficar alguma dúvida, deixe seu comentário logo abaixo que responderemos em breve.
Рекомендации по теме